Apelo às amazonas

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Amazona
Espectador
Mensagens: 7
Registado: sexta set 09, 2011 4:33 pm

Apelo às amazonas

#1 Mensagem por Amazona » domingo out 02, 2011 12:58 am

Coloquei esta nova mensagem nos diversos, porque não me parecia existir um sítio onde se encaixasse. Infelizmente, é o que acontece à maioria de nós, amazonas (quando falo em amazonas, refiro-me às amazonas tradicionais, que montam com as duas pernas sobre o lado esquerdo do cavalo) A nossa forma de montar representa um património histórico, tradicional e técnico não negligenciável. Mas infelizmente, somos poucas, pouco reconhecidas e muito dispersas. Por isso mesmo, para que a nossa tradição não se perca, para que tenhamos o reconhecimento e lugar que merecemos, existe apenas uma solução: a união. Esta permite fortalecer a nossa posição, fazer descobrir esta forma tão bela e elegante de montar. Por isso peço modestamente às amazonas que por aqui passarem, que leiam a minha mensagem e se manifestem. Conseguir apurar que se esté a planear a formação de uma associação dedicada a amazona, caso alguem tenha mais informações a esse respeito, peço que partille.
Saudações!

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Site Administrator
Mensagens: 1255
Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Apelo às amazonas

#2 Mensagem por Filipe Graciosa » segunda out 03, 2011 12:24 am

Cara Amazona,

Como não se identificou, não sei se é uma das intervenientes no seguinte filme, mas penso que terá interesse no mesmo, no qual várias amazonas participaram numa demonstração no Festival do Cavalo Lusitano 2011, na Sociedade Hípica Portuguesa em Lisboa.

Festival do Lusitano 2011


Cumprimentos,
Filipe Graciosa Jr

Amazona
Espectador
Mensagens: 7
Registado: sexta set 09, 2011 4:33 pm

Re: Apelo às amazonas

#3 Mensagem por Amazona » segunda out 03, 2011 12:02 pm

Não, não sou. Sou uma rapariga perfeitamente simples e desconhecida do tão falado "mundo dos cavalos" que tenta partilhar com todas (e todos!) as que estiverem interessadas, as sua maior paixão. Conheço esse vídeo, agradeço por ter partilhado, e espero ver, com o passar do tempo, mais e melhor, com amazonas desportivas ou tradiçionais cada vez mais competentes. Aqui fica o link para um blog da minha autoria, para quem deseje obter mais informação:
http://montaraamazona.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Site Administrator
Mensagens: 1255
Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Apelo às amazonas

#4 Mensagem por Filipe Graciosa » quarta out 05, 2011 3:43 pm

Boa tarde,

Os meus parabéns pelo seu blogue, gostaria de a convidar a partilhar os seus artigos no Fórum Cavalonet, criando mais tópicos de debate sobre amazonas, para divulgar as suas pesquisas à restante Comunidade Cavalonet :)

Cumprimentos,
Filipe Graciosa Jr

Amazona
Espectador
Mensagens: 7
Registado: sexta set 09, 2011 4:33 pm

Re: Apelo às amazonas

#5 Mensagem por Amazona » segunda out 10, 2011 1:53 pm

Muito obrigada! Fico contente por ter gostado. Infelizmente, não tenho encontrado grande entusiasmo...

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Site Administrator
Mensagens: 1255
Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Apelo às amazonas

#6 Mensagem por Filipe Graciosa » terça out 11, 2011 1:56 am

Gostava de sugerir que criasse tópicos na biblioteca de filmes em http://www.cavalonet.com/forum/viewforum.php?f=76, fazendo um levantamento de todos os filmes de amazonas que encontrar no Youtube, Vimeo e Sapo Vídeos.

Caso tenhas alguma dúvida de como adicionar os filmes a biblioteca de filmes, terei todo o gosto em ajudar ;)
Filipe Graciosa Jr

Amazona
Espectador
Mensagens: 7
Registado: sexta set 09, 2011 4:33 pm

Re: Apelo às amazonas

#7 Mensagem por Amazona » terça out 11, 2011 8:21 pm

Posso colocar alguns, quando o meu tempo livre me permitir.
Lamento apenas a falta de entusiasmo dos utilizadores do Fórum.
Agradecia a ajuda, tentei, mas não conseguir colocar correctamente o vídeo.
Obrigada

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Site Administrator
Mensagens: 1255
Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Apelo às amazonas

#8 Mensagem por Filipe Graciosa » quarta out 12, 2011 6:40 pm

Sff meta aqui o link do filme que quer colocar, que eu explico como se faz ;)
Filipe Graciosa Jr

Amazona
Espectador
Mensagens: 7
Registado: sexta set 09, 2011 4:33 pm

Re: Apelo às amazonas

#9 Mensagem por Amazona » quarta out 12, 2011 10:16 pm

http://www.youtube.com/watch?v=nikoJUBH ... r_embedded

Aqui está como a equitação em amazona não é uma disciplina, mas sim outra forma de montar, colocarei os vídeos nas rubricas consoante o seu conteúdo. A não ser que se crie uma rubrica para amazonas....
Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Site Administrator
Mensagens: 1255
Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Apelo às amazonas

#10 Mensagem por Filipe Graciosa » terça out 18, 2011 9:43 pm

Olá,

Para meter o filme deves clicar no teu link e copiar o título do filme, que é:
Spectacle équestre Jérémy et Sélyne Crinieres d'Or 2010 La Statue avec Pablo (images OBATALA)
e depois deves seleccionar o que está dentro do link, entre o sinal de igual " = " e o sinal de e comercial "&" do link youtube http://www.youtube.com/watch?v=nikoJUBHJFE&feature=player_embedded

Ficando:

Spectacle équestre Jérémy et Sélyne Crinieres d'Or 2010 La Statue avec Pablo (images OBATALA)
nikoJUBHJFE

Agora seleccionar a segunda o texto da segunda linha e clicar no botão "youtube" ficando

Spectacle équestre Jérémy et Sélyne Crinieres d'Or 2010 La Statue avec Pablo (images OBATALA)
[youtube]nikoJUBHJFE[/youtube]

que automaticamente fica assim:

Spectacle équestre Jérémy et Sélyne Crinieres d'Or 2010 La Statue avec Pablo (images OBATALA)
Filipe Graciosa Jr

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Site Administrator
Mensagens: 1255
Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Apelo às amazonas

#11 Mensagem por Filipe Graciosa » quinta out 20, 2011 1:11 am

Olá Amazona,

Não sei se já reparou no programa da Feira da Golegã 2011, mas dia 11 de Novembro vai haver a apresentação da Associação de Amazonas, vi agora no programa da feira, se calhar devia ligar para a organização da feira e pedir os contactos, pode ter interesse para si ;)

Vi o programa da feira aqui: http://www.facebook.com/feiradagolega

Confirme a sua presença aqui: http://www.facebook.com/event.php?eid=177665575649580

Cumprimentos,
Filipe Graciosa Jr

Amazona
Espectador
Mensagens: 7
Registado: sexta set 09, 2011 4:33 pm

Re: Apelo às amazonas

#12 Mensagem por Amazona » sexta out 21, 2011 3:49 pm

Obrigada pela explicação!
Tentarei reproduzir-las com outros vídeos, para a divulgação da Equitação à Amazona!
Sim, vi o programa já há uns dias... Apoio a iniciativa e gostava muito de as ir ver! Infelizmente, apesar de a associação já estar formada (suponho eu, visto marcarem presença na Golegã), não consigo encontrar nada que a divulgue...

Responder

Voltar para “Diversos”