Quedas!!!

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Pipz!
Espectador
Mensagens: 5
Registado: sexta ago 18, 2006 7:15 pm
Localização: Lisboa

#16 Mensagem por Pipz! » segunda set 11, 2006 10:34 pm

No que toca a quedas já tenho um curriculo invejável! :wink:

Depois de ter caído a primeira vez com sete anos, estive oito anos se não me engano sem cair! Até que no dia em que fiz quinze anos decidi começar a fazer saltos! A partir daí as quedas começaram a fazer parte do meu dia-a-dia! comecei logo com um belo presente de aniversario nesse dia... o cavalo fartou-se de borregar e eu fui ao chão duas vezes, uma das quais bastante acrobática com mortal por cima do pescoço do cavalo a aterrar de rabo no chão! :lol:
Como essas aconteceram muitas outras, mas uma das que deixou mais marcas foi num treino de horseball... quando ia fazer uma ramassage a trote para a esquerda e o pé direito me saiu do estribo, eu achei q conseguia chegar à bola na mesma e aconteceu o inevitavel!:P
Sem duvida q nestes dois ultimos anos tenho excedido as minhas proprias expectativas no que toca às quedas... nos saltos, agora ja são raras, mas nos treinos de horseball... :?

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Assunto Melindroso

#17 Mensagem por Wasserluft » terça set 12, 2006 3:35 am

Bem eu monto desde Novembro .
Desde então 4 quedas duas com direito a Hospital a Primeira 4 costelas (cavalo assustou-se e como nao trazia sela passei de galope a areia )
Segunda o Trovão caiu-me em cima mas como disse o Dr Milagre (Não parti nada) .
Ainda bem que ele não é alto :D
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

pedro oliveira
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 99
Registado: quarta jul 20, 2005 5:25 pm

#18 Mensagem por pedro oliveira » quinta set 14, 2006 12:58 am

bem quedas? monto ha dois anos. quedas? sem conta... uma em que subimos um comro os dois...ela escorregou eu cai e ela inda m ia calcando a cabeça, valeram-me os reflexos. outra a egua passou por baixo duns arames de ramada...e eu fiquei para traz... uma vez a montar sem sela a entrar no portao de casa, a galope apertou a curva e eu cai... valeu a egua saltar senão calcava-me com as patas trazeiras.... piores: montar uma egua por desbastar no mato em galope ela derepente virapara a esquerda (caminho de casa) e eu saiu dispadado para a direita... GANDA MALHO sem grandes mazelas... uma vez no campo a galope tropeça num buraco camuflado por erva e pumba um braço espalmado...pior de todas... a um mes... no mato (adoro andar no mato) em galope pleno escorrega numa rama de eucalipto e nem vos conto, a minha sorte foi que o estribo se soltou... dei duas cambalhotas aterrei d costas e esfarrapeime todo... a egua caiu mal e fikou com o pescosso torcido no chao tivemos de a ajudar a por a cabeça direita mas felizmente foi so o susto...

esta é a minha esperiencia...tirando muitas outras quedas simples...

fikem bem
só quero aprender...mais e mais

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

#19 Mensagem por horse_lover » quinta set 14, 2006 2:16 am

pedro oliveira Escreveu:bem quedas? monto ha dois anos. quedas? sem conta... uma em que subimos um comro os dois...ela escorregou eu cai e ela inda m ia calcando a cabeça, valeram-me os reflexos. outra a egua passou por baixo duns arames de ramada...e eu fiquei para traz... uma vez a montar sem sela a entrar no portao de casa, a galope apertou a curva e eu cai... valeu a egua saltar senão calcava-me com as patas trazeiras.... piores: montar uma egua por desbastar no mato em galope ela derepente virapara a esquerda (caminho de casa) e eu saiu dispadado para a direita... GANDA MALHO sem grandes mazelas... uma vez no campo a galope tropeça num buraco camuflado por erva e pumba um braço espalmado...pior de todas... a um mes... no mato (adoro andar no mato) em galope pleno escorrega numa rama de eucalipto e nem vos conto, a minha sorte foi que o estribo se soltou... dei duas cambalhotas aterrei d costas e esfarrapeime todo... a egua caiu mal e fikou com o pescosso torcido no chao tivemos de a ajudar a por a cabeça direita mas felizmente foi so o susto...

esta é a minha esperiencia...tirando muitas outras quedas simples...

fikem bem
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Ana Patrícia
Imagem

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Marialvismo

#20 Mensagem por João dee Deus » quinta set 14, 2006 4:00 am

PEDRO.....!!!!!

Ganda Marialva

Agora a questão é:...Aprendeste alguma coisa com as quedas..??

Uma coisa te posso dizer...NUNCA SE GALOPA QUANDO SE ESTÁ A CHEGAR A CASA......NUNCA

De resto está tudo bem e coragem não te falta


saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#21 Mensagem por AnaE » quinta set 14, 2006 5:44 pm

... pelas descrições do pedro... imagino que terá aprendido algumas coisas. Infelizmente, parece que os cavalos também!

Parecem-me tudo situações que poderiam e bem ter sido evitadas!

areffoios
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: domingo jan 02, 2005 10:12 pm

#22 Mensagem por areffoios » quinta set 14, 2006 7:55 pm

Acho esse relato qualquer coisa de extraordinário, mas julgo que não deves vangloriar-te da tua incosciência! Porque depois diz-se sempre que foi azar e que o coitado do miúdo até é bom rapaz!!! E cuidado porque elas acontecem...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#23 Mensagem por João dee Deus » quinta set 14, 2006 8:51 pm

Pedro


Com metade das tuas quedas já muitos se tinham dedicado ao tricot. :lol: :lol: :lol:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

pedro oliveira
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 99
Registado: quarta jul 20, 2005 5:25 pm

#24 Mensagem por pedro oliveira » sexta set 15, 2006 1:50 am

reparem... uma egua por desbastar... um miudo de 14 anos que tinha montado 2 vezes e ninguem mais adulto pa controlar... nao pudia dar noutra coisa... mas aprendi muito sim senhor...

sr joão disse que com estas quedas ja muitos se tinham mudado po tricot... o meu primo teve as portas da morte... agora tem uma plaka de metal na cabeça porque o osso fikou triturado num acidente com uma egua... fikou epiletrico e demorou muito ate voltar a ser o que era... e a primeira coisa que fez quando chegou a casa do hospital foi ir ver como tav a egua e ja monta outra vez... ( sem muito cuidado posso ja dizer)... isso si é amor aos cavalos e coragem...
só quero aprender...mais e mais

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Bem ....

#25 Mensagem por Wasserluft » sexta set 15, 2006 2:22 am

Eu falo por mim
Como disse no post tive uma queda Radical por culpa e estupidez minha .
Ainda nao posso montar pelo menos vou esperar ate sabado . Apesar de passar diariamente á guia e escovar etc .
Não vejo a hora de voltar a montar Alias a primeira coisa que fiz ao sair do hospital foi ir para o Picadeiro ter com o Trovão .
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

mjpc
Espectador
Mensagens: 7
Registado: terça ago 19, 2008 5:46 pm

#26 Mensagem por mjpc » quinta ago 21, 2008 2:34 pm

bem eu ja montos à uns bons anos e as minhas quedas têm sido um pouco para o parvas. mas uma delas estava eu fazer uma pista de obstaculos e no ultimo o cavalo salta, tropeça, caimos os dois. quando nos levantámos o cavalo estava bem, mas a mim doia-me o pe. foi la o meu professor, o cavalo assusta-se e sem querer pisa-me. ui doeuu...
depois ainda o montei outra vez, e ainda outro cavalo. quando desmontei ao consegui tirar a bota do pé, estava com ele todo inchado, tinha-o torcido completamente

Responder

Voltar para “Diversos”