Coudelaria Manuel da Veiga

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#16 Mensagem por Rogers » domingo abr 15, 2007 6:59 pm

Se João, eu já fui aos ciganos e já comprei animais aos ciganos, e vi lá coisas que me partiram o coração...
Sempre acho melhor vender os animais como cruzados a um negociante bom, mesmo k se tenha k vender os animais ao desbarato.

Horses s o que aqui descreveste, nunca tinha ouvido tal coisa, pois os grandes cavaleiros de renome ganham dinheiro a vender esses cavalos e n a abate-los, e quando abatem é pk estão lesionados e eventualmente pedem o pele como prova para o cavalo n ser revendido do matadora. Como muitas vezes acontece.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#17 Mensagem por João dee Deus » domingo abr 15, 2007 7:54 pm

Rogers

Essa dos "negociantes bons" deves-te referir aos que teem como fornecedores os ciganos...digo eu..

Já me propuseram aqui esse negocio,os ciganos,punham cá dois cavalos de cada vez para eu os vender....usando a minha respeitabilidade e contactos no meio.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#18 Mensagem por Rogers » segunda abr 16, 2007 1:00 am

Não é desses k me refiro. Refiro-me akeles k têm como fornecedores as coudelarias e pessoas privadas.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#19 Mensagem por AnaE » segunda abr 16, 2007 3:51 am

sinceramente não consigo perceber porque é que em vez de despacharem os cavalos por interposta pessoa seja cigano ou não cigano... as coudelaria não os castram e os vendem em nome próprio... poderia era haver uma gama TOP e uma gama LAZER... acho que as pessoas normais podiam ficar contentes em ter cavalos normais!

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#20 Mensagem por horses_s » segunda abr 16, 2007 5:00 pm

Rogers,
Infelizmente é mesmo verdade.

Cavalos que já foram muitissimo bem classificados em concursos nacionais e internacionais, quando já "não servem" para o pretendido e apesar de não terem quaisquer maleiras são mandados abater e exigem as peles em troca.

Será por recearem aparecer alguem que os compre e consiga tão bons ou melhores resultados...???!!!

Quanto a venderem os cavalos a "negociantes bons" onde é que há disto?!!!!!

Eu já fui visitar as "instalações" de um conhecido negociante português e de bom não vi nada!!!!!! :(

Quando digo negociante não me refiro a coudelarias, mas àqueles que compram e vendem qualquer cavalo. Arranjam-nos o que queremos, vão buscar cavalos a todo o lado, incluindo ao estrangeiro. No entanto as condições de transporte e de estadia são inimagináveis!!!!!

Mas é disto que por aí fora há! :shock: :(
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#21 Mensagem por Rogers » terça abr 17, 2007 12:23 am

Se não conhecem é por falta de proucurarem, pois eu podia pôr aki uma boa lista de amigos meus k são efectivamente negociantes, pois a partir do momento k comprem e vendem cavalos esta é o nome k se dá. Vão ao site www.emergosol.com e podem ver lá cavalos que são comprados e vendidos e de maus tratos n têm nada. E como esse sitio há muitos mais dentro dete país, não ponho mais pois n acho necessário, mas se pensarem um pouco vão ver k tb conhecem é só pensar em cavaleiros bastante conhecidos em todas as áreas e vão ver que a maioria deles são negociantes e tratam muito bem os cavalo.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

FUNCIONALIDADE DOS VEIGA!!!

#22 Mensagem por vitor_morgado » sexta mai 18, 2007 7:53 am

Meus amigos já falamos da coudelaria veiga, como uma garantia genética do Puro Sangue Lusitano.

O que eu gostava de vos perguntar, era o seguinte: quais os garanhões veiga que se notabilizaram mais no panorama equestre universal do PSL :?:

Gostava de saber por exemplo, em que é que o Garanhão UNIVERSO (MV) se notabilizou? em que disciplina?

Eu pergunto isto, porque por exemplo, na caça, o que me interessa um cão morfologicamente correcto se o cão não caça? é bonito, mas é nas passarelles...

Desculpem o desabafo, mas a funcionalidade para mim é primordial...

Abraço do vitor morgado

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#23 Mensagem por luis pedro » sábado mai 19, 2007 8:44 am

Olá Victor,

Só é pena serem raros os Portuguêses que assim pensam.

É fundamental que se testem os garanhões e, posteriormente, os resultados desportivos ou outros (no toureio, por ex.), dos próprios garanhões mas também dos seus produtos sejam levados em conta na pontuação atribuida.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#24 Mensagem por João dee Deus » sábado mai 19, 2007 5:23 pm

E as èguas tambem como já aqui foi dito.

Tambem foi dito que a "transferencia" genetica só carrega consigo as propensões para adquirir os saberes do progenitor,depois de este os saber e esatarem bem cimentados o que só acontece depois dos 10 anos....altura em que só deveriam começar a ser reprodutores....porque em relação à linha estetica(silhueta) não será preciso esperar tanto tempo.

Donde existem dois objectivos didtintos na reprodução..

saudações aos Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#25 Mensagem por luis pedro » terça mai 22, 2007 6:50 am

Olá João,

Exactamente, é fundamental a qualidade das progenitoras, porventura tanto ou mais do que os garanhôes (isto para o negócio não dá jeito nenhum).

Eu prefiro cingir-me às questões físicas e psíquicas que, indescutívelmente, são transmitidas por via genética, as outras entram no domínio das convicções e por isso óptimas para longos e animados serões.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#26 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 23, 2007 6:48 am

Ainda pode acontecer um serão desses....quem sabe.?

Saudações aos Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#27 Mensagem por luis pedro » quinta mai 24, 2007 7:11 am

Quem sabe...

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#28 Mensagem por João dee Deus » quinta mai 24, 2007 5:29 pm

Este lugar onde andamos todos os dias dá uma volta.....e todos os dias andamos de cabeça para baixo.....e cá nos aguentamos...

saudações aos Marialvas :roll:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
mig101
Espectador
Mensagens: 5
Registado: domingo nov 23, 2008 8:27 am

Re: Coudelaria Manuel da Veiga

#29 Mensagem por mig101 » quarta dez 03, 2008 11:19 am

http://cavalosveiga.blogspot.com/

e creado un blog de esta emblematica coudelaria.

Responder

Voltar para “Coudelarias”