juiz de ensino/cce/obstc.

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#16 Mensagem por luis pedro » quinta ago 10, 2006 7:46 am

Olá Rogers,

Antes de mais, benvinda de regresso do estágio, espero que tenha sido muito proveitoso.

Ainda em relação ao julgamento, é muito fácil em situações como a descrita pela DB basta um concorrente (podem ser mais) reclamar, não é uma questão de "lutas" é só usar os mecanismos previstos no regulamento e num caso como este não há a menor duvida.

Penso que o relato de situações como esta são uteis para esclarecimento daqueles que participam (ou pelo menos lêem) neste forum mas acho desagradável, já o referi há algum tempo, que sejam apresentadas em jeito de acusação sem concretizar quando, quem e onde.

Luis Pedro

DB
Sela 01
Mensagens: 35
Registado: domingo jul 16, 2006 8:37 am
Localização: PORTO

#17 Mensagem por DB » quinta ago 10, 2006 8:02 am

Exmº Sr. Luis Pedro,
A maneira como eu vejo este forum, nao é a mesma como o Sr. me esta a dizer para ver.
Eu lancei o tema simmmm, mas não pra andar a "cuscar" de quem foi ou nao foi, mas sim pra alertar de situaçoes que acontecem, sejam elas boas ou menos boas.
A ideia é que conforme eu tenho vindo a permanecer por ca, nao por essas razoes, mas sim pela informaçao, e pelos debates dos temas, acho interessante, no entanto o que me esta a dizer pra fazer ja nao axxo minimamente interessante, nem relevante pelo menos para si ou pra outras pessoas. Se me dissesse que para a FEP seria relevante, isso sim, mas com toda a certeza se eu decidisse o fazer, a FEP seria a primeira a saber e nao nenhum utente deste ou outro forum.
A ideia de lançar o tema, foi justamente pra pessoas com menos experiencia, ou ate mesmo q nao tenham conhecimento dos regulamentos fiquem a saber, e foi tambem pq nao gostei nada do que presenciei.
E ng reclamou, pq ng sabia, ou soube que a msm foi contada.
E mais nao tenho a dizer.

DB
Sela 01
Mensagens: 35
Registado: domingo jul 16, 2006 8:37 am
Localização: PORTO

#18 Mensagem por DB » quinta ago 10, 2006 8:12 am

ha uma coisa que me começa a stressar um bocadinho neste forum, que é: em 1º debate-se um tema ate a exaustao, qd se cansam do mesmo, entao parte-se para agressao.
Ataque-se, censura-se, recrimina-se alguem( é sp isto em todas as pag. q abro e leio as msg existentes).

Têm toda a razao SRº e SRª, nao em eu nao mencionar quem foi, quando e onde, mas sim em lançar o tema. Nao vos dizia respeito, nao presenciaram, nao foram lesionados c a situaçao, mt menos beneficiados.
PAra a proxima se existir uma proxima irei fazer o esforço, de nao mencionar nada concreto que tenha presenciado e entenda nao partilhar totalmente com outrem, mas sim limitar-me a ser superficial nos temas e opinioes.

"mas acho desagradável, já o referi há algum tempo, que sejam apresentadas em jeito de acusação sem concretizar quando, quem e onde."
paciencia eu tb axo desagradavel mt coisa e nada posso fazer. e pode ser ignorar este topico.

SEm mais de momento,
DB

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Juizos:::

#19 Mensagem por cervantes » quinta ago 10, 2006 8:25 am

Olá Luis,

Por acaso o meu amigo não tem nenhum familiar / amigo / conhecido a concorrer nas provas que julga?!

Reforço, nada tenho contra isso.!

O seu julgamento é diferente nessa situação, se a questão anterior for afirmativa?

E DB, da "mui nobre e sempre leal e invicta", directa e frontal, jovem e pelos vistos "recém-licenciada" pela "Universidade de Mafra": as suas participações a meu ver são oportunas e interessantes, mas quando se fala no "geral" publicamente, temos de o fazer de forma a não ofender ninguém "particularmente". Dou um exemplo: Sou concorrente - faço umas provitas de TREC (algumas de nível internacional), outras de quando em vez e quando calha de CSO (no nacional e regional Francês). Sou também Juíz Internacional da FITE. Não gosto da forma como generaliza. Há bons e maus...

Concordo consigo relativamente à função primaria deste Fórum... Não é para lavar roupa suja, mas sim para alertar e descobrir a opinião colectiva.

BIBA O PORTO e

Os meus melhores Cumprimentos TRECeiros,

Virgilio Cervantes

DB
Sela 01
Mensagens: 35
Registado: domingo jul 16, 2006 8:37 am
Localização: PORTO

#20 Mensagem por DB » quinta ago 10, 2006 8:37 am

Sr. Cervantes,

Exactamente ha bons e maus e ate podem ser bons mas menos infelizes em determinadas situaçoes.

O meu intuito ao colocar este tema, nao foi a ver quem presta ou nao, mas sim, de certa forma dar a conhecer algo que presenciei e me incomodou.

Nao me interessa criticar os juizes mas sim a situaçao.


Qt ao fazer provas de TREc, tb tenho amigos na mesma modalidade e q por sinal tb eles andam a fazer internacionais.

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#21 Mensagem por cervantes » quinta ago 10, 2006 8:54 am

Menina DB,

Não censurei o contéudo dos seus posts... pelo contrário, mas sim a forma como são aqui apresentados.
Controle lá o seu feitio, pelo menos comigo, que também eu não tenho lá grande "feitio".

Quanto aos seus amigos a fazer internacionais de TREC, também devem ser meus amigos... ou "inimigos", ou então... devem ser daqueles que conheceram o TREC ontem e hoje já são internacionais de TREC!

Olhe lá que em PORTUGAL "NINGUÉM" é mais "INTERNACIONAL" do que aqui o GILINHO.... podem ser iguais!

Também tenho dito.

Cts TRECeiros,


Virgilio Cervantes

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#22 Mensagem por cervantes » quinta ago 10, 2006 9:09 am

Menina DB,

Repare que esta resposta em tom de "toque de cabeção", foi apenas motivada pelo "BOLD" da sua mensagem... e pela alusão sarcática aos "internacionais TRECeiros".

Boa e Santa noite!

DB
Sela 01
Mensagens: 35
Registado: domingo jul 16, 2006 8:37 am
Localização: PORTO

#23 Mensagem por DB » quinta ago 10, 2006 7:42 pm

esqueci-me de o tirar e acabou por ficar a msg toda.[/b]

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

denuncias

#24 Mensagem por João dee Deus » quinta ago 10, 2006 7:57 pm

Companheiros e amigos



DENUNCIAS PESSOAIS NÃO


NUNCA

Já aconteceu o 25.....já não se embram...???


Denunciam-se situações,e depois quem de direito e obrigação que investigue.

Isto não tem discussão.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#25 Mensagem por Rogers » quinta ago 10, 2006 9:23 pm

OI!

É bom estar de volta e ver que está tudo na mesma! :D 8) :lol: :wink:
Por um lado concordo com o Luís, eu pelo menos gostava de saber com quem aconteceu isto para no futuro estar de olho neles em caso de acontecer numa prova em que eu seja uma concorrente lesada! Se eu não sei quem são não posso fazer nada para rectificar!!
Mas se a DB está com algum problema em dizer, ela talvez tem as suas razões que nós desconhecemos, está no seu direito.
Cervantes tem calma não precisas de te defender, já tens a confiança e amizades que precisas e desse modo não vais conseguir mais. A minha já tens e quando eu for exprimentar (deve estar para breve) o Trec de certeza é a ti que vou pedir concelhos.

Jokas e Calma que é muito preciso em todas as áreas da equitação
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#26 Mensagem por cervantes » sexta ago 11, 2006 5:09 am

Rogers,

Tem razão. As minhas desculpas a todos os foristas e em especial à DB. :oops:

São fases mais "hormonais"... estou a deixar de fumar pela 2ª vez! Ando com os "autocolantes" no braço e a ver os outros... a fumar!.... Se calhar por isso...

Se calhar por isso, fui mais "temperamental".

Cts TRECeiros,

Virgilio Cervantes

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#27 Mensagem por Rogers » sexta ago 11, 2006 5:20 am

Oi Cervantes!

Sei o que é isso :lol: :lol: :wink:
Espero que consigas, Boa sorte, nós desportistas temos que cuidar tão bem do nosso corpo como tratamos dos nossos cavalos! :wink:

Jokas
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#28 Mensagem por João dee Deus » sexta ago 11, 2006 5:53 am

Cervantes

Essa boca de ter chegado ontem ao TREC,e hoje ser internacional não é para mim cmo é evidente.!!??

Realmente cheguei ontem, mas não sou nem estou convocado para ser internacional.

Embora tenha a sela 7 que é um (requesito..??)da FEP,e por aí já poderia ser pois apenas teria de pagar mais 10 euros.

Só agora li,ou compreendi, aquele parágrafo do post em que fala de amigos internacionais.

Saudações e impunha-se este esclarecimento.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#29 Mensagem por luis pedro » sexta ago 11, 2006 7:51 am

Olá DB,

Se o "Exmo Sr" era para impor distancias não vale a pena.

A pior coisa que existe no ensino, ou noutra qualquer modalidade, é a conversa nos bastidores criticando situações, porventura irregulares, mas que os directamente interessados não querem manifestar publicamente e que acabam por ser referidos por terceiros, muitas vezes sem conhecimento directo das situações e por isso mesmo adulterados, dando origem aos famigerados boatos, poderá não ser esta a situação presente mas já aconteceu diversas vezes, esta a razão do meu "post" nos termos em que o fiz.

Luis Pedro

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Os Internacionais do TREC!

#30 Mensagem por cervantes » sexta ago 11, 2006 8:00 am

Amigo João,

Também tenho a sela 7! Do Classico e Sela 7 de Plena Natureza (que eu saiba apenas eu e o Mena a possuimos em Portugal... dos Portugueses)!
Sou Internacional de TREC, ACTUAL MEDALHA DE BRONZE NACIONAL e nunca ninguém me convidou para os estágios da selecção. Mas nestas coisas... QUEM MANDA É O SELECCIONADOR. Sou Portista e acredito que o Vitor Baia pelo seu trajecto desportivo E PROVAS DADAS devia ter sido seleccionado, OU PELO MENOS NOMEADO PARA OS ESTÁGIOS DA SELECÇÃO... mas quem manda é o Scollari!

Eh pá! Aqui o "Filipão" é o Cor. Camacho... ele é que decide quem deve fazer parte da Selecção Nacional.

Não estou seleccionado para o EUROTREC como concorrente apesar do exposto, mas garanto... SOU BEM MELHOR E TENHO MAIS PROVAS DADAS QUE ALGUNS SELECCIONADOS... Mas... é das tais coisas!

Por tal amigo João... Andou lá nos estágios, foi preterido em relação a outros Atletas SEM PROVAS DADAS NO TREC (BOAS OU MÁS O MEU AMIGO JÁ TEM ALGUMAS), mas... aqui quem manda é o Seleccionador.
Esta é SUA FUNÇÃO - ESCOLHER OS MELHORES SEGUNDO O SEU CRITÉRIO! - Depois ou é um "Filipão" que com o 4º Lugar consegue um elogio Nacional ou é um "taralhoco" que tendo dois anos para preparar uma selecção... vem com o rabito entre as pernas.

Neste momento o meu coração está com o Cor. Camacho e a SUA Selecção, ESPERO QUE TRAGAM O 1º LUGAR. O Cor. Camacho já deu provas de que é um Excelente Treinador de TREC em Chalain - França, apesar de todas as "facilidades" contextuais deste CEJC.

Vou comentar este Campeonato da Europa a PARTIR DO DIA 14 DE SETEMBRO, IN-LOCO, ON-LINE. A partir desta data, direi aquilo que tenho a dizer de TODAS as Equipas e nesta qualidade DE COMENTADOR, As equipas nacionais NÃO SERÃO EXCEPÇÃO.

Cumprimentos TRECeiros,

Virgilio Cervantes

Responder

Voltar para “Diversos”