Três Cavalos abatidos a tiro...

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
gugamano
Espectador
Mensagens: 7
Registado: terça set 01, 2009 8:55 pm

Três Cavalos abatidos a tiro...

#1 Mensagem por gugamano » sexta set 04, 2009 8:15 am

Os cadáveres de três cavalos, dois deles de raça garrana, foram descobertos ontem de manhã no monte da Senhora da Pena, em Paredes de Coura. As marcas de tiros são perfeitamente visíveis nos corpos dos equídeos, assim como sinais evidentes de grande violência a que terão sido sujeitos, provavelmente antes de serem abatidos.


Este não é o primeiro caso do género no concelho minhoto. Em 2008, o abate a tiro de zagalote de doze animais de pura raça garrana, no Alto do Corno de Bico, chocou as populações das freguesia.

Também desta vez não há explicação para o abate dos garranos, entre eles uma cria. Foram encontrados no monte onde não há casas por perto, nem campos de cultivo. O CM sabe que os animais estavam marcados tal como é exigido por lei mas, até ao momento, ninguém reclamou a propriedade dos cavalos abatidos.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Arcos de Valdevez esteve no local e registou a ocorrência.

Ao final da tarde de ontem, as carcaças do cavalos estavam cobertas com um lençol e não tinham sido removidas. O CM sabe que a GNR ainda não apurou que arma de fogo foi utilizada, mas está excluída a hipótese dos garranos terem sido abatidos a tiro de zagalote.
Fonte: Correio da Manhã
http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... A41A5BBF5F
Saudações Equestres.
Gustavo Gouveia

Responder

Voltar para “Diversos”