Pernas Arqueadas - Verdade ou Mito?

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder

Montar muito novo arqueia as pernas?

Verdade
9
69%
Mito
2
15%
Nunca ouvi falar sobre isto
2
15%
 
Total de votos: 13

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Site Administrator
Mensagens: 1255
Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Localização: Lisboa, Portugal

Pernas Arqueadas - Verdade ou Mito?

#1 Mensagem por Filipe Graciosa » segunda mai 18, 2009 11:02 pm

Caros Forenses,

Gostaria de saber a vossa opinião sobre várias conversas que já ouvi, que se começar a montar a cavalo muito cedo ficasse com as pernas arqueadas.

Imagem Imagem

Qual a vossa opinião? Verdade ou Mito?

Cumprimentos
Filipe Graciosa Jr

Ginha
Espectador
Mensagens: 8
Registado: sábado out 25, 2008 9:58 am

Re: Pernas Arqueadas - Verdade ou Mito?

#2 Mensagem por Ginha » quarta jun 03, 2009 10:32 pm

Olá, antes de dar a minha opinião, gostava só de me apresentar, já leio este fórum há muito tempo mas só agora resolvi aparecer, bah, não tenho o habito de falar muito em fóruns, pode ser que comece agora... Chamo-me Angela e moro cá para o Norte de Portugal, e kdo falo em Norte não me refiro aos que roubaram o nome do Norte para eles, (portistas) falo do verdadeiro Norte... Braga bah! :P

Kto ao assunto em questão... quando falamos em pernas arqueadas só me lembro dos jogadores de futebol, esses é que parecem k andaram a montar 24 horas seguidas...
E se compararmos os futebolistas, então não, os cavaleiros não tem pernas arqueadas... Talvez só um bocadinho, bah nota-se um pouquinho quem monta desde pekenito :D Eu só sei que um dia destes a minha mãe virou se para mim e disse k eu cresci, embora eu já passei essa idade, lol, já não tou na idade de crescer mais, mas desde ke comecei a montar a minha postura alterou-se, ombros e costas sempre direitas, um ano da minha vida a montar mudou a postura k eu tinha já há 21 anos! Mas mudou para melhor... Quanto a pernas arqueadas, já notei também que adquiri um bocadinho esse vicio...

Espero ter ajudado, bjx do verdadeiro Norte... 8)

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

Re: Pernas Arqueadas - Verdade ou Mito?

#3 Mensagem por Guida » segunda jun 08, 2009 6:32 pm

Vou tentar explicar alguma coisa que sirva...ehehe

O nosso corpo é adaptativo, isto é, quando estamos em posturas durante muito tempo o corpo adapta-se como protecção.

As pessoas que estão nos pc muito tempo tendem a ter um "corcunda" (hiperciforse dorsal) e a cabeça projectada para anterior.

Logo se passa com as pernas... o cavaleiro ao montar contraiem mais os adutores (músculos interiores da perna) não os alongando, e se montarem correctamente (e não à charlot) obrigam os músculos laterais da perna (desde o tornozelo por ai a cima) a estirarem.
resumindo..... encurta por dentro e estica por fora.... uma linguagem feia mas que para que seja acessível a todos.

Não é regra porque as senhoras geneticamente têm tendecia para o valgus do joelho (joelhinho para dentro) e os senhores varus do joelho (joelhinho para fora, logo perna arqueada).

Se algum fisioterapeuta ler isto sabe que é mais complicado, mas para os cavaleiros serve perfeitamente para entenderam a mecânica da coisa....

Alguma dúvida disponham....
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

Responder

Voltar para “Diversos”