Truques para ensinar aos cavalos

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Alexandre
Sela 01
Mensagens: 29
Registado: quarta jun 06, 2007 6:57 am
Localização: Brasil

Truques para ensinar aos cavalos

#1 Mensagem por Alexandre » terça ago 21, 2007 2:43 pm

Olá

Estou querendo muito ensinar algum truque para o meu cavalo. Tipo raspar a mão no chão, abaixar a cabeça, algo simples.
Alguém de vocês sabe como ensinar isso aos cavalos?

Abraços
Alexandre
“Nunca se desespere por causa de um dia ruim”

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#2 Mensagem por luis pedro » terça ago 21, 2007 3:13 pm

Olá Alexandre,

Compra um cão.

luis pedro

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#3 Mensagem por Miguel Santos » terça ago 21, 2007 3:21 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Olá Alexandre,

Cuidado que esses truques podem causar sequelas - raspar a mão no chão não me parece que seja muito confortável para o cavalo... :?

Digo eu... :roll:
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#4 Mensagem por João dee Deus » terça ago 21, 2007 3:26 pm

Alex

Já conheci algumas pessoas que tiveram de passar por aí onde estás para depois "despertarem"para fazerem coisas importantes com os Cavalos.

Tenta saltar essa fase,e tens de saber o minimo para o poderes fazer embora saiba que estás num paralelo diferente.

Se de todo em, todo não conseguires,desejo que a passes depressa.

Os Cavalos,o seu mundo,e a inter acção com eles,tem vertentes muito interessantes e com um feed back de realização pessoal que dignifica quem o consegue.

Lê coisas e feitos de e com Cavalos para aumentares os teus indices de realização.

Saudações Marialvas...e respondendo, não sei dizer como,porque nunca me interessaram esses "truques",como chamas a tecnicas de efeitos apenas espectaculares.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Boas Alexandre

#5 Mensagem por Wasserluft » quarta ago 22, 2007 6:28 am

Como disse o Luis ,Alexandre, compra um cão .
Ouvi dizer que no Brasil a Canicultura é forte ....
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#6 Mensagem por João dee Deus » quarta ago 22, 2007 1:52 pm

Jorge

Tens fraca memoria......já passaste por aquela fase e ficou aqui bem descrita.

Não me vou dar ao trabalho de ir à procura dos teus posts.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Alexandre
Sela 01
Mensagens: 29
Registado: quarta jun 06, 2007 6:57 am
Localização: Brasil

#7 Mensagem por Alexandre » quarta ago 22, 2007 2:59 pm

Caramba, desculpa a minha ignorancia então.

Luiz já tenho um cão, obrigado.

Jorge, vc é realmente um grande piadista parabens meu amigo.
Comentario de grande conteúdo o seu.

Pessoal era só uma curiosidade.
(se fosse para escrever o que vcs escreveram seria melhor vocês não terem dito nada)

João menos vc é claro.


Alexandre
“Nunca se desespere por causa de um dia ruim”

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#8 Mensagem por João dee Deus » quarta ago 22, 2007 3:14 pm

Alex

Tudo bem e na maior...

Continua com as tuas questões...

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#9 Mensagem por redondo623 » quinta ago 23, 2007 8:26 am

Caro Alexandre,

Estes ataques foram duros mas a vida continua e as duvidas também.

No entanto é importante lembrar que alguns truques vão dificultar o ensino futuro, e isto porquê?

O cavalo a raspar com a mão, vai utilizar ajudas que servem também para outro tipo de ensino que pode ficar comprometido.

Isto foi só um exemplo mas convêm ter tudo em atenção, nem o hábito de raspar é bom e os cavalos aprendem sozinhos.
Cumprimentos,

Rui N S

mobix
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 60
Registado: quarta nov 02, 2005 1:42 pm
Localização: V.N.Famalicao/Vila Verde

....

#10 Mensagem por mobix » quinta ago 23, 2007 9:32 am

Boa tarde amigos,
~


Realmente não era necessário tantas pedras para cima do homem(Alexandre), mas realmente isto começa a ser frequente neste forum so alguns compreendem as duvidas dos outros por mais disparatadas que pareçam, e falo com conhecimento de causa pois tb ja fui "apedrejado". quando no meu entender, deve explicar se o pq das coisas indicando por vezes os maleficios pois quando se nasce nao se sabe andar só com o tempo é que surge , mas sempre com o apoio de alguem.
NINGUEM NASCE ENSINADO, a procura de informação é uma qualidade, a oferta é generosidade.
Saudaçoes Marialvas
Rui

Travessa
Iniciado
Mensagens: 15
Registado: terça fev 06, 2007 5:44 am
Localização: Aveiras de Baixo

#11 Mensagem por Travessa » quinta ago 23, 2007 12:20 pm

Realmente é de lamentar o facto de quando existe uma pessoa com dificuldades e que pergunte algo que por mais lógico que seja, mas que para ela não é, venha logo meia dúzia de engraçadinhos deitar abaixo a motivação dessa pessoa. Não estou a dizer que uma piada seja algo de grave, não é se vier seguida de uma explicação. Gostaria de ver se fosse ao contrário, se essas pessoas que se dizer saber muito e que amandam umas piadas que mais valiam estar caladas, não soubessem nada ou pouco do assunto, gostaria de saber como encaravam este tipo de resposta. LAMENTAVEL!!!
Alexandre Travessa

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#12 Mensagem por João dee Deus » quinta ago 23, 2007 1:11 pm

O raspar no chão é ensinado aos cavalos de toureio...para "chamar o touro"...na perspectiva de uma audiencia cada vez mais ignorante nas touradas.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#13 Mensagem por Miguel Santos » quinta ago 23, 2007 2:18 pm

Caríssim@s,

Deixem-me que clarifique o meu post.:)

Os meus " :lol: " vieram na sequência do post do nosso amigo Luís Pedro! Não para menosprezar o pedido de ajuda do Alexandre!

Eu não me considero, não sou, nem nunca serei um expert no mundo equino/equestre, contudo dei a só minha opinião (por isso coloquei no fim "Digo eu...") - " acho que esses truques podem de facto causar sequelas".

Não acho que o Luís Pedro ou o Jorge tenham sido indecorosos para com o Alexandre.

Tal como eu, limitaram-se a dar a opinião deles de uma forma muito suncinta.

Como se vê, ainda ninguém chegou à conclusão de que eles estão errados. Só foram utilizados outros caminhos para chegarem ao mesmo sítio.

Alexandre peço-lhe desculpa se por ventura o fiz sentir ofendido, não era esse o objectivo do meu post. :wink:
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#14 Mensagem por João dee Deus » quinta ago 23, 2007 3:04 pm

Sem querer resumir nada,realizo que esses dois comentarios de conteudo semelhante,vieram de uma pessoa que sabe mais destas coisas que nós todos juntos e de outra que pouco mais sabe que nada....donde não têm nada a ver com o ter ou não conhecimentos de cavalos.

Deveu-se,penso eu,a uma certa surpresa em serem questionados sobre algo que já está ultrapassado nos entendimentos deste forum.

Talvez se tivessem esquecido de que estão sempre a chegar novos aficionados que devido a um certo à vontade que nos trouxe a democracia,questionam frontalmente sem estarem preocupados, como antigamente acontecia,em fazerem só perguntas que iriam ser apreciadas pelos mestres.

Mas isso agora não interessa nada...

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Alexandre
Sela 01
Mensagens: 29
Registado: quarta jun 06, 2007 6:57 am
Localização: Brasil

#15 Mensagem por Alexandre » quinta ago 23, 2007 3:16 pm

Caros amigos, obrigado pelos cometarios.

Vejo que a questão já foi exclarecida.



Abraços a todos
“Nunca se desespere por causa de um dia ruim”

Responder

Voltar para “Diversos”