Preciso de ajuda com a minha égua por favor tentem ajudar-me

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
ICCG
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: segunda dez 28, 2009 8:42 pm

Preciso de ajuda com a minha égua por favor tentem ajudar-me

#1 Mensagem por ICCG » quarta dez 30, 2009 1:41 am

Olá amigos. Gostava muito de saber o que se passa com a minha égua... :D
Então é o seguinte: Eu adoro cavalos e resolvi comprar uma égua que ao fim de algum tempo ficou prenha de um cavalo pertencente a um amigo meu. Um dia eu e três amigos fomos andar de cavalo para o picadeiro do dono do cavalo que empranhou a minha égua. Ao longo do percurso entre a minha propriedade e a do meu amigo, o cavalo dele fitavanos aos quatro e quando consegui oportunidade foi para cima da égua que o rejeitou pois está prenha dele e por acaso um dos meus amigos que tem 12 anos estava a monta-la. Resultado disso a égua mandou vários coices para o cavalo.
Mas antes disso, o cavalo, para ir ter com ela deu um coice a um dos meus acompanhantes tendo desmaiado.
Desde esse dia não a torna-mos a montar porque eu não tenho lá muita experiência e fiquei com medo (na realidade tenho 12 anos e sou a cavaleira da família por isso duvido muito que alguém a vá montar) apesar de montar no Hipódromo do Campo Grande todos os fins-de-semana não me sinto preparada. O que eu vos queria mesmo perguntar é se é normal que uma égua super compreensiva e meiguinha agora passe a vida a mandar coices desde aquele grande incidente. Será que a égua ficou traumatizada com o sucedido!?
Saudações meus amigos e obrigada pela atenção...

Phynx
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 51
Registado: terça nov 07, 2006 7:52 pm

Re: Preciso de ajuda com a minha égua por favor tentem ajudar-me

#2 Mensagem por Phynx » quarta dez 30, 2009 10:08 am

Olá,

o melhor que tens a fazer é chamar um cavaleiro experiente, alguém que trabalhe os cavalos num centro hipico, que te venha montar a égua durante uns tempos e que te ajude sobre o que fazer e como reagir com ela. Também se a égua já estiver em gravidez muito avançada, o melhor é mesmo deixa-la sossegada até ao termo da gravidez.

Quanto a incidente que contaste, a culpa não foi tua nem da égua, mas sim do cavaleiro que ia a montar ou que estava a segurar o cavalo inteiro que não teve a responsabilidade de manter o cavalo longe de éguas já que este não se controla.

Se és a única cavaleira da família, lamento dizer, mas emprenhar a égua foi uma má ideia. Os poldros requerem muito espaço e trabalho durante pelo menos 3 anos até poderem ser montados. E depois disso, dinheiro ou experiência para saber ensinar um poldro o que muitas vezes não é fácil e certamente não é para iniciantes. E caso a gravidez corra mal, é preciso chamar o vetirinário o que é certo e sabido que é muito dispendioso.

Avatar do Utilizador
PRodrigues10
Iniciado
Mensagens: 17
Registado: sexta dez 25, 2009 7:39 pm

Re: Preciso de ajuda com a minha égua por favor tentem ajudar-me

#3 Mensagem por PRodrigues10 » quarta dez 30, 2009 5:11 pm

Boas...
o ideal, era, se possível pores a égua no centro hípico onde montas, a trabalho durante um mês (ou o tempo que achares necessário) para te porem a égua outra vez como tu gostas dela.... para além disso podes fazer aulas com ela....
O problema está que fica um pouco caro....

Vai dando notícias...
Um abraço
Patricia

ICCG
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: segunda dez 28, 2009 8:42 pm

Re: Preciso de ajuda com a minha égua por favor tentem ajudar-me

#4 Mensagem por ICCG » quarta dez 30, 2009 6:20 pm

Obrigada pela ajuda.
Vou contactar alguns amigos para arranjar alguém experiente para a tratar devidamente.

PaulaDS
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 113
Registado: quarta mar 04, 2009 9:28 am
Localização: Italia
Contacto:

Re: Preciso de ajuda com a minha égua por favor tentem ajudar-me

#5 Mensagem por PaulaDS » quinta dez 31, 2009 3:57 pm

Phynx disse tudo.
E tem razao.

PaulaDS
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 113
Registado: quarta mar 04, 2009 9:28 am
Localização: Italia
Contacto:

Re: Preciso de ajuda com a minha égua por favor tentem ajudar-me

#6 Mensagem por PaulaDS » quinta dez 31, 2009 4:01 pm

Phynx disse tudo.
E tem razao.

Responder

Voltar para “Diversos”