Como ensinar os nossos amigos a fazer habilidades?

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
pedro oliveira
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 99
Registado: quarta jul 20, 2005 5:25 pm

Como ensinar os nossos amigos a fazer habilidades?

#1 Mensagem por pedro oliveira » sábado ago 06, 2005 4:59 pm

Gostava que me dissessem como ensinar cavalos a ladear a deitar a fazer passo espanhol e outros.
obrigado :?:
só quero aprender...mais e mais

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ensino

#2 Mensagem por João dee Deus » sábado ago 06, 2005 9:04 pm

Pedro

Isto dos Cavalos,sem querer dizer-te que é só para artistas,é um assunto que tem de ser abordado não com medos infundados,nem com leviandades,mas sim com uma certa atitude académica,porque de uma aprendizagem se trata.

Ora uma aprendizagem para ser eficaz,tem de obedecer a um método sequencial.Logo hesiste uma ordem a obedecer.

Nas Feiras,como na Golegã,os Cavalos andam a fazer "macacadas",ensinados por pessoas a quem só interessa o "show".`

É como veres uma casa só pelo telhado,mas que não tem alicerces,e cai ao primeiro vento que sopre.

Para mim isso é Circo,sem desprimor para esses Profissionais.

A pergunta que fazes é tão legítima como outra qualquer,porque tem como objectivo aprender.E isso basta.

Para ensinar um Cavalo,primeiro é preciso saber Montar.
O saber montar tráz consigo a noção de ensino, de metodo,e acima de tudo da sequência,e possibilidades de aprendizagem de um Cavalo.

Servirá isto para que entendas que querer saber coisas "isoladamente",revela que as fases anteriores a esse ensino,passaram ao lado,porque se assim não fosse,a resposta á pergunta que fizseste,era uma sequência "previsivel".

Por outras palavras,se soubesses pôr um Cavalo a ceder á perna,a trabalhar em duas pistas,o ladear saía naturalmente.

Prometo que não quis ser agressivo nem desencorajador.

Saudações Marialvas.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Pat_amichi
Sela 01
Mensagens: 34
Registado: domingo fev 08, 2004 11:04 pm
Localização: Porto/Maia

#3 Mensagem por Pat_amichi » sábado ago 06, 2005 10:52 pm

João, simplesmente lindo!
Consegues deixar-me de lágrimas nos olhos!
A Arte de Marialva merece ser tratada com todo o respeito!

Pedro, como disse o João, tem de se ir com calma! Não podes querer fazer as paredes da casa se esta ainda não tem pilares!
Tal como o "Mestre" João, não te quis desencorajar, muito pelo contrário!

Cumprimentos
Patrícia Monteiro

Responder

Voltar para “Diversos”