Redea Alemã

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#31 Mensagem por João dee Deus » quarta fev 23, 2005 11:02 pm

Olá João

É chato quando discordamos,e é triste quando estamos de acordo e acaba a conversa.

De qualquer modo ouve esta . PARA QUEM NÃO FOR JOÃO QUALQUER NOME SERVE.


Valeu?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#32 Mensagem por omega2 » quinta abr 14, 2005 7:14 pm

na minha opiniao, a redea alema quando mal utilizada torna se uma especie de vicio. ou seja, o cavalo ja nao anda bem sem a redea alema e o cavaleiro ja nao consegue montar o cavalo sem a redea alema. mas no entanto ( e ve se muitas vezes) o cavalo tem uma atitude falsa. coloca se para tras da mao, fica encapotado!
pessoalmente, e como nao tenho assim tanta experiencia, evito usar a redea alema quando monto um cavalo..
mas penso que haja alguem com opiniao diferente!!
ciao

jo
Mensagens: 3
Registado: sábado set 03, 2005 9:32 am

#33 Mensagem por jo » segunda set 05, 2005 2:28 pm

eu leigo me confesso…
…foram aqui utilizados termos como:

- O cavalo tem uma atitude falsa;

- Coloca-se para trás da mão;

- Fica encapotado;

- “o cavalo não aceitava a mão”;

- chambon;

Haverá por aqui alguma alma caridosa que queira explicar estes termos?


Uma outra coisa, nunca vi um cavalo com a dita rédea alemã “empinar-se”, poderá ser também um dos propósitos da sua utilização?

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

redeas

#34 Mensagem por João dee Deus » segunda set 05, 2005 3:00 pm

Jo

Há dias esteve aqui na Quinta de passagem para o Sul,a Anna Backman,que é nossa companheira do Forum.
Numa conversa que tive com ela a respeito destas rédeas,a que eu sempre chamei "Engenharia Cavalar",ela costuma chamar,Gestapo técnicas.Os alemães são,como fávilmente se compreende,os autores da maioria destes artefactos.

Serve isto para veres que são processos violentos de conseguir rápidamente os efeito necessários.

O que tu disseste por ultimo também é verdade.Já vi muita gente montar com rédea Alemã,apenas por ter medo do Cavalo,e assim obrigá-lo a uma subjugação em que realmente não se pode empinar.

Deixo para a Omega 2 a explicação do que pediste,mas podes ver o que é o chambn em:

http://www.qcvweb.net/webshop/de/dept_129.html

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

jo
Mensagens: 3
Registado: sábado set 03, 2005 9:32 am

#35 Mensagem por jo » segunda set 05, 2005 4:58 pm

Fui eu que em tempos coloquei o tópico, assim como os Guest seguintes, isto devido a uma incompatibilidade que encontrara, quando comecei a montar foi com rédea alemã, “deram-me“ uma verdadeira “besta” de força, um cavalo enorme, com um trote duríssimo mas com um galope espectacular, pregou-me um ou outro susto mas nada que não desse para controlar, como já tinha feito o volteio com o mesmo cavalo sentia-me muito a vontade com este, quando ia montar para o Norte, normalmente íamos num grupo grande para o convívio, e, por vezes parecia o zorro, ou um toureiro a fazer habilidades a frente do touro, enquanto que com os outros cavaleiros não se passava nada, na altura pensava que falta me faz a rédea alemã, só mais tarde percebi que devido a minha constituição física me davam o cavalo/égua maior, mais fresca, com mais vigor físico e algumas das vezes acredito que ainda houvesse muitas arestas por limar, hoje continuo a ir ao mesmo sitio e alguns dos cavalos e éguas que montei não os dão a muita gente, dizem eles que tem muita força e muitos vícios.

Certo é que sempre que monto ali nunca consigo desfrutar 100% o passeio.

Responder

Voltar para “Diversos”