um pequeno problema

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

um pequeno problema

#1 Mensagem por catarinarocha » sexta jul 06, 2007 9:27 pm

tenho um problema com um cavalo que tenho em casa...
e que ele tira tudo o pomos na cabeça, cabeçada, cabresto e serrelhão ou cabeçada de prisão...
acho que se deve a comformação da cabeça...e num instante que ele tira para fora as coisas...
quando o passo a guia e se ele se assusta com algo e faz um poquinho de força na guia, la vai ele embora...
ja esprimentei de tudo pa ele nao conseguir fugir mas o certo e que nada resulta...ate cordas ao pescoço ele tira...
e um verdadeiro cavalo fugitivo.... :roll:
alguem ja viu um cavalo a fazer isto???

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#2 Mensagem por AnaE » sexta jul 06, 2007 10:22 pm

essa merecia foto... :shock:

... mas consegue tirar cabeçada com embocadura e cisgola?

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#3 Mensagem por João dee Deus » sexta jul 06, 2007 10:39 pm

Se fosse uma égua...dizia para encrostrares a cisgola com diamantes.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora um Cavalo só com uma boa "gravata" feita com uma fina corda e justa do alto da ganacha ao principio de cada ponta da testeira.

Esta manhã estive a ajudar a ferrar um cruzado de Garrano,e digo-vos que exemplar de manha ,astucia, e tudo o que possam imaginar de artimanhnas para não ser ferrado....tudo isto sem ser mau ou perigoso,....o que eu admirei.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#4 Mensagem por balza » sábado jul 07, 2007 12:10 am

conheço um cruzado de garrano que faz exactamente a mesma coisa, nem cabeçada,com cabeçao por cima o segura,sai tudo em segundos lol Entre outras habilidades como abrir e fechar os passadores dos bebedouros,passar entre duas correntes (daquelas que se poe nas portas das boxes de maneira a ter as portas abertas no verão) etc..Os cavalos quando querem são habilidosos.

Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

#5 Mensagem por catarinarocha » segunda jul 09, 2007 8:33 pm

tira tudo em questoes de egundos....
se lhe ponho a cabeçada dentro da boxe (de bridao ou freio bridao) e lhe deixo dentro da boxe 2 minutos sozinho quando la chego ta cabeçada intacta no chao...
e um super fugitivo....
e im pressionante pois ele nao coça a cabeça em lado nenhum basta abanar a cabeça nao sei como, e prontos assim que tira uma orelha para fora tira a cabeçada...

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#6 Mensagem por Sofia e Sabre » terça jul 10, 2007 6:12 am

Catarina, tens q filmar isso, quanto mais nao seja deve ser engraçado d se ver... e pode ser q alguem arrange uma soluçao!
Eu conheci um cavalo que conseguia abrir as portas das boxes ca com uma habilidade... Fechos daqueles proprios para cavalos tirava os a brincar, e nem arabe enrolado a fechar a porta o aguentava. O bicho era tao jeitoso que o desenrolava!
Bem, quando lhes da para a malandrice realmente deixam nos apeados...

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#7 Mensagem por horses_s » terça jul 10, 2007 7:27 pm

Bem eu também já montei num centro hipico em que na escola do centro existiam 11 cavalos. Um dos quais abria todas as portas que queria. E eu digo "que queira" porque depois de se libertar a ele, libertava todos os outros com uma excepçao. Pensamos que seria por qualquer dificuldade no fecho e trocamos o cavalo de boxe. Mas realmente ele nao abria era a boxe de um cavalo que ele nao gostava. O problema nao tava no fecho, tava sim no habitante da boxe. :lol:
O dito cavalo além de abrir as boxes tambem tirava sempre a cabeçada.
Não valia a pena preparar o cavalo e deixa-lo à espera, pois quando fossemos busca-lo ja tava sem cabeçada e virado para outro lado. :lol:

E vamos nós compreender estes animais...
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#8 Mensagem por João dee Deus » terça jul 10, 2007 9:27 pm

Suzana

Não sei se foi feito,mas se não,perderam uma boa oportunidade de estudar esses dois cavalos...o que abria a porta e o "injeitado" por ele....

Dava pano para mangas esse estudo...e são essas coisas que eu não deixo passar desapercebidas pois são a base do conhecimento sobre estes bichos.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

#9 Mensagem por catarinarocha » quarta jul 11, 2007 1:10 am

por acaso isso tbm ja aconteceu no centro hipico onde eu comecei a montar, tinha-mos la um cavalo que se soltava e depois ia soltar os outros todos...mas soltava mesmo todos...mas depois davalhes uma tareia ...

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#10 Mensagem por horses_s » quinta jul 12, 2007 3:21 am

Realmente Sr. João também pensei em estudar esta atitude, mas tive que me afastar e por isso o estudo ficou sem efeito.

Esta semana estes cavalos vão todos embora, cada um para seu lado.

Quem sabe o "esperto" não vá para um bom sítio e ajude novos amigos com fugas nocturnas. :lol:
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#11 Mensagem por horses_s » quinta jul 12, 2007 3:30 am

Bem, esqueci-me ainda de uma pequena e importante explicação.

O cavalo que abre as boxes é inteiro; o cavalo "injeitado" é rancolho.

Este facto poderá estar a condicionar a atitude. :)
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#12 Mensagem por João dee Deus » quinta jul 12, 2007 4:53 am

Suzana

O mudar de cavalo na mesma box já eliminou uma serie de hipoteses.

Por casos semelhantes a esse,a mim parece-me uma questão de "quimica" tal como acontece com os humanos.Só que eles não perdoam nem têm contemplações.

Porque é que foram cada um para seu lado.?...acabou o centro.?

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#13 Mensagem por horses_s » quinta jul 12, 2007 5:12 pm

Sr. João o centro acabou apenas para esta gestão. Vai continuar no próximo mês com nova gestão.
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

Responder

Voltar para “Diversos”