fugas

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
pedro oliveira
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 99
Registado: quarta jul 20, 2005 5:25 pm

fugas

#1 Mensagem por pedro oliveira » domingo out 09, 2005 6:12 pm

bem vamos por estes foristas em acção...estu com um problema na vedação de campos para pasto. tenho uma egua que teima em sair do campo, atravessa uns arames de ramada, nem sei bem como e adora ir estragar a horta da minha avó o pior é que a outra égua vai sempre atrás. há alguma maneira de evitar essas fugas?saudaçoes
só quero aprender...mais e mais

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#2 Mensagem por balza » domingo out 09, 2005 7:55 pm

Olá,

Experimenta trocar os arames por algo mais resistente, tipo madeira.Tenta pôr um mais alto e um mais baixo de modo a quem nem passe por cima nem por baixo.Falo isso porque tenho aqui 3 cavalos que são peritos nisso, principalmente um que consegue passar entre duas correntes em q a de cima esta a menos de um metro do chao e a de baixo a uns 20 cm, ou seja restam-lhe 50 cm de espaço entre as duas LOL.
Eles quando kerem passam mesmo ehehe

Margarida Machado

pedro oliveira
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 99
Registado: quarta jul 20, 2005 5:25 pm

#3 Mensagem por pedro oliveira » domingo out 09, 2005 8:46 pm

pode crer.. mas ja vi uma egua que aqui tenho de 1m e 60 ao garrote passar poe baixo de um barrote com cerca de 50 cm d altura do chão. era este que a separava da outra égua e ela deitou-se pasou uma pata e depois rastejou para o outro lado nunca tinha visto o tal
saudações
só quero aprender...mais e mais

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#4 Mensagem por omega2 » segunda out 10, 2005 9:55 am

ola pedro. experimente cerca eletrica.
saudacoes.
ana sousa

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

vedações

#5 Mensagem por João dee Deus » segunda out 10, 2005 10:52 am

Para os Cavalos,o valor das vedações,varia na razão inversa do interesse que eles têm pelo que se passa do outro lado.
O que o Pedro víu,é uma das coisas maravilhosas que estes nossos amigos,são capazes de fazer.
As vedações eléctricas,como diz a Ana,são boas,mas requerem muita atenção na "conservação" do isolamento.E agora com a chuva,ainda mais.

Há muitos episódios com a esperteza dos Cavalos.
Acho que daria para um Tópico especialmente dedicado.
Esperteza e não só,porque aquele post do João Pedro,do princípio de incêndio causado pelas ferraduras,ambém teria cabimento nesse tópico.
Vou criá-lo nos Marialvas.

Saudações Marialvas.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Diversos”