"Arte Equestre" como VIOLÊNCIA PARA COM OS CAVALOS

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#31 Mensagem por AnaE » terça mai 23, 2006 7:40 pm

A nossa querida e estimada Ana de Sousa,vulgo aqui Omega2, talvês devido ao facto de não nos contar nada acerca da égua com que está a trabalhar o que seria pelo menos para mim motivo de respostas continuadas,simplesmete não diz nada.
O pessoal precisa de ter exemplos de experiencias boas e más.
É verdade... aqui parece que ninguém tem dúvidas... ou não montam, ou os cavalos estão muito bem arranjados, ou têm professores muito bons...

...deve ser defeito meu, que estou em "free-lance" :wink:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ensino

#32 Mensagem por João dee Deus » terça mai 23, 2006 7:55 pm

AnaE

Acho que passaste a mensagem e que foi bem recebida.

Não há qualquer insinuação menos agradável da tua parte,há sim um Marialvismo latente.

Estamos aqui todos para aprender acima de tudo.

Questionar é a chave.Expor duvidas também.Sempre.

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#33 Mensagem por Mimi Pinto » terça mai 23, 2006 8:00 pm

Upsss...enganei-me queria dizer resistentes mas li residentes :? sabes que quem nao ve bem é assim :wink:
O joao vai ter novidades????hmmmm.,..quer dizer que merece os nosso parabens, decerto :wink:
Joao...quando é o TREC ca na Figueira??penso que será uma boa altura de tentarmos juntar alguns dos "resistentes" da golegã mais alguns amigos do TREC, mais alguns amigos do forum e comemo o tal pica pau e mais o que houver
Saudaçoes MArialvas
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trrec

#34 Mensagem por João dee Deus » terça mai 23, 2006 8:22 pm

Mimi

Ainda não sei quando é,mas de certo que teremos de festejar.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#35 Mensagem por Mimi Pinto » terça mai 23, 2006 8:31 pm

Ah festejo terá de certeza :lol:
vir a Figueira enao haver petisco e festejo é caso raro
Saudaçoes MArialvas
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trote

#36 Mensagem por João dee Deus » terça mai 23, 2006 8:40 pm

Mimi

Mas quem é que disse que ia haver uma prova na Figueira.
Só se for no teu quintal e naõ disseste nada a ninguém.. 8)

O mais perto é, ou no Cadaval ou em Tomar.
Além destas são em S. Margarida, em Constancia e na Golegã.

Há ainda uma em Fronteira que como ainda não tem data,possivelmente vai ser anulada....digo eu.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trote

#37 Mensagem por João dee Deus » terça mai 23, 2006 8:51 pm

A de Constancia é a mesma que disse ser na Goleçã.

Pelo menos nessa,o pessoal deve comparecer para apoiar o unico participante em provas hipicas federadas que fala aqui no forum.

O unico que dá a cara e não tem tellhados de vidro.

Quando muito.....algumas telhaszitas...mas das pequenitas....e que quase não se veem.....digo eu.... :)

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#38 Mensagem por Mimi Pinto » terça mai 23, 2006 9:34 pm

Ahhh...ouvi falar falar, mas ja nao me lembro quem...vou-me informar...mas se keres tb podemos fazer aqui n quintal apesar d eeste naO SER MT grnade :lol:
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Prova de TREC na Figueira

#39 Mensagem por cervantes » terça mai 23, 2006 11:02 pm

Realmente esta prevista uma prova de TREC na Figueira da Foz, a contar para o Campeonato OpenTrec da ANTREC.
A data ainda não esta fixada, mas se-lo-a em breve. E não ira ser num "quintal" com toda a certeza! :lol:
Esta prova sera completa - dois dias (AC-POR-MA e PTV) nos niveis: Iniciação I e II, Jovens Cavaleiros e Seniores.

Cts TRECeiros

Virgilio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trote

#40 Mensagem por João dee Deus » terça mai 23, 2006 11:10 pm

Agora também já me lembro de ter lido sobre essa prova.

Não será num quintal,mas possivelmente num sitio onde se ouçam as rolas cantar.

Vamos ver a data.Possivelmente dará para levar fato de banho e ir dar uma cacholada,como se dizia.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#41 Mensagem por Mimi Pinto » terça mai 23, 2006 11:58 pm

Bem sei que nao será num quintal :lol: mas mesmo assim sintam-se a vontade pois poderei disponibilizar o meu quintal nem que seja para uma bela churrascada onde se terá como entrada um belod e um pica pau. bem sei que no local onde as rolas cantam existem espaços para a dita churrascada e aidna que a uns metros valentes de água decerto haverao possas de agua e mangueiras sucifientes para a tal cacholada que tanto tem vontade o joao...hihihihi...
Saudaçoes marialvas*
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#42 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 24, 2006 12:04 am

Cacholada só no Atlantico,na esperança de banhar-me em águas que já estiveram na minha terra,sabendo que é só nadar para lá chegar.

Charcos....tenho aqui na quinta.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#43 Mensagem por Mimi Pinto » quarta mai 24, 2006 12:07 am

Charcos...tb tenho aqui no quintal :lol: mas decerto dará para uma cacholada no atlantico...mesmo que o tempo nao ajude nao ha nada que meta medo aos MArialvas e muitos deles teriam a coragem para se cacholarem no atlantico mesmo com as temperaturas contra :lol:
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

TREC ---Modalidade para todos os cavaleiros

#44 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 24, 2006 12:16 am

O nosso amigo Cervantes de certo irá marcar essa prova em "tempo util",e também em tempo de cacholadas.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

Re: cavaleira

#45 Mensagem por omega2 » sexta jun 02, 2006 8:26 pm

[quote="João dee Deus"]A nossa querida e estimada Ana de Sousa,vulgo aqui Omega2, talvês devido ao facto de não nos contar nada acerca da égua com que está a trabalhar o que seria pelo menos para mim motivo de respostas continuadas,simplesmete não diz nada.
O pessoal precisa de ter exemplos de experiencias boas e más.
Salvo se já não estás com essa empreitada em mãos.

ainda estou com essa empreitada entre mãos, como diz o João.
estou neste momento a trabalhar a minha egua e outras duas que me estõ entregues. uma delas (a traquina) é dos bichos mais mal educados que ja vi. quando a tiro da boxe ja sei que se nao tiver cuidado ela vai me fugir. simplesmente arranca me a corda da mão e pira se. logicamente ela tem mais força do que eu, por isso não é por aí que lhe posso "fazer frente". ultimamente ponho lhe a corda do cabeção a servir de bridão ate a prender na argola para depois a aparelhar. nao sei se é o melhor procedimento mas o certo é que funciona. porta se melhor quando esta a ser montada do que á mão ou a ser passada a guia.
a minha egua tem estado a trabalhar bem. foi se um bocado abaixo no inverno (pulmoeira e tudo o mais) ms agora esta a recuperar. ontem participamos as duas numa actividade com crianças-. levei a omega e uma ponei para os miudos que quisesse dar uma voltinha. acho k fiquei mais cansada do quue os cavalos, mas enfim... agora que otempo esta agradavel tenho feito bastantes exteriores sozinha c a minha eguita. no utro dia aconteceu o que ja n acontecia ha esmo bastante tempo. a bichitA atirou me ao chao no meio do mato. acho que se assustou com um pato ou qualquer coisa do genero. eu estava completamente distraida(pes fora dos estribos, redeas soltas, a olhar para o ar...) e quando ela se empinou nao reagi a tempo e pumba, chão!! o pior foi ve la galopar
de volta para a quinta. ou seja, tinha que passar na estrada de alcatrão onde passam carradas de camiões. agora imaginem aqui a gordinha, coxa (graças a queda) e correr desalmadamente atras da egua. e por azar havia de aparecer um camião á frente dela. por sorte o condutor do camião viu a egua e parou a tempo. ela passou ao lado e entrou entao na quinta. depois de tudo ter passado é que me deu a crise de nervos e de choro... mas enfim, são coisas que acontecem n é?
bem, tenho que ir. prometo que vou tentar ser mais assidua.
ciao
Ana Sousa
eles correm como o vento e teem a nobreza nas veias***

Responder

Voltar para “Diversos”