Fim de linha........

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
MMateus
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 09, 2005 2:38 pm
Localização: Évora

Fim de linha........

#1 Mensagem por MMateus » quarta set 19, 2007 10:12 pm

Boas a todos

ontem foi um dia estranho, chegado ao picadeiro do centro equestre que frequento vejo que os animais que têm estado parados (por idade ou problema de saúde) estavam separados dos restantes. Nada de muito estranho, uma vez que estiveram a campo nas últimas semanas e agora podia ser opção voltarem a ser estabulados.

Sou depois informado que foi dada instrução para que fossem aparcados para posterior carregamento para o matadouro... e, como imaginam, é difícil estar dentro de um picadeiro a ver os um grupo de cavalos com quem partilhei várias horas dentro do picadeiro estarem à espera do camião do matadouro.

A questão do fim de linha é e tem de ser ponderada pelos responsáveis, e apesar de não concordar com a opção, pois considero que existiam condições objectivas para os animais se manterem a campo, e estamos a falar de animais com 21 e 22 anos que muito serviram o centro equestre, aceito a opção tomada.

Talvez não aceite muito bem, aceitava mais facilmente que fossem simplesmente abatidos. Existe um dever para com os animais que nos serviram durante tantos anos.

Ao mesmo tempo, se fosse eu a decidir o que fazia?? se a responsabilidade fosse minha?? Estamos a falar de cinco cavalos nas mesmas condições........ aqui fica a pergunta para quem tem cavalos.......

só um esclarecimento, se um deste animais estivesse em sofrimento não questionaria nunca o seu abate.


Abraços

MMateus

espero que o centro hoje não me pareça vazio

J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

#2 Mensagem por J.Afonso » quarta set 19, 2007 11:08 pm

Fonix.....