Cavalos em fim de carreira

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ferradores

#31 Mensagem por João dee Deus » terça jul 11, 2006 5:08 am

Decididamente a Joana não sabe nada da historia do comunismo.
Devia ler mais deste tema.

Uma frase célebre de Lenine foi:


Aprender,aprender,..aprender sempre!

Mas possivelmente ainda acredita na injecção atrás da orelha.

Tenho os pés na terra,nesta que pisamos,e não vamos deixar de ter Cavalos por não ter-mos ferradores internacionais pelo País todo.

Agora as nossas jovens promessas no Hipismo, nem chegaram aos "quartos de final",possivelmente foi por algum Cavalo mal ferrado,.Digo eu.

Claro que a ferração é importante,mas ocupa uma pecentagem de importancia minima quando há um trabalho de casa a fazer.
Quando a ferração é determinante,já se está a um nivel muito alto.
Faz-me lembrar os "aditivos" de ultima moda,a Cavalos para fazerem provas de metro.
Temos de ser rasoáveis e dar a importancia às coisas pela sua respectiva ordem.

Quanto à guerra e descredito nos credenciados....não fui eu que disse aqui que era monitor e não se achava à altura de desbastar um Cavalo.Foi a Joana.O que acho muito bem e de uma consciencia a toda a prova.Há que ser honesto e saber até onde se pode ir.

Acabo salientando que todos os ferradores deviam ser dos melhores e que todos benefeciava-mos com isso.Mas essa não é a realidade e temos que viver na mesma com os nossos Cavalinhos.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#32 Mensagem por Rogers » terça jul 11, 2006 5:26 am

Para quem realmente gosta de cavalos seja o que fazer com o seu cavalo a ferração É muito importante e não é uma coisa só para quem está a alto nível, é por muitos pensarem assim é que há muitos cavalos que estão mal tratados por negligência, e isto não acontece só na ferração é em relação a tudo. Antes de se ter um cavalo, primeiro há que saber tratar dele, pois um cavalo de passeio tem os mesmos sentimentos, orgãos e cascos que um cavalo de alta competição, apenas os tratamentos e modo de vida são diferentes, mas tem que tudo ser correctamente feito há mesma.
Estou saturada de ver cavalos a sofrer :evil:
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#33 Mensagem por João dee Deus » terça jul 11, 2006 6:17 am

Rogers

A questão começou com a competencia dos ferradores.

Os ferradores normais ferram o suficiente só foi posto em causa a aprendizagem que segundo essa opinião os Cavalos dos Militares andam todos mal ferrados.

Quando falamos de ferraduras especiais,para casos de Cavalos especiais,aí sim,as coisas complicam-se.

Os Cavalos de passeios ou de competição de endurance,que andam por todo o tipo de pisos,inclusivé alcatrão,precisam de uma ferração adequada que coincide com aquela que se usa desde sempre nos meios rurais,e isso todos eles sabem fazer.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#34 Mensagem por Rogers » terça jul 11, 2006 6:28 am

Só por curiosidade pode explicar a sua ultima frase? Que tipo de ferração é essa?

Já agora todos os cavalos são especias, tal qual as pessoas cada cavalo é um caso e tem que ser ferrado consoante as proprias necessidades (aprumos, constituição do casco, vida que leva)
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#35 Mensagem por João dee Deus » terça jul 11, 2006 6:34 am

Esta ferração,alem de respeitar a palma,sai do casco em toda a sua volta cerca de 2/3 milimetros e essa aresta (superior)é abaulada com a lima.

A intenção é protejer o casco quando bate lateralmenta nas pedras o que acontece sempre.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#36 Mensagem por luis pedro » terça jul 11, 2006 7:16 am

Olá,
Essas ferraduras com um "bocadinho a mais" a toda a volta são conhecidas na minha zona por ferraduras "banhadas" e para além da protecção que possam conferir tem uma outra função mais importante que é permitir, ou até favorecer, o crescimento do casco sem que este saia por fora da ferradura ou fique apertado por ela.
Cumprimentos,
Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#37 Mensagem por João dee Deus » terça jul 11, 2006 7:19 am

E por essa razão dura mais tempo que é o mais importante no meio rural,até o crescimento do casco abranger a ferradura toda.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#38 Mensagem por Rogers » terça jul 11, 2006 7:22 am

quanto tempo é que uma ferração deve durar?
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ferradores

#39 Mensagem por João dee Deus » terça jul 11, 2006 7:29 am

Tive uma altura que duravamn 20 dias!!!!Quando havia que fazer,agora depende dos Cavalos.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#40 Mensagem por luis pedro » terça jul 11, 2006 7:34 am

Olá Rogers,
Fiquei surpreso com a sua pergunta, quanto á duração de uma ferração, num post anterior referiu que o seu marido era ferrador, é melhor perguntar-lhe. :wink:
Cumprimentos,
Luis Pedro

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

Re: .

#41 Mensagem por Rogers » terça jul 11, 2006 7:41 am

João dee Deus Escreveu:E por essa razão dura mais tempo que é o mais importante no meio rural,até o crescimento do casco abranger a ferradura toda.
Eu sei quanto tempo duram os meus, só que depois de ler isto fiquei um pouco curiosa, todos os meus cavalos têm as ferraduras banhadas e bauliadas e não é de certeza para durar mais tempo e abrenjer a ferradura toda. Em 8 semanas (maximo) isto não acontece e depois disto o cavalo está desapumado devido á diferença de crescimento entre o talão e a pinça e necessita de ser ferrado!!!!!!!!!!
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ferradores

#42 Mensagem por João dee Deus » terça jul 11, 2006 7:41 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ferradores

#43 Mensagem por João dee Deus » terça jul 11, 2006 7:46 am

Rogers

Realmente o meio rural passa-lhe ao lado.

Aqui os tostões,agora euros,contam,e os aprumos nem por isso.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#44 Mensagem por Rogers » terça jul 11, 2006 7:53 am

Se não me engano, foi mais ou menos por isso que eu primeiro comentei neste forum.

Ter cavalos não é barato!!!

Acredita que eu sei o que custa, mas o bem estar do cavalo tem que estar sempre em primeiro lugar.
Tudo conta.

SE não pode ter os cavalos como deve ser, não os tenha.

Eu ganho a vida com os cavalos, sei muito bem como é dificil, mas perfiro ter menos cavalos e te-los bem do que ter que dar uma resposta como essa que você deu agora. Fica muito mal.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#45 Mensagem por João dee Deus » terça jul 11, 2006 8:03 am

Pelo que me parece não ganha a vida com Cavalos,mas sim com quem os quer ter e não ter que os aturar.
Eu é que ganho a vida com Cavalos e eles teem de sofrer como eu por vezes.
É muito diferente,não se iluda.
O sofrimento faz parte da vida,de qualquer uma.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Diversos”