Quedas!!!

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

Quedas!!!

#1 Mensagem por Rogers » sexta set 08, 2006 10:32 pm

Vamos falar das nossas quedas mais giras, mais assustadores, dolorosos ou daquela do que nunca nos vamos esquecer!!

Todos nós já caimos e se não é porque estamos a montar há pouco tempo, mas eu tenho tantas...
:roll:

Uma vez quando tinha por volta dos 12 anos montava uma ponei rebelde e um dia dentro do picadeiro caí 12 vezes, pois dava a volta ao picadeiro e quando chegava á porta o ante-mão e o pescoço dela desapareciam para debaixo de mim e lá ficava eu no meio do chão!!! :lol: :lol: :lol:
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

fmvnunes
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: quarta mar 03, 2004 1:37 pm
Localização: Roda Grande-Tomar

#2 Mensagem por fmvnunes » sexta set 08, 2006 10:58 pm

Olá.

Eu ainda não tenho grande experiência em quedas só cai 2 ou 3 vezes mas também monto à pouco tempo(5 anos).

Vou contar uma delas.

Esta foi a mais "estupida" e por culpa minha, ia a galope numa estrada de terra com alguns metros de recta, no final dessa recta encontrava-se uma bifurcação(uma estrada para a esquerda outra para a direita) eu esitei em virar para um dos lados quando dei por mim eu virei para um lado e a égua virou precisamente para o outro sai cuspido :D e cai em cima de um monte de silvas, foi a sorte senão tinha-me partido todo :D .

Cumprimentos
Filipe Nunes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

silvas

#3 Mensagem por João dee Deus » sábado set 09, 2006 4:03 am

Filipe


Se o teu Pai sabe que "entras bem nas silvas"passa a levar-te com ele sempre à caça :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

saudações Mariakvas ao indeciso das bifurcações :oops:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

fmvnunes
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: quarta mar 03, 2004 1:37 pm
Localização: Roda Grande-Tomar

#4 Mensagem por fmvnunes » sábado set 09, 2006 4:28 am

:D :D :D

Mas eu não entro lá muito bem porque entrei por cima do silvado em vez de ser pelo buraco do coelho :D .
Filipe Nunes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

tecnicas

#5 Mensagem por João dee Deus » sábado set 09, 2006 4:39 am

Filipe


Isso é uma questão de técnicas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O teu Pai não será esquisito....digo eu.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

#6 Mensagem por horse_lover » sábado set 09, 2006 4:49 am

hum... :? quedas...não sou nenhuma pro nesta matéria. Que me lembre caí 2 vezes:

uma a saltar um duplo: no primeiro fugiu-me o estribo, e agarrei-me ao pescoço da égua para não ir contra o segundo. conclusão: passei o segundo de lado.

Outra, foi a última, fiz uma curva a galope, a égua apertou a curva, tropeçou, tropeçou, tropeçou... e para que ela não caísse em cima de mim atirei-me para o chão... :oops: :roll: Eu já não me conseguia por direita, e só estava a dificultar à égua por-se direita...por isso fui ao chão...e ela só saíu com um focinho arranhado... :roll:
Ana Patrícia
Imagem

fmvnunes
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: quarta mar 03, 2004 1:37 pm
Localização: Roda Grande-Tomar

#7 Mensagem por fmvnunes » sábado set 09, 2006 5:10 am

Não sei porquê mas acho que ele não vai ter sorte. :D :D :D

Ele tem 12 melhores que eu de certeza :-) :-).

Cumprimentos
Filipe Nunes

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#8 Mensagem por cervantes » sábado set 09, 2006 7:26 am

fmvnunes Escreveu:Olá.

Eu ainda não tenho grande experiência em quedas só cai 2 ou 3 vezes mas também monto à pouco tempo(5 anos).
Olá Nunes,

Parabéns... já monta há 5 anos e SÓ caiu 2 ou 3 vezes!!!!....
A meu ver... ou monta muito POUCO ou muito BEM! :)

A minha filhota mais nova (tem apenas 4 anos), monta desde os 2,5 anos, já tem muitas mais "medalhas"!

... Mas monta (quase) todos os dias.

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

fmvnunes
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: quarta mar 03, 2004 1:37 pm
Localização: Roda Grande-Tomar

#9 Mensagem por fmvnunes » sábado set 09, 2006 4:03 pm

Pois, a resposta é mesmo a segunda :D , monto poucas vezes apenas uma a duas vezes por semana e é quando é porque a minha égua comecei a desbatá-la agora e a que monto não é minha.

Cumprimentos
Filipe Nunes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

quedas

#10 Mensagem por João dee Deus » sábado set 09, 2006 4:12 pm

Este assunto,que não é deveras agradável,tem também a parte informativa que acho ser a mais relevante.

Como devem calcular,já me aconteceram algumas quedas mas desde que monto apenas no campo o que tem acontecido é caírmos os dois.

A unica vez que fui parar ao hospital,por "queda",foi quando ia a montar o meu Luso,tinha ele 4 anos,ele arrancou ainda comigo de lado mas já com a perna por cima da grupa,e passou entre uma oliveira e um muro,onde não cabiamos os dois.
Resultado,hospital, duas costelas partidas e voltei para casa.

Agora o que realmente importa:
Dois dias depois,e porque estava cá o meu João que me obrigou a voltar ao hospital onde cheguei muito "cansado" e de respiração fegante,detectaram-me um pneumotóraxe (pulmões prefurados pelas costelas)o que depois se concluíu que já se notava na primeira RX do dia do acidente.

Os pulmões, (será uma reclamação ao Criador) trabalham em conjunto,ou deja o que está bom só ench
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

acidente

#11 Mensagem por João dee Deus » sábado set 09, 2006 4:19 pm

Houve aqui outro "acidente"...

O pulmão afectado, só enche o que o outro que está bom deixar,ou seja pode-se sufocar e morrer com um pulmão em perfeito estado.

O que estava afectado e porque o ar se passava para a caixa toráxiva,enchia cada vez menos.

Será uma "de cultura geral"mas que pode servir para terem cuidado especial com os pulmões,pois isto está mal feito,e não vejo que aqui a Mãe Natureza tenha estado atenta. :lol: :lol:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

acidete

#12 Mensagem por João dee Deus » sábado set 09, 2006 4:22 pm

Isto está mauu

Rectificando

O pulmão bomsó enche o que o que está maldiexar.

assim é que é.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#13 Mensagem por AnaE » segunda set 11, 2006 5:52 pm

Olá a todos!

Só não cai quem não monta.

Felizmente nunca me aleijei, apesar de ter tido algumas quedas bastante acrobáticas que deixaram os restantes cavaleiros de cabelos em pé!

A mais artistica foi uma vez numa passeio com um cavalo novo que deciciu fazer slalon por entre os pinheiros e que culminou com um duplo mortal por cima da cabeça dele! Felizmente a aterragem foi suave. Depois fui atrás dele e continuámos alegremente o passeio.

A segunda queda mais aparatosa foi mais uma saída de emergência. Depois da minha égua de estimação ter decidido testar a minha resistência em sela... decidi desmontar antes que acontecesse algo pior.... infelizmente era inverno e estava tudo cheio de lama.... aterrei de chapa numa poça de lama... também não foi grave, mas foi frio!
Depois de mudar de roupa ainda passei o resto da manhã a montar e fiz diversos passeios ao longo do dia!

Foram dois bons professores estes dois cavalinhos! :D

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ca

#14 Mensagem por João dee Deus » segunda set 11, 2006 8:47 pm

AnaE


E quantos mais montares melhor e mais segura te sentirás.

Quando aterrsste na lama tirás-te uma foto..? :lol: :lol: :lol: :lol:

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#15 Mensagem por balza » segunda set 11, 2006 10:12 pm

Quedas...bem já lhes perdi a conta lol Felizmente nunca com consequencias de maior apenas umas dores nos dias seguintes mas nada que não passasse com Hirodoide :p
Mas a pior de todas foi mesmo quando estava a montar um cavalo garanhão, que naquele dia sismou que queria porque queira ir pro pasto ter com as meninas que lá se encontravam, foi a minha persistência contra a força e a teimosia dele que acabou quando ele se atirou para trás comigo :? A sorte foi eu me aperceber e ainda ter a ideia de me atirar pro lado e lhe dar um jeito com as pernas e acabou tudo em bem pros dois.

Responder

Voltar para “Diversos”