vejam...

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

vejam...

#1 Mensagem por horse_lover » domingo fev 29, 2004 12:05 am

Imagem

vi esta foto e fiquei pasmada...que raça é esta? Não há duvida que é lindo...
Ana Patrícia
Imagem

João Pedro de Almeida
Sela 01
Mensagens: 38
Registado: segunda jan 26, 2004 9:21 am
Localização: Azinhaga do Ribatejo / Golegã / Santarém

Pinto Horse

#2 Mensagem por João Pedro de Almeida » quarta mar 03, 2004 1:55 pm

Olá.

Mesmo na minha "vasta ignorância", penso que sejo um "Pinto Horse" ou "Paint Horse" norte americano. Corrijam-me se estiver errado.
Parece pintado, daí o nome.

Não sei se ajudei...
João Pedro de Almeida

scarlett
Espectador
Mensagens: 7
Registado: quarta jan 28, 2004 10:42 am

#3 Mensagem por scarlett » quinta mar 04, 2004 12:10 pm

Boas!

Pois, eu também não "pesco" nada deste assunto de raças, mas penso que é à pelagem que se chama Pinto. :roll: :?: :roll:
Penso que o cavalo da foto é um cruzamento de um cavalo americano com outra coisa indefinida... penso eu de que... :wink:

Nos Açores também há muitos cavalos com esta pelagem. Normalmente quando um dos progenitores é malhado o/a poldro/a sai malhado, porque os genes desta pelagem são muito fortes. Eu conheço uma égua malhada que já tive 6 poldros (ou mais, penso eu) e todos eles saíram malhados.

Peço desculpa se os termos técnicos falharam... :roll: :mrgreen:
Melhores cumprimentos,
Scarlett

Avatar do Utilizador
JM-6
Sela 01
Mensagens: 31
Registado: quinta mai 20, 2004 7:37 am
Localização: Estoril
Contacto:

#4 Mensagem por JM-6 » segunda mai 24, 2004 1:41 am

Não sei qual a raça do cavalo em questão mas o cavalo Pinto é uma raça e não uma pelagem!

Abraço
Horseball: The Best Team Sport Ever Invented

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#5 Mensagem por João dee Deus » sábado mar 19, 2005 9:20 pm

Companheiros.

Só agora vi esta fotografia e vou comentá-la com o máximo de cuidado,para não ferir susceptilidades,e apenas com o intuito de vos alertar para pormenores,que a minha experiência detectou.

Parece ser o produto de um conflito Genético.Os progenitores devem ser muito diferentes,em conformação e dimensão.
O garrote,o peito,o pescoço,a cabeça,e os cascos das mãos,(de boa qualidade)parecem "de outro Cavalo",quase parce uma montagem fotográfica.
Em virtude de isso o garrote ficou muito recuado o que obriga o cavaleiro a sentar-se "recuado",o que carrega a garupa que por suavez é estreita(veja-se a distância entre os cascos trazeiros),com cascos de "mulo"(estreitos e altos),e parece-me que "aparafusa"com o posterior direito.
Os membros anteriores parecem não terem força para levantar os respectivos cascos.Chama-se "cascos pesados".
Devido à garupa estreita tende a "deitá-la" ao fazer círculos,porque ao remeter os posteriores,coloca-os por fora da pista dos anteriores.

Sem pormenorizar mais,peço a vossa atenção a estas anotações.

Acreditem que eu não quero ser "chato",e poderia muito bem ficar calado,mas basta-me que um dos trezentos e tal Forenses,beneficie,para ter valido a pena,mesmo que todos os outros achem que o sou.

Um abraço
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#6 Mensagem por João dee Deus » sábado mar 19, 2005 9:30 pm

Nas considerações que fiz,embora não mencionasse,tomei em consideração a prespectiva da Fotografia.Não fui influênciado por ela.

Saudações.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#7 Mensagem por omega2 » quinta abr 14, 2005 6:12 pm

ola.
eu penso que os cavalos de raças americanas sejam muito mais elegantes (tenham um aspecto mais longilineo) do que o cavalo da foto.
julgo que a cor deste animal (que por sinal me parece um pouco desproporcional) seja algo cada vez mais vulgar. supostamente seria considerado uma especie de acidente genético, mas não se sabe qual a coloração dos seus antecedentes!!
e ja agora, (perdoem me mas esta é a minha opiniao) o cavalo nao é assim tao bonito!!

pedro oliveira
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 99
Registado: quarta jul 20, 2005 5:25 pm

#8 Mensagem por pedro oliveira » terça dez 20, 2005 10:48 am

bem sei que este topico ja passou á muito mas estava a lelo e nao pude deixar de dar a minha opinião. uma das minhas eguas é igua em porte ct...só o castanho é um pouco mais escuro. como ja foi dito este tipo de cavalos é abundante nos Açores, foi o meu ferrador que mo disse e disseme tambem que esta era uma raça recente de nome corina. Já pesquisei inclusive aqui no forum e não encontrei referencias a esta raça, apenas na legenda de algumas fotos no google.
é uma raça com muita força e muito agil para o "monte" e tem muito caracter. É facil de montar e em regra geral docil. Isto é o que sei em relação á suposta raça em questão

saudações
só quero aprender...mais e mais

pedro oliveira
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 99
Registado: quarta jul 20, 2005 5:25 pm

#9 Mensagem por pedro oliveira » terça dez 20, 2005 10:53 am

ja agora quem quiser ver uma foto da minha que va ao topico raça pouco divulgada e la esta uma foto embora ela esteja um pouco suja ja que andava a campo :oops: e o ângulo não seja o melhor. já agora o rapaz da foto é um amigo meu e não liguem ao lenço na cabeça...ele nao é azeiteiro...so que teve um acidente grave de cavalo e esta sem uma porção de osso no cranio.
saudações
só quero aprender...mais e mais

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

C

#10 Mensagem por João dee Deus » terça dez 20, 2005 10:54 am

É assim Pedro.

Lá nos AÇORES,e agora pôe-te de pé,essa raça é muito vista mas já foi mais.É utilizada para trazer todos os dias o leite das vacas que estão todo o ano a campo.

Acho que têm algo de Garrano mas são muito maiores.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

pedro oliveira
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 99
Registado: quarta jul 20, 2005 5:25 pm

#11 Mensagem por pedro oliveira » terça dez 20, 2005 10:58 am

pois é como tudo sabe que agora com a industrialização, os cavalos sangue frios ou cavalos de trabalho já não são tão requisitados dai uma diminuição gradual no seu numero.

saudações
só quero aprender...mais e mais

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#12 Mensagem por João dee Deus » terça dez 20, 2005 11:25 am

Não sabia, mas é facil prever essa situação,e será mais rápido do que se pensa.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joaquim Eduardo
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 59
Registado: quinta abr 29, 2004 8:12 am
Localização: genebra Suissa
Contacto:

#13 Mensagem por Joaquim Eduardo » segunda dez 26, 2005 11:38 am

Ola a Todos

Penso que não se trata de um paint horse, mas de algum cruzamento

Já agora aproveito para meter aqui algumas informações sobre o paint horse.

O Cavalo "Paint Horse" é o primo coloriado do Quarto de milha, daí nome Paint. As suas origens são de cerca de à 300 anos. Era muito apreciado pelos Indios da américa do norte pela sua beleza e a sua força. O Paint Horse era para os Indios um sinal de sorte para o cavaleiro que o montava. acreditavam que era dotado de um poder que protegia o cavaleiro durante as batalhas. O Paint Horse tem origem nos cavalos selvagens descendentes dos cavalos introduzidos pelos conquistadores. Até aos nossos dias, o Paint Horse seduz pelo carácter único e pela variedade dos seus pingamentos. É apreciado para as suas numerosas qualidades que lhe valem este sucesso que dura através dos séculos incluindo a resistência, a velocidade e a flexibilidade.

O seu tamanho oscila entre 1,45 e 1,60 Os pingamentos admitidos são o Overo, o Tobiano, o Tovero, o Sabino e o Solid color. A cabeça deve ser pequena, expressive e elegante. Possui orelhas curtas e pontiagudas. Os seus olhos são afastados e seus ganaches são desenvolvidos. Apresenta um pescoço fino e longo. Possui largos ombros e um peito profundo e generoso. Os seus costados prolongam-se por um rim potente. O Paint Horse é um cavalo de gabarito compacto e potente, tem as mãos mociça e musculada. Os seus membros são secos e as suas articulações são largas e sólidas.

Saudações hípicas

Responder

Voltar para “Diversos”