Recolha de informação

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

Recolha de informação

#1 Mensagem por Rogers » sexta set 08, 2006 4:27 am

Boa tarde!

Estou a procurar informação sobre a coudelaria Herdade do Pinheiro, e gostava de ter a vossa ajuda. podem dar-me a vossa opinião sobre a Coudelaria e os seus cavalos?

Obrigado
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

pinheiro

#2 Mensagem por João dee Deus » quinta set 14, 2006 5:44 am

Acerca desse ferro,só me lembro de eram uns cavalos grandes,a puxar para o Inglês,e que a herdade era ali abaixo de Setubal.

Nunca soube de nenhum especialmente famoso.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#3 Mensagem por Rogers » quinta set 14, 2006 6:21 am

Era!!! É.

Criam sela-francês e Lusitanos.

Já conheci bastantes cavalos de lá, mas queria saber a opinião do que pensam sobre a coudelaria.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#4 Mensagem por João dee Deus » quinta set 14, 2006 6:48 am

Roger

Na altura a que eu me reporto ninguém cá criava selas franceses.

Lembro-me agora que os lusitanos da altura por terem muito sangue inglês tinham menos "cabeça".

Eram parecidos com os Xavier de Lima.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#5 Mensagem por Rogers » quinta set 14, 2006 6:58 am

O que eu estou á proucura é de hoje em dia. Eu não vivo no passado! E sei que há pelos menos 15 anos fazem criação do sela francês.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

#6 Mensagem por J.Afonso » quinta set 14, 2006 6:57 pm

ó Rogers
sem querer ser parcial acho que deves ser um pouco mais educada com as pessoas que te oferecem a "pouca ajuda" que podem.
O joão refere que aquilo que sabe sobre essa herdade é relativo à uns anos atrás, pois será apenas o que sabe...
Já reparaste que foi até agora o único que te respondeu???
Quando dizes "O que eu estou á proucura é de hoje em dia. Eu não vivo no passado! E sei que há pelos menos 15 anos fazem criação do sela francês" não achas que és um pouco inconveniente???
Arriscas-te assim a que as pessoas não te ajudem, pois parece que queres apenas respostas que te agradem....tens que ter mais calma miúda!
Um abraço

Afonso

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#7 Mensagem por AnaE » quinta set 14, 2006 7:33 pm

...por curiosidade pesquizei a Her. do Pinheiro no Google....

... para além dos vinhos com o mesmo nome... mas de outra herdade (que até são bem agradáveis)

... encontrei este Blog... que pelo nome que tem talvez possa interessar ao Sr. João de Deus.

aqui fica... http://osmarialvas.blogspot.com/

(... à Rogers peço desculpa por "enviesar" um bocado o tema do tópico)

areffoios
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: domingo jan 02, 2005 10:12 pm

#8 Mensagem por areffoios » quinta set 14, 2006 7:47 pm

Rogers,

A opinião que tenho, tendo já tido alguns Sela Francês e Cruzados Português desta Coudelaria, filhos de Rollon, Grand d'Espagne, Master Peace, etc... é que são cavalos com muita qualidade mas com estrutura e saúde um pouco frágil, situação que tem vindo a ser corrigida com o melhoramento das éguas. Os poldros e poldras mais recentes têm vindo a melhorar bastante, mas o preço também tem acompanhado essa melhoria.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

blog~

#9 Mensagem por João dee Deus » quinta set 14, 2006 8:26 pm

Ana

Fui lá dar uma volta...como tu mandaste,...mas prefiro este.:wink:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#10 Mensagem por AnaE » quinta set 14, 2006 9:28 pm

...tb me pareceu que aquele marialvismo era mais assim para o "sofisticado" :wink:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

blog

#11 Mensagem por João dee Deus » sexta set 15, 2006 4:05 am

Ana

Aquele blog,como outros que já vi,teem em comum serem pessoas com problemas mal resolvidos que veem ao "muro das exaltações".

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#12 Mensagem por luis pedro » sábado set 16, 2006 8:23 am

Olá Rogers,
A Herdade do Pinheiro teve alguns cruzados de muito boa qualidade para obstáculos e, em especial, para completo (um foi seleccionado para os JO de Barcelona integrando a equipa Portuguêsa e últimamente o Sr Fernando Miguel montava H.P. de nome Jaguar que se revelou um extraordinário cavalo). Os cruzados de S.F. são relativamente recentes e não tenho conhecimento de algum que mereça destaque. O Sr Joaquim Fernandes tem feito algumas provas de ensino com um cavalo deste ferro, cruzado, mas desconheço se com S.F. ou outra coisa. Os Lusitanos eram razoáveis mas muito asperos.
Actualmente, constou-me, só produzem Lusitanos mas carece de confirmação.

Luis Pedro

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#13 Mensagem por Rogers » sábado set 16, 2006 9:37 am

Por acaso conheço esses dois cavalos que referiste o Jaguar e o raro do Quim. Mas os dois cavalos já tiveram problemas e eu já tive um filho do Rollon, o Lord Robin, só que ouvi dizer há uns tempos que eles diminuiram o Produção e cavalos novos não tenho visto muitos. Gostei daquele que tive, mas lusitanos puros não conheço, nem se têm cabeça para ensino, estou a investigar coudelarias para ver os poldros lusitanos, mas queria ver as mais pequenas e menos conhecidas para explorar os poldros.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#14 Mensagem por luis pedro » domingo set 17, 2006 8:23 am

Olá Rogers,

Existem muitos pequenos criadores em Portugal, espalhados de norte a sul (vais ter de "passear" muito).

O facto de serem pequenos criadores não se refere á qualidade dos produtos nem ao prestigio que possam ter, alguns (como é o caso da H. Pinheiro) tem muita procura e praticam preços elevados.

Luis Pedro

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#15 Mensagem por Bernardo Cid » quarta set 20, 2006 4:24 pm

Bom dia,

Caro Roger, com o ferro da Herdade do Pinheiro, lembro-me que o Pablo Hermoso de Mendoza tinha dois ou três Lusitanos a tourear que eram de sonho, e sei que já padrearam as éguas dele (Pablo) tendo saído cavalos craques também, isto é claro em relação ao toureio.
Quanto ao ensino, não sei de nada, mas vou-me tentar informar.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

Responder

Voltar para “Coudelarias”