Ferro não conhecido (por mim)

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Nininha
Mensagens: 3
Registado: segunda nov 30, 2009 10:53 pm

Ferro não conhecido (por mim)

#1 Mensagem por Nininha » segunda nov 30, 2009 11:11 pm

Boas :)
Já leio este fórum há imenso tempo mas só agora me registei, porque achei que me poderiam ajudar a descobrir qual será a coudelaria que usa este ferro...
Ferro.JPG
Ferro.JPG (1.9 KiB) Visto 4519 vezes
É de um lusitano de uma amiga minha que procura saber a historia do seu menino, simples curiosidade, mas já sabem como é... gostamos sempre de saber de onde os nossos amigos são... e nem que seja para conhecer mais um criador... Se me puderem dizer qual é a coudelaria e o que sabem sobre ela eu agradecia imenso...
Só conseguimos descobrir como era o ferro graças a rotunda da Golegã :)

Abraços
Redeas na mão, Sorrir, Amar, Trotar e Esquecer...

Avatar do Utilizador
saitam
Sela 01
Mensagens: 44
Registado: quarta ago 26, 2009 4:19 pm

Re: Ferro não conhecido (por mim)

#2 Mensagem por saitam » quinta dez 03, 2009 10:49 am

Não sendo exactamente, penso que pode ser: RAFAEL C.MENDES CALADO – Alter do Chão – Portugal
ver imagem anexo.
Existe um ficheiro com muitos ferros nacionais, e não só, de onde retirei este, não muito actualizado mas vale o trabalho da coleção: http://webzoom.freewebs.com/ellunkanat/Ferros_1995_.doc
Anexos
RAFAEL_C_MENDES_CALADO.GIF
RAFAEL_C_MENDES_CALADO.GIF (1.49 KiB) Visto 4468 vezes

Avatar do Utilizador
Nininha
Mensagens: 3
Registado: segunda nov 30, 2009 10:53 pm

Re: Ferro não conhecido (por mim)

#3 Mensagem por Nininha » quinta dez 03, 2009 12:51 pm

Mas isso é uma colecção impressionante de ferros :P ...e eu que andei horas no google à procura de ferros e não há grande informação sobre isso online, mas esse está muito fixe, embora seja de alguns aninhos atrás.
Acredito que seja esse ferro que indicou, até porque o ferro que esta na rotunda da Golegã é extremamente parecido, só a letra M está mais pequenita... e o cavalo da minha amiga tem 10 anos, esse documento é de 95, é quase da mesma altura...
Vou tentar cuscar para ter a certeza...
Muito obrigada pela resposta
Saudações equestres
Redeas na mão, Sorrir, Amar, Trotar e Esquecer...

JC
Iniciado
Mensagens: 16
Registado: quinta set 11, 2008 2:15 pm
Localização: Golegã

Re: Ferro não conhecido (por mim)

#4 Mensagem por JC » quinta dez 03, 2009 6:12 pm

Não me parece que sejam os mesmos ferros. Os ferros que estão na Golegã, na rotunda do cavalo, são cópias fieis dos ferros que os criadores forneceram para aí colocar, pelo que havendo uma diferença tão acentuada não me parece que o dono do ferro, que pagou caro para aí o ter, aceitasse que o seu ferro tivesse uma diferença tão grosseira. Parece-me ainda que o ferro sugerido, apesar de aparecer numa publicação recente, já não é utilizado há muito tempo em cavalos.

JC

Avatar do Utilizador
Nininha
Mensagens: 3
Registado: segunda nov 30, 2009 10:53 pm

Re: Ferro não conhecido (por mim)

#5 Mensagem por Nininha » quinta dez 03, 2009 10:40 pm

Oh é uma pena se realmente não é o mesmo ferro, é difícil descobrir, o site da APSL tem os criadores, mas muitas vezes o que faz jeito conhecer são os ferros, porque é o que nos conseguimos ver no cavalo, e depois é que vamos procurar o criador... Fiquei esperançada porque aquele ferro é parecido com o ferro do cavalo, bem, mas se mais alguém souber alguma coisa, por favor, iluminem-nos :D
Saudações
Redeas na mão, Sorrir, Amar, Trotar e Esquecer...

Responder

Voltar para “Coudelarias”