Compra de Poldro que morre horas depois

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Sabenco
Mensagens: 1
Registado: sábado fev 07, 2009 8:50 pm

Compra de Poldro que morre horas depois

#1 Mensagem por Sabenco » sábado fev 07, 2009 9:04 pm

Saudações a todos...

Peço ajuda para que me esclareçam sobre o seguinte assunto... comprei um poldro PSL de 8 meses com direito a documentos, fui buscá-lo no sábado ao fim do tarde, entretanto no domingo de manhã reparei que o poldro estava deitado, apático e a dar os últimos suspiros. Já era tarde para chamar um veterinário pois ele morreu logo de seguida. Fui ter com o vendedor e este disse que tinha sido azar que não tinha culpa do sucedido e que não substituia o Poldro por outro PSL nem devolvia o dinheiro, mas depois de eu muito reclamar disse que no máximo me dava um poldro com 2 meses cruzado de "qualquer coisa" sem documentos...
Agora pergunto eu quais os meus direitos e o que posso fazer? ou então digam-me que eu estou errado e não tenho direito algum.
Obrigado a todos...
Um abraço,
Carlos Miguel

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

Re: Compra de Poldro que morre horas depois

#2 Mensagem por Sofia e Sabre » segunda fev 09, 2009 8:06 pm

Sabenco,

Antes de mais lamento pelo sucedido, quer o vendedor te tivesse compensado ou não é sempre uma ocorrência aborrecida.

O mais acertado, na minha opinião, seria pedir a autopsia do poldro para ver se já havia alguma condição de doença preexistente quando o compraste, o que levaria o vendedor a dar-te algum tipo de compensação.
De qualquer forma contacta a APSL, pode ser que te dêm algumas luzes relativamente ao assunto.

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

Re: Compra de Poldro que morre horas depois

#3 Mensagem por AnaE » terça fev 10, 2009 11:10 am

Realmente é uma situação um pouco estranha...

Penso que sería de contactar um advogado para saber se existe algum direito aplicável a esse tipo de situação. E como disse a Sofia, era bom averiguar as causas da morte, para conferir se não exisitiria algum problema de que devesses estar informado previamente!

Luis Tiago
Iniciado
Mensagens: 23
Registado: quinta ago 26, 2004 2:18 pm

Re: Compra de Poldro que morre horas depois

#4 Mensagem por Luis Tiago » segunda fev 23, 2009 12:43 pm

Antes de uma compra, principalmente de um cavalo novo, deve-se fazer um exame médico.
Quanto a direitos não existe nenhum, pois não se trata de uma loja em que se pode devolver!
É bastante mau isso acontecer, mas estando o cavalo vendido o vendedor já não tem culpa de nada, o comprador é que tem sempre de suspeitar de tudo e mais alguma coisa para fazer uma compra fiável.
É como funciona o mundo dos cavalos, existem poucos vendedores sérios.

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

Re: Compra de Poldro que morre horas depois

#5 Mensagem por PedroCruz » quarta mar 11, 2009 12:24 pm

Luis Tiago Escreveu:Antes de uma compra, principalmente de um cavalo novo, deve-se fazer um exame médico.
Quanto a direitos não existe nenhum, pois não se trata de uma loja em que se pode devolver!
É bastante mau isso acontecer, mas estando o cavalo vendido o vendedor já não tem culpa de nada, o comprador é que tem sempre de suspeitar de tudo e mais alguma coisa para fazer uma compra fiável.
É como funciona o mundo dos cavalos, existem poucos vendedores sérios.
Desculpem mas isso não pode funcionar assim! Pelo menos na minha zona!
Vai tirar satisfações com o tipo que te vendeu o potro!
Ele tem que assumir pelo menos parte da despesa!
É verdade que pela legalidade não há hipotese de resolver isto mas, na minha opinião deves tentar resolver!
Quando se lida com "malandros", temos que ser piores do que eles!

Cumps

Responder

Voltar para “Diversos”