Alguém tem contactos na Holanda?

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

Alguém tem contactos na Holanda?

#1 Mensagem por catarinarocha » sexta set 07, 2007 10:41 am

Dentro de um ano idealizava ir buscar um poldro a Holanda.. mas não tenho quaisquer contactos de coudelarias la..
alguém me sabe dizer??

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#2 Mensagem por Sofia e Sabre » sábado set 08, 2007 8:58 am

Mas porquê holanda?

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

#3 Mensagem por michael_holandés » sábado set 08, 2007 10:12 am

Pq nao?

Antonio
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: quinta ago 02, 2007 3:52 am
Localização: Tomar

#4 Mensagem por Antonio » sábado set 08, 2007 11:46 am

'Trazer areia p'ra praia' ?
No que toca a cavalos, não sei quase nada... Mas vontade de aprender não me falta.

poldrinha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 21, 2004 12:56 pm
Localização: Porto

#5 Mensagem por poldrinha » sábado set 08, 2007 5:16 pm

Bons dias

Não referiste em que tipo de cavaloe coudelaria estás interessada mas deixo-te aqui os únicos contactos que encontrei...

http://www.equitacao.com/allContacts.do?categoryid=5016

Saudações Marialvas... :wink:

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

#6 Mensagem por michael_holandés » sábado set 08, 2007 9:21 pm

Antonio Escreveu:'Trazer areia p'ra praia' ?
Desculpe mas para teres um bom cavalo de obstaculos ou ensino competitivo tens de ir a holanda ou alemanha. Em Portugal nao ha por enquanto qualidade de cavalos de competicao. Eu adoro o Lusitano mas temos de ser realistas e concordar que o Lusitano nao se da bem nos competicoes internacionais.

Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

boa tarde

#7 Mensagem por catarinarocha » domingo set 09, 2007 12:04 am

apesar de gostar muito do lusitano, concordo com o michael_holandés, pois o lusitano, apesar de ja começarem a aparecer lusitanos cad vez mais aptos para o desporto, os cavalos de sangue holandes e alemão são cavalos mais morfologicamento desenvolvidos para essas actividades.

procuro cavalos holandeses para desporto

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#8 Mensagem por luis pedro » domingo set 09, 2007 7:20 am

Olá,

Não deixam de ter razão mas, convém lembrar, que na Holanda e na Alemanha também existem muitos cavalos (a maioria) vulgares, sem qualidade para serem campeões, e os outros, os tais bons ou muito bons custam fortunas, raramente são fáceis de montar e necessitam de quem os ensine.
A maioria dos cavaleiros, amadores, em Portugal raramente ultrapassa o medíocre com esses cavalos e muitas vezes acaba por, após 2 ou 3 anos, trocar de cavalo.

luis pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#9 Mensagem por João dee Deus » domingo set 09, 2007 7:59 am

Luis

Gostava que desenvolvesse.....

"A maioria dos cavaleiros, amadores, em Portugal raramente ultrapassa o medíocre com esses cavalos e muitas vezes acaba por, após 2 ou 3 anos, trocar de cavalo."

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Antonio
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: quinta ago 02, 2007 3:52 am
Localização: Tomar

#10 Mensagem por Antonio » domingo set 09, 2007 10:32 am

michael_holandés Escreveu:
Antonio Escreveu:'Trazer areia p'ra praia' ?
Desculpe mas para teres um bom cavalo de obstaculos ou ensino competitivo tens de ir a holanda ou alemanha. Em Portugal nao ha por enquanto qualidade de cavalos de competicao. Eu adoro o Lusitano mas temos de ser realistas e concordar que o Lusitano nao se da bem nos competicoes internacionais.
Quais são as vantagens de se ter um cavalo holandês ou alemão?

Não faço a pergunta com segundas intenções, é mesmo ignorância da minha parte.
No que toca a cavalos, não sei quase nada... Mas vontade de aprender não me falta.

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#11 Mensagem por luis pedro » terça set 11, 2007 7:51 am

Olá João,

Não há muito para desenvolver, é mesmo o que lá está escrito.

Com os nossos cavalos, lusitanos ou cruzados (com muito de lusitano) qualquer cavaleiro com um pouco de experiência consegue resultados satisfatórios e ainda fica com a sensação que se o cavalo pudesse um pouco mais, mais longe chegaria.

Com cavalos do norte da Europa aumentam as expectativas, passamos a ter uma "máquina" muito mais poderosa mas também muito mais difícil de conduzir, frequentemente as dificuldades começam logo em conseguir ficar sentado quando o cavalo sai a trote (é aqui que começam as saudades do "cavalinho" lusitano).

Não tenham ilusões quanto melhor for o cavalo, melhor tem de ser o cavaleiro. É evidente que se a intenção for adquirir uma bomba para estar em exposição na garagem, então tudo muda de figura e o que acima referi não tem qualquer valor.

luis pedro

Responder

Voltar para “Diversos”