Como vocês fazem para pôr o cavalo a andar, trotar....

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Diogo Alvarez
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: quarta jul 27, 2005 10:26 am
Localização: Sintra

#16 Mensagem por Diogo Alvarez » quarta jul 27, 2005 2:33 pm

Olá Ana,
Na minha opinião, todas estas coisas variam acima de tudo de cavalo para cavalo.
Tenho um cavalo atrelado que quando o vou a conduzir grito com ele, não tenho cuidado com a redea, toco-lhe sem querer com o chicote etc...etc... e ele adora aquilo, parece que até ganha folego quando grito.

Relativamente à utilização de ajudas para por o cavalo a andar para a frente tem tudo a ver com o nivel de ensino do cavalo, tenho um Cruzado que basta espremer um bocadinho com a barriga das pernas e ele começa a andar...no entanto já montei cavalos que precisavam de um bom par de pernas e por vezes uma "sticada" para começarem num passo lentissimo.

cumprimentos,
Diogo Alvarez

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#17 Mensagem por omega2 » quinta ago 04, 2005 6:40 pm

ola diogo.
houve uma coisa que acho que nao percebi bem. tu gritas com o teu cavalo e ele adora?? acho que tem mais sentido dizeres que ele se assusta...

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#18 Mensagem por omega2 » quarta ago 10, 2005 12:27 pm

peço desculpa por trazer este topico ca para cima outra vez mas é que gostava mesmo de saber a resposta do diogo alvarez ao meu ultimo post. ja agora, o que acham os restantes foristas?

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

aulas

#19 Mensagem por João dee Deus » quarta ago 10, 2005 12:39 pm

Omega2

Vou responder-te no topico MARIALVAS,---Escola de Equitqção Virtual.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

tucha
Sela 01
Mensagens: 29
Registado: quarta nov 23, 2005 10:07 am
Localização: Lisboa/Évora

#20 Mensagem por tucha » quarta nov 23, 2005 12:20 pm

Saudações

Em vez do topico apresentação porque não se acrescentaM os respectivos items ao "profile" dos participantes nos forum.

MC
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: quarta nov 16, 2005 9:24 am
Localização: Lisboa

#21 Mensagem por MC » quarta nov 23, 2005 1:26 pm

Omega2,
Na atrelagem as coisas funcionam de uma maneira diferente...e obviamente também depende dos cavalos.
Eu também falo alto com os meus, por vezes grito e eles respondem lindamente, obviamente são gritos de incentivo (e eles percebem isso no nosso tom de voz).
Se estiver a montar, basta falar com eles num tom normal como se estivesse a conversar.
Julgo que com o Sr. Diogo Alvarez se deve passar o mesmo.

cumprimentos,
MC
------
"Aos cavalos e às mulheres, é guardá-los de alugueres."

Responder

Voltar para “Diversos”