"Arte Equestre" como VIOLÊNCIA PARA COM OS CAVALOS

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

#76 Mensagem por omega2 » quinta jun 08, 2006 10:26 pm

[quote="horse_lover"][
Não podemos comparar...lá porque existem cães a Sobreviver em canis, não significa que devemos deixar de lado os cães abandonados, só porque sofrem menos.

bem, eu não estava a comparar os cães abandonados com os caes que estao em canis. mas im um cão que morre á fome num canil e um cavalo mal educado que recebe uma chamada de atenção.
qual achas que é pior?

quanto ao que o João disse, tenho que vos dizer que a egua mandou uma senhora cambalhota, tal era a pressa de se pirar. até levei as mãos á cabeça e ja me estava a imaginar a explicar ao dono a razão pela qual ela se tinha magoado. mas não, a eguita levantou se logo. dizem que os cavalos mais "ruins" são os que nunca se magoam. estou quase a acreditar nisso. mas acho que o "castigo" lhe ficou na memoria. tirei a da boxe mais duas vezes e ela ja nao fez força paa fugir. vamos ver se ela ainda se lembra amanha.

bem , acho que esta conversa ja esta um pouco fora de contexto.

saudações.
Ana sousa
eles correm como o vento e teem a nobreza nas veias***

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

egua

#77 Mensagem por João dee Deus » quinta jun 08, 2006 10:58 pm

Ana

Ainda bem que conseguiste,só que não chegaste a ela logo em cima do acontecimento pois tinhas as mãos na cabeça :lol: :lol: :lol:

Agora....a memória dos cavalos,como a nossa,tem uma intensidade de "gravação" que é dada pela importancia que teve para o dito o acontecimento.

Repete o mais breve possivel para o caso de ela ser muito "distraida".

Os Cavalos não acusam problemas fisicos com essas cambalhotas pois é vulgar e normal no campo caírem e dá-las.
~
saudações marialvas,e....barba rija 8)
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ensino

#78 Mensagem por João dee Deus » quinta jun 08, 2006 11:06 pm

Ana

Deopois de te responder fiquei aqui a rir sózinho,por lembrar-me da cara deles,depois da queda,virados para trás,sem saber o que aconteceu,com o cenário ao contrário,com um ar de espanto,....por uns momentos o mundo deve parar para eles.

Os cavalos precisam de tocar no "tecto" de vez em quando.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

Re: ensino

#79 Mensagem por horse_lover » quinta jun 08, 2006 11:19 pm

João dee Deus Escreveu:Ana

Depois de te responder fiquei aqui a rir sózinho,por lembrar-me da cara deles,depois da queda,virados para trás,sem saber o que aconteceu,com o cenário ao contrário,com um ar de espanto,....por uns momentos o mundo deve parar para eles.

saudações Marialvas

:lol: :lol: :lol:


Ana Sousa...àparte do objecto de discussão...
acerca dos "cães", nós estávamos a falar da mesma coisa.!!!
Eu disse especificamente Sobreviver, e não Viver, porque sobreviver implica uma carga de sofrimento, maus tratos...e fome!

E então o que eu disse anteriormente mantém-se

Acerca do cavalo: problemas profundos merecem uma solução aprofundada, principalmente quando é necessária uma solução rápida.

Não sei até que ponte seria capaz de fazer isso a um cavalo meu (como não o tenho, nem tenho um problema desses não sei avaliar)...mas isso não invalida que outros o façam...

(Lá porque não sou capaz de deixar a minha cadela a dormir na rua (casota) não significa que condene quem o faça! ->e isto voltando a falar de cães... :roll: :lol: )

Saudações!!!
Ana Patrícia
Imagem

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#80 Mensagem por omega2 » segunda jun 19, 2006 7:45 pm

bem, mais uma vez peço desculpa pela minha ausencia e falta de resposta imediata, mas as coisas teem estado um pouco complicadas para mim!!
depois de repetir a experiencia com a traquina umas tres vezes ela começou a perceber que nao podia sair da boxe a 120/h. mas mesmo assim ia testando para ver ate onde podia puxar! mas antes que eu pudesse resolver o problema o dono da egua decidiu ir lá busca la para ela "descansar" uns meses. ainda n percebi o que ela quis dizer com aquilo! enfim...
bem, n tenho mais tempo pra escrever!
bjokas
ana sousa
eles correm como o vento e teem a nobreza nas veias***

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

crise

#81 Mensagem por João dee Deus » segunda jun 19, 2006 10:03 pm

Ana

Se não sabes eu explico.....é a crise,e o melhor é "descançar".

As primeiras coisas a cortar são os Cavalos.

Na S.H.P. em Lisboa também se nota.Hà patios abandonados e Cavalos à venda.

Aqui,as pessoas "passam ao lado",vão comprar a comida ao LIDL, e sobem à Serra.

Esperemos que isto passe depressa.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Diversos”