comentário a filmes

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Lusitanas
Iniciado
Mensagens: 12
Registado: sexta mai 05, 2006 8:33 pm

comentário a filmes

#1 Mensagem por Lusitanas » quarta set 12, 2007 7:35 pm

Criei este tópico apenas para que se pronunciem acerca dos vários filmes divulgados nas diversas secções, nomeadamente a de ensino..

Em relação ao "cavalos à mão", e o subsequente "cavalos e fantasia", já nao é o primeiro clip que me entristece e não percebo onde está a arte equestre, já que me parece uma autentica palhaçada, com provavelmente imenso valor num circo e nunca num tópico de ensino, com todo o devido respeito.. pessoalmente, desgostou me totalmente! :evil: acho absolutamente ridículo os saltinhos para a frente e para tras, o por o cavalo ao "pé coxinho", o exagero do passo espanhol, o fazer o cavalo deslocar-se de joelhos, etc... onde está a fronteira entre o respeito e a seriedade da equitação e a fantasia e a palhaçada? não considero o cavalo, este animal tão nobre e amado, um cãozinho de circo, penso que tem mto mais para dar num outro campo..

contudo, é so uma opinião, e gostaria de ouvir as vossas.

cumprimentos a todos :)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#2 Mensagem por João dee Deus » quarta set 12, 2007 9:33 pm

Lusitanas

Concordo em parte contigo,e digo em parte porque não escreveste uma lista dos exercicios que dignificam um Cavalo, e as que em nome da sabedoria do homem,os inferiorizam perante a nobre atitude e grandeza destes animais.

É nessa fronteira que estas duas listas se separam.....

Dependendo de cada observador,ela desloca-se para um lado e para o outro,e não tem nada a ver com sabedorias equestres.....longe disso.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#3 Mensagem por luis pedro » quinta set 13, 2007 6:57 am

Olá Lusitanas,

Não vou acrescentar nada, subscrevo na íntegra.

luis pedro

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#4 Mensagem por AnaE » quinta set 13, 2007 7:42 pm

Também concordo plenamente... há alguns problemas de "classificação" nos filmes que têm sido adicionados.

Também lamento que os filmes não sejam mais dicutidos nem que seja em tópicos paralelos.

Saudações equestres

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#5 Mensagem por João dee Deus » quinta set 13, 2007 9:19 pm

Quanto aos filmes ,acho que foi uma enchente que quanto a mim me desinteressou pela impossibilidade de os ver a todos.
Um pouco como a tecnica dos cardumes de peixe......em que aqui o predador se desorientou...EHEHEHEH

saudaçíes Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Cavaleira16
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am

Re: .

#6 Mensagem por Cavaleira16 » quinta set 13, 2007 10:27 pm

Podiam era fazer um topico so para fotos de cavalos das diferentes raças... :D

Eu tinha tanto para contribuir... 8) 8)
"O que os olhos nao veem, as maos sentem..."

Homenagem ao animal mais Nobre de todos... o Cavalo...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#7 Mensagem por AnaE » sexta set 14, 2007 12:43 am

Cavaleira16,

Parece-me que nos tópicos individuais de cada raça e nos "outros" que já existem é o sitio ideal para fazeres isso.
:D

Responder

Voltar para “Diversos”