Comportamentos; Atitudes; Saber estar; Que se passa?

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
JM-6
Sela 01
Mensagens: 31
Registado: quinta mai 20, 2004 7:37 am
Localização: Estoril
Contacto:

Comportamentos; Atitudes; Saber estar; Que se passa?

#1 Mensagem por JM-6 » quinta mar 24, 2005 9:18 am

Este fórum peca pela falta de moderadores activos para a quantidade de posts verificados.

Tal como o P. Santos referiu, existem inumeros sites com fóruns e que nos quais, os tópicos não acabam com entre utilizadores.

Por vezes tenho vontade de debater certos assuntos, de modo a aprender um pouco mais. Quando o tenciono fazer, certos utilizadores já vão na parte dos "ataques de parte a parte".

Obviamente que a pessoa até pode ter razão, mas acham sinceramente que vai alterar a maneira de ser ou pensar das pessoas, que nem se conhecem?? E que estão "do outro lado", donas de sí?

A equitação não é como os automóveis em que quase tudo é linear.
Os cavalos são seres vivos, com personalidades e temperamentos diferentes.
Como é obvio existem inumeras maneiras de chegar a um ponto mas por diferentes trajectos.

Discutam apenas o tópico, deixem as provas e contra provas para os deuses.

É a minha opinião sobre o desenrolar de certos tópicos....

Acho que vou ficar a comentar apenas na parte do HORSEBALL, onde se escreve pouco mas não existem atritos. :roll:
Horseball: The Best Team Sport Ever Invented

Avatar do Utilizador
JM-6
Sela 01
Mensagens: 31
Registado: quinta mai 20, 2004 7:37 am
Localização: Estoril
Contacto:

#2 Mensagem por JM-6 » quinta mar 24, 2005 9:21 am

No segundo parágrafo da minha mensagem escrevi:

"Tal como o P. Santos referiu, existem inumeros sites com fóruns e que nos quais, os tópicos não acabam com entre utilizadores."

e o correcto seria:

"Tal como o P. Santos referiu, existem inumeros sites com fóruns e que nos quais, os tópicos não acabam com ataques de parte a parte entre utilizadores."
Horseball: The Best Team Sport Ever Invented

Avatar do Utilizador
PSantos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 117
Registado: sexta nov 19, 2004 7:52 pm
Localização: S. João da Madeira

#3 Mensagem por PSantos » quinta mar 24, 2005 10:47 am

Por mais engraçado que seja o outro forum a que eu fiz referência teve o mesmo problema. Um tema polémico no outro forum, parecido com o nosso de touradas em que todos temos a nossa razão, levou a que duas pessoas bastante importantes para o forum se fossem embora, isto porque não chegaram a nenhum concenso, como é obvio, e não foram capazes de respeitar a opinião do colega. Como é que se resolveu o problema? colocou-se moderadores mais activos em cada uma das secções e o responsável pelo forum ficou como moderador principal em que só actua quando os outros moderadores o decidirem. Um tarefa que foi também dificil de conseguir foi escolher os moderadores pois nem todos tem a capacidade de serem moderadores.
Uma situação que se passou aqui comigo e com o amigo João de Deus foi que eu não sabia o que eram cloches e devido a certas situações anteriores que se passaram com o amigo João de deus por parte de certos membros do fórum, ele ficou com a sensação que eu lhe estava a gozar, mandando-me dar uma volta. É claro que não fiquei minimamente chateado pois percebi o que o amigo João de Deus estava a sentir e a confusão que certas atitudes lhe causaram.
Sou a favor de um forum melhor, penso que temos membros excelentes para o conseguir agora temos de trabalhar em conjunto para o conseguir.
Saudações equestres para todos,

Pedro Santos

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#4 Mensagem por João dee Deus » quinta mar 24, 2005 11:08 am

Caro JM-6

E todos os utilizadores do Forum.

Penitencio-me,tens toda a razão,escorreguei mais uma vez.
Por outro lado alegro-me porque com quase 60 ainda o calor do meu sangue me surpreende.Ainda é o mesmo sangue que me fêz esperar quieto,com as mãos na cintura,vendo o "bicho "a correr para mim.
Ainda por outro lado,os "bem comportados"por serem de uma certa maneira amorfos,nunca levaram nada a lado nenhum.É um paradoxo como hà muitos.
Para sair desta,costuma-se dizer cómodamente que no meio é que está a virtude.
Se te deres ao trabalho,podes ver que eu tentei ao máximo (por vezes com dificuldade)evitar pessoalizar directamente os comentário.Nunca directa ou indirectamente adjectivei.

Depois desta "TRANSIÇÃO",e aqui volta o humor que me caracteriza,e como disse as transições são a base da evolução,porque hà a hipótese de melhorar,vou voltar aos Cavalos como se nada se tivesse passado.

Os Cavalos são:Um barril com quatro palitos,e uma grua com uma língua dependurada na ponta.

É só para descongestionar.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#5 Mensagem por João dee Deus » quinta mar 24, 2005 11:43 am

Pedro Santos

Só li o teu post depois de mandar o último,mas estás obviamente incluído nos "outros membros". Já cheguei a pensar nisso,irme embora,mas talvêz fazendo jus ao meu signo (Touro),depois de espicaçado volto à carga com mais força.
Também li o teu post acerca do Centro Hípico.É uma pergunta demasiado abrangente para ter uma resposta com "utilidade".
O conselho que te dou é que vás vendo os diferentes Centros,especialmente os bastidores porque lá é que se tem a noção da realidade,desenvolve o teu poder de observação,não te deixes levar por manobras de diversão,toma notas(literalmente)e não te esqueças que "pela base das pirâmides é que se vêm os podres"porque as faces estão geralmenta polidas.

Um abraço.

outra coisa : A ti "calhou-te" ir dar numa volta,desculpa.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Félix Cerieiro
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm

#6 Mensagem por Félix Cerieiro » sexta abr 08, 2005 3:47 pm

Carissimos,
Concordo quando o JM-6 refere a falta de moderadores activos no forum, é mesmo com alguma tristeza que reparo que aqui há uns tempos alertei um dos moderadores para os posts politicos e altamente fascistas que estavam colocados no Tópico "Puro Sangue Lusitano" que como todos sabemos se refere unicamente a uma raça de cavalos e nada mais, os posts foram de facto apagados umas semanas depois, mas nem uma resposta obtive à mensagem que enviei. É de lamentar.

É um facto também que é impossivel debater certos assuntos, não consigo perceber o que vão pessoas que não gostam de toiros fazer ao tópico das touradas, não consigo perceber os ataques, os ultimos dos quais bastante ofensivos produzidos por certas e determinadas pessoas, e aqui para ser honesto tenho de referir que há uma Senhora que me tira do sério (no mau sentido obviamente) com os comentários e a forma violenta como escreve, e sempre que escreve, independentemente o tópico.
Lamento ter "perdido" a cabeça e ter escrito algumas palavras menos simpáticas relativamente a essa Sra. Joana Abreu. Mas um homem não é de ferro.

Infelizmente acho que vou tomar a mesma medida do amigo JM-6 e comentar apenas a parte de Atrelagem, onde também se escreve pouco, mas onde por enquanto não há atritos.

Cumprimentos,

mateus
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 09, 2005 11:50 am
Localização: Santarém

#7 Mensagem por mateus » sexta abr 08, 2005 5:06 pm

Caro amigo Félix,

Percebo plenamente o facto de ter ficado irritado com os posts da pessoa em causa, pois esse posts também me visavam, acredite que a minha primeira reacção não foi das melhores.

Lamento profundamente o facto de determinas pessoas não terem o mínimo de educação, de recorrerem a tudo para atingirem o seu fim... que chega a ser ofensivo.

Mas, não pode pensar assim, já parou para pensar que o objectivo dessas pessoas é o de nos fazer irritar de forma a desistirmos de falar dos temas de que gostamos?

Isso seria abdicar das nossas convicções... mas isso é coisa que não pretendo fazer por mais que me insultem, não vou desistir, irei expor sempre os meus pontos de vista gostem ou não.

Estamos em democracia, somos livres de escrever, embora existam alguns que não sabem o que escrevem...

Se essa pessoa a incomoda assim tanto no forum ignore (é o que pretendo fazer se me sentir assim tão incomodado), mas não deixe de dar a sua opinião, isso era dar razão a essa pessoa.

Tenho consciência que o tema dos Toiros é polémico, mas espero que as pessoas respeitem as nossas ideias.

Concordo também que temas polémicos como este tenham moderadores mais activos, que intervenham quando aconteçam situações como a de hoje.

Não deixe o tema dos toiros, não foi o amigo que desrespeitou os outros... pense nisto.

Cumprimentos,
Mateus Fonseca

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#8 Mensagem por Joana Abreu » sexta abr 08, 2005 7:59 pm

realmente a sra acabou de mostrar o seu nível de educação (ou a falta dele).
no entanto perante tanta estupidez camuflada de opinião (e ela aqui vai mandar uma boca sobre a censura no estado novo) sou forçado a dizer que o paizinho da menina falhou redondamente na educação que lhe deu.
Acredite no que lhe digo...não vale a pena responder a uma criança, que anda a brincar aos saltos com o alto patrocinio da carteira do pai...que nem sequer é grande coisa na modalidade que pratica e que vem a um forum sobre tourada provocar.
Excuso-me a comentar mais, porque acho que os anti-touradas são todos uns complexados, têm que arranjar maneira de se afirmar.
À nossa companheira de forum Joana Abreu apetece dizer-lhe, para se por de "gatas" que eu ponho-lhe um freio na boca e uma sela à Portuguesa no lombo de seguida sento os meus 90 Kg em cima dela e vamos dar uma volta. Será que os cavalos sofrem ao serem montados??? Os meus parecem sempre contentes...
Mas como acho que nós aficionados estamos muito a cima desta canalhada...não vou dizer nada.
Os que se queixam mais, entre outras coisas, escreveram isto...

Digam lá, onde é que aprenderam a ser tão bem educados!!!!

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#9 Mensagem por Joana Abreu » sexta abr 08, 2005 8:31 pm

Para felicidade de muitos, decidi deixar de participar no Fórum!

Não, por me sentir ofendida...
...mas porque estou cansada!

Só quero concluir dizendo o seguinte:
- Montar Cavalo tem arte, mas também tem ciência.
- Aos jovens cavaleiros que estão a aprender recomendo que questionem sempre as indicações que o vosso Professor dá.
No momento, em que ele não souber explicar, mudem de professor.

Aos aficcionados de Touradas, queria dizer o seguinte:
- Que o fim das Touradas é certo, só o momento é incerto.

As pessoas devem-se respeitar (mas quem não respeita, também não merece respeito)

Para se debater seriamente qualquer assunto, há que contrapor argumentos com mais argumentos, evitando a todo o custo distorcer o que os outros dizem.

A pergunta mais importante de todas é:
Porquê?
E a resposta mais importante de todas é saber dizer porque...

A todos aqueles que concordei e discordei, agradeço os debates!!!

A outros nem por isso, cujo o poder argumentativo deixa muito a desejar, caindo rapidamente no insulto, quando há divergência de opiniões...

Alguns foram deveras interessantes (peço desculpa, se me esqueci de alguém) por exemplo:
- JM-6
- Dr.Elina
- AnaE
- Samuel Gameiro
- Miguel Magalhães
... e muitos outros!!!

A todos deixo cumprimentos!!! 8)

Avatar do Utilizador
PSantos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 117
Registado: sexta nov 19, 2004 7:52 pm
Localização: S. João da Madeira

#10 Mensagem por PSantos » sexta abr 08, 2005 10:04 pm

Boa noite a todos,
Um dos temas mais polémicos é sem dúvida as touradas pois neste campo só existe os extremos, os que gostam e os que não gostam. Ambos os extremos apresentam as suas razões e defendem as suas posições. Quando se fala de touradas é natural perder-se a cabeça muitas vezes e ficar-se sem paciência outras tantas. Mas aqui é preciso saber respeitar as opiniões, tanto dum lado como do outro, e tentar com calma mudar o pensamento do outro. Tudo leva o seu tempo.
Pedia a Srª Joana Abreu que podera-se a sua saida do fórum, mas está no seu direito para o fazer. Apesar de ser uma pessoa directa, frontal,etc, gosto das suas intervenções e o fórum ficaria mais pobre, e penso que não é isso que se quer neste forúm.
É preciso saber respeitar, ouvir ( neste caso ler!!), aprender, aceitar, etc.
Espero que continuem todos a contribuir para um fórum melhor, para retiramos o melhor proveito para os nossos amigos de feitos de "Um barril com quatro palitos,e uma grua com uma língua dependurada na ponta."!
Um abraço,
Pedro Santos

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#11 Mensagem por João dee Deus » sexta abr 08, 2005 10:58 pm

Companheiros

Não sei se deram pela minha falta,mas tive de resolver um problema,que impediu a minha participação.
Uma vêz resolvido,aqui estou.
Acompanhei os vossos posts acerca dos touros,e estava em "braza" para intervir.
A minha intenção era moderar os ímpetos,e impedir o que acabou por acontecer.A desistência da Joana.
Parafraseando "não havia nexexidade".O pessoal dos touros é assim,ferve em pouca temperatura,e se a Joana soubesse de como essa malta é Porreira,possívelmente até bebia uns copos conosco.
Tenho a impressão,que por vezas as pessoas se afastam,funcionando o afastamento como uma bola de neve,aumentando sempre mais.
Nada neste Mundo é irreversível,e acredito no regresso da Joana,tal como disse o Santos.
Dou um conselho do alto dos meus 60 Anos.(no meu tempo era um posto)

Vamo-nos acalmar,usar o que aconteceu como experiência,(nunca pôr uma pedra sobre o assunto)e continuar o nosso diálogo,agora mais compreesivo.Recordo que estamos todos num contínuo DESBASTE,neste caso auto-desbaste.Uns porque provocam, outros porque se deixam provocar.A maturidade manifesta-se sobre estes dois casos,embora eu também tivesse escorregado,e por isso já me penitenciei.

Acerca dos touros e dos protectores dos Animais,tenho a dizer que:

O touro é o bovino mais protegido de todos.

- Vive em liberdade
- Ninguém lhe põe a mão em cima
- Tem a maior Esperança de Vida de todos os Bovinos.

Em termos de proteção, nos dias de hoje, não se pode pedir mais.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Félix Cerieiro
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm

#12 Mensagem por Félix Cerieiro » terça abr 12, 2005 10:27 am

Carissimos companheiros de forúm,
Tal como escrevi no meu post anterior, julgo que me excedi em alguns comentários em relação à Sra. Joana Abreu, está reconhecido, mas esse excesso provém de constantes provocações, não vale a pena estar agora (nem me ficava bem) com falinhas mansas.
Sinceramente não consigo perceber o que vão fazer pessoas que são contra as touradas fazer a um forúm onde o objectivo é falar desse mesmo assunto.

No tópico "sou contra as touradas porque..." comecei por escrever o seguinte, e passo a citar-me "As touradas serão sempre alvo de controvéria.
A controvérsia aceito. Rejeitados são alguns comentários que se produzem totalmente disparatados em relação a uma Cultura secular e, porque não, uma forma de Arte. Apoiada por muitos, rejeitada por alguns (está provado), mas que de qualquer forma quer se goste ou não, está enraízada em muitos Povos. E Povos são milhões e milhões de pessoas que já dos seus antepassados receberam essa herança familiar".

Ora de nada valeu...sei perfeitamente quem são os companheiros de forum que não gostam de tourada, e passo a dar um exemplo, o JM-6 ao que me parece não gosta de tourada, no entanto, nunca lhe li um post ofensivo, o mesmo não posso dizer em relação a outras pessoas que tanto em tópicos sobre touradas como em tópicos sobre rações sobre custos de equitação etc...atacam constantemente, quando não se consegue pegar com as opiniões, pegam com os erros ortográficos etc...etc... acho sinceramente que são estas atitudes que devem mudar.

Em relação à minha participação reconsiderei e vou continuar activo em todos os tópicos, poré, acreditem não voltarei a ceder a provocações.

Julgo também que era importante acabar com discussões sobre quem é a favor e quem é contra a tourada, uns gostam outros não, mas felizmente e como vivemos em democracia todos temos de nos respeitar.

Cumprimentos a todos e espero sinceramente que a Sra. Joana Abreu reconsidere a sua posição.

Pat_amichi
Sela 01
Mensagens: 34
Registado: domingo fev 08, 2004 11:04 pm
Localização: Porto/Maia

#13 Mensagem por Pat_amichi » sexta jun 10, 2005 2:25 pm

Susbscrevo o que disse Felix Cerieiro.
Tive alguns debates com a Sra. Joana Abreu que não foram propriamente saudáveis.
Sou aficionada e nunca vou deixar de o ser (e não acredito que as Corridas de Toiros alguma vez acabem...), mas, respeito quem não o é. O que não admito são faltas de respeito! A Sra. Joana Abreu fez comentários provocantes e que ofendem os aficionados, no entanto tentei sempre manter a calma. Talvez por vezes não o tenha conseguido e tenha respondido a alguns dos seus muitos ataques!

Como já disse várias vezes, penso que não vale a pena manter discussões de quem é a favor ou contra. Porque vai haver sempre "antis" e vai haver sempre "prós"... devemos é saber respeitar! Tão simples quanto isto!

Quanto ao desejo de regresso da Sra. Joana, só acho que deva voltar se já tiver aprendido a respeitar...

Cumprimentos a todos
Patrícia Monteiro

Responder

Voltar para “Diversos”