Iniciada

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Patricia Mar
Espectador
Mensagens: 7
Registado: sexta jan 11, 2008 8:58 am

#16 Mensagem por Patricia Mar » quinta mar 13, 2008 3:48 am

Olá Guida,

Obrigada pelo teu esclarecimento!!! Relativamente ao veterinário.. os 350€ são anuais?

Obrigada!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#17 Mensagem por AnaE » quinta mar 13, 2008 7:35 am

Olá Patricia,

uma vez que a égua está no centro hipico que geralmente frequentas também podes acordar com o proprietário um período de experiência para te ajudar a decidir se a égua corresponde realmente ás expecativas e se te dás bem com ela.

Concordo também com a visita do vetrinário para a compra, principalmente quando se tratam cavalos mais caros ou com que pretendas no futuro ter alguma atividade desportiva mais especifica.

Felicidades :)

Patricia Mar
Espectador
Mensagens: 7
Registado: sexta jan 11, 2008 8:58 am

#18 Mensagem por Patricia Mar » quinta mar 13, 2008 7:51 am

Obrigada Ana também pelo teu contributo.

Já estou em fase de adaptação à égua... ainda tem muito sangue e ainda está a ser treinada, mas parece-me uma boa égua...

Já agora... que acharam assim de perfil? Não dá para visualizar bem, mas assim que tiver outra foto, coloco.

Obrigada.

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#19 Mensagem por Sofia e Sabre » quinta mar 13, 2008 11:08 am

Já viste patrícia, este fórum é um espanto!

Essas despesas que mencionaste dependem muito de cavalo para cavalo, e de profissional para profissional. Um ferrador bom, por exemplo, custa uma coisa, um óptimo custa outra! Além disso, alguns cavalos precisão de ser ferrados todos os meses (o meu é um exemplo, com as alegrias acaba sempre por se desferrar antes do tempo, parece que gosta de ajudar o ferrador!), outros aguentam-se dois ou até três meses. Em relação ao veterinário, convém ela ser vacinada de 6 em 6 meses, e normalmente fazem um check up pelo menos uma vez por ano, mas não te esqueças que se acontecer alguma coisa as despesas podem ser enormes. Pensa também no dentista, que convém chamar todos os anos.


A égua parece-me bem, mas o mais importante é que tu a adores! E pensa acerca de mais uma coisa: o que é que queres fazer do cavalo que comprares? é verdade que sempre se pode vender um e comprar outro, mas pensa no futuro, pensa se a égua é adequada para ti quando tiveres outros objectivos...

Mais uma vez espero ter ajudado!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#20 Mensagem por AnaE » quinta mar 13, 2008 12:23 pm

[quote="Sofia e Sabre"] Já viste patrícia, este fórum é um espanto!
A égua parece-me bem, mas o mais importante é que tu a adores! E pensa acerca de mais uma coisa: o que é que queres fazer do cavalo que comprares? é verdade que sempre se pode vender um e comprar outro, mas pensa no futuro, pensa se a égua é adequada para ti quando tiveres outros objectivos... [quote]

... isto é o mais importante... para que finalidade queres ter cavalo?

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#21 Mensagem por Guida » sábado mar 15, 2008 10:26 am

Olá!!

Os 350 euros era do check up que o vet de faz pa ver fracturas etc..mas nao sei os preços actuais..talvez a sofia te posso ajudar...

em relação as vacinas de 6 em 6meses, eu n concordo..mas isso sao opções pessoais....qdo começares a ter sentido critico optas pelo que achas mais certo...

O dentista igualmente, ha anos que tenho cavalos e só tive problemas de dentes qdo eles crescem demais e têm que ser limados..

Os cavalos qdo tao doentes queixam-se, e o vet vai la uma vez por ano dar as vacinas e faz uma revisao

...ate la...nem gostam de ver veterinarios..mas isto sao opinioes..uns acham mariquices, outros acham necessarios...

Aprende, ouve todos e cria as tuas proprias opinioes...nada melhor..

cumprimentos
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

Responder

Voltar para “Diversos”