Que exercício?

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

Que exercício?

#1 Mensagem por horse_lover » sexta jul 15, 2005 9:07 pm

Imagem

Digam-me...a esta terrivel ignorante... que exercicio é este? não parece nada trote largo...nem passage... :?
Ana Patrícia
Imagem

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

exerc

#2 Mensagem por João dee Deus » sábado jul 16, 2005 9:10 am

Horse lover

Vou comentar,só no intuito de ser um possível esclarecimento.

Pela posição das mâos do cavaleiro,parece-me que está a ladear para a erquerda.

A mão direita está baixa e ligeiramente "de encosto",e a esquerda um pouco mais alta, e supostamenta desencostada,para "segurar a cabeça na posição correta,uma vêz que a tendência do Cavalo neste exercício é baixar um pouco a cabeça.(centro de gravidade)e manter a impulsão.

Segundo parece,para este exercício o Cavaleiro não está a precisar das ajudas de pernas.
Isto é para dizer que há Cavalos que não precisam de todas as ajudas disponíveis para fazer os exercícios.
Pessoalmente ,acho que só se devem usar as ajudas necessárias e não "saturar" no cavalo com intervenções de que ele,por ser bom, não precisa.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

exerc

#3 Mensagem por João dee Deus » sábado jul 16, 2005 9:11 am

Horse lover

Vou comentar,só no intuito de ser um possível esclarecimento.

Pela posição das mâos do cavaleiro,parece-me que está a ladear para a erquerda.

A mão direita está baixa e ligeiramente "de encosto",e a esquerda um pouco mais alta, e supostamenta desencostada,para "segurar a cabeça na posição correta,uma vêz que a tendência do Cavalo neste exercício é baixar um pouco a cabeça.(centro de gravidade)e manter a impulsão.

Segundo parece,para este exercício o Cavaleiro não está a precisar das ajudas de pernas.
Isto é para dizer que há Cavalos que não precisam de todas as ajudas disponíveis para fazer os exercícios.
Pessoalmente ,acho que só se devem usar as ajudas necessárias e não "saturar" no cavalo com intervenções de que ele,por ser bom, não precisa.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Expulsão

#4 Mensagem por João dee Deus » sábado jul 16, 2005 11:45 am

Claro que é trote,esquecime de mencionar.

Quando os dois membros do mesmo lado se unem e separam alternadamente em relação aos outro dois,..é trote.

O ladear para a esquerda,provoca um "atrazo"da mão esquerda,porque a mantém mais tempo no chão,para suportar a carga do desvio da massa corporal.Acho que é o instante em que a foto foi tirada.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

#5 Mensagem por horse_lover » sábado jul 16, 2005 3:07 pm

Obrigada pelo esclarecimento...
Ana Patrícia
Imagem

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

!Q

#6 Mensagem por João dee Deus » sábado jul 16, 2005 7:57 pm

H.L.

Manda mais.!

Pois vou fazer em Setembro,o exame de sela 4,para poder entrar no TREC.





Saudações.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Diversos”