A tradição já não é o que era....

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
mobix
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 60
Registado: quarta nov 02, 2005 1:42 pm
Localização: V.N.Famalicao/Vila Verde

A tradição já não é o que era....

#1 Mensagem por mobix » sexta out 06, 2006 9:48 pm

Olá amigos e amigas!!!!Quem é vivo sempre apareçe.....Já algum tempo que nao escrevo mas estou sempre atento aos que os demais foristas escrevem, mas desta vez estou a escrever para relatar uma situação que se passou comigo á duas semanas e com a qual fiquei triste.Se calhar para muitos de voces é uma situação normal mas para mim nao foi.Então é assim, estive de férias e lembrei-me de passar por Santarem, e pelas terras na redondezas onde sempre pensei que se poderiam ver os cavalos no campo e os toiros tambem, (pois se ja nao o é foi a capital do cavalo) mas nao vi nada simplesmente ja proximo da nova catedral(Golegã) vi uma herdade do Sr.Manuel Veiga vários cavalos no campo.
Mas para tristeza maior e visto que a capital do cavalo tinha mudado para a Golegã rumei ate lá onde vi uma vila triste e apagada onde nem as coudelarias deixavam visitar para ver ou comprar pois tratava-se de propriedade privada, e eu pergunto como vendem estes senhores os cavalos????Tb me falaram que agora o cliente do nosso lusitano sao ingleses e para esses as portas abrem-se com muita facilidade, ou seja estamos a dar o nosso ouro aos estrangeiros como ja se tem visto em outras areas. Agora que estamos proximos da feira da golegã a vila deve estar a ficar ao rubro pois é a unica coisa que lhe dá vida, pois fora esta época os cavalos estao todos estabulados.QUE PENA!!!! eu que pensava que ainda se viam os tradicionais campinos mas nao, isso ja faz parte do passado.Mas pq é que nos so defende-mos o que é dos outros????Só por curiosidade consegui ver mais trajes espanhois do que portugueses!!!! estamos a perder a nossa identidade??? Desculpem a minha sinceridade mas sou defensor da tradição e dos nossos costumes. Um enorme abraço para todos.


P.S. Sr João estive para passar em sua casa mas como nao tinha o seu numero nem tinha acesso á net nao passei mas eu ja prometi eu vou cumprir.
Saudaçoes Marialvas
Rui

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

!!!

#2 Mensagem por João dee Deus » sexta out 06, 2006 10:42 pm

Rui

Deste.me saída à confirmação do que sempre aqui tenho defendido usando a condição MARIALVA.

O que constatas-te é a realidade e conseguiste ter uma leitura que embora rápide devido a estares de férias,que foi concludente.

Até sobre isso tenho exemplos:
Um sobrinho meu que vive nos EUA, mandou de lá um mail a um criador português interessado num Cavalo.Pois foi tratado como um reizinho pequenino e não o largaram até ele dizer que quando viesse passava por lá.
Claro que isto são relações comerciais e valem por isso,mas eles não perdem tempo com portugueses.

Estamos a perder a nossa singularidade como Lusitanos...SIM..!!!

Os de aqui do lado estão a mete-se no meio, e já conseguiram o ano passado uma germinação com a Golegã...qualquer dia vão ter o seu espaço lá para divulgarem os cavalços deles. e para nós vai sobrar um cantinho para o Sorraia que como sabes é muito diferente dos cavalos deles.

Tudo em nome do negócio...creio eu...pois de outro modo só se for por vingança de algo que lhes tenhamos feito no passado como não os deixar cá ficar como fêz o nosso querido Marquês de Marialva quando correu com eles de cá humilhando-os com a promessa escrita de nunca mais nos chatearem.1762.

Eles estão de volta em nome de uma globalização abençoada pela EU.

Foi por isso,pela globalização, que começou aqui a minha campanha do Marialvismo, quando referi que temos de nos defender de mais esta invasão e como sempre o fizemos em todas as vezes que fomos invadidos...deixando-os entrar e em nossa casa,e com toda a calma e segurança,dizer-mos não e agirmos como tal.!!!

saudações Marialvas....mais do que nunca e adaptando o que se disse antigamente no tempo da outra senhora.....nós somos ORGULHOSAMENTE SINGULARES



.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#3 Mensagem por AnaE » sexta out 06, 2006 11:06 pm

Uu não tenho essa perpectiva patriotista da coisa, mas já deu para perceber que a par das aulas de equitação têm que vir as de inglês!

A verdade é que já algumas coudelarias que têm sites na internet onde expõe os seu produtos em venda, há listas de criadores com os contactos... e a tendência espero qeu é que a coisa seja cada vez mais clara!

Mas a realidade não é nada clara... há montes de intermediários de intermediários... e quase mais vale arranjar um inglês qualquer para nos arranjar um lusitano do que aparecer a falar português no stand do criador na Golegã!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#4 Mensagem por João dee Deus » sexta out 06, 2006 11:10 pm

É isso tudo AnaE.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#5 Mensagem por Rogers » sexta out 06, 2006 11:11 pm

Isso é verdade e melhor ainda se for uma mulher, mas em contrapartida os preços são de imediato muito mais altos, pessoalmente tinha muitas vezes esse problema, até que precebiam que eu sou mais portuguesa que inglesa e a mim não conseguiam enganar, agora estou numa posição intermédia muito satisfatória! :D :D :D
Mas a verdade é que em comparação com os espanhois estamos a ficar muito para trás, e é tudo por falta de saber fazer publicidade ao nosso belo produto o cavalo Lusitano que é bem melhor em relação ao andaluz.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#6 Mensagem por João dee Deus » sexta out 06, 2006 11:20 pm


PARA COMEÇAR...PROIBIR AS ALBARDAS ESPANHOLAS NA FEIRA DA GOLEGÃ,DITAS MONTURAS,SEJA LÁ ISSO O QUE FOR.


saudações Marialvas......que quando estiver lá um à frente da feira...isso vai acontecer.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#7 Mensagem por AnaE » sexta out 06, 2006 11:25 pm

PARA COMEÇAR...PROIBIR AS ALBARDAS ESPANHOLAS NA FEIRA DA GOLEGÃ,DITAS MONTURAS,SEJA LÁ ISSO O QUE FOR
Também concordo na generalidade... a não ser quando venha de alguma disciplina especifica em haja requisitos especiais de equipamento!

Acho uma tristeza os portugueses optarem pelo traje espanhol! Que na minha opinião é mil vezes menos elegante e práctico!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#8 Mensagem por João dee Deus » sexta out 06, 2006 11:28 pm

AnaE

A que é que te referes com disciplinas especificas.?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#9 Mensagem por AnaE » sexta out 06, 2006 11:39 pm

Sei lá... imagino que se alguém practicar Doma Vaquera ou Equitação Western, ou Inglesa com um Lusitano... deve ir trajado na sua modalidade. Também contribuirá para mostrar a versatilidade do Lusitano

mas quem vai só para o show off devia ser absolutamente obrigada a ir á portuguesa sem qualquer hipótese de negociação!

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#10 Mensagem por Rogers » sexta out 06, 2006 11:43 pm

Acho isso totalmente ridiculo!!! Proibir é uma medida drastica e rasista e não é assim que se vai resolver o problema!! Tem que partir das próprias pessoas Portuguesas sem serem obrigadas, para isso proibia-se qualquer traje que não fosse portuguesa e acho isso muito triste!
Tem que se convencer as pessoas do que o que é nosso é melhor! e não obriga-las se não vamos de volta á ditadura!!! Não que eu preceba algo de politica.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#11 Mensagem por João dee Deus » sexta out 06, 2006 11:43 pm

EXATAMENTE


Agora a questão é.....como fazer chegar esta ideia aos de direito..??

Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#12 Mensagem por AnaE » sexta out 06, 2006 11:47 pm

... o grande problema é o fado ser tão mais aborrecido que o flamenco e as sevilhanas... uma pessoa ouve aquilo e a primeira coisa que faz é querer arranjar uma montura e uma cachopa á garupa (...no caso dos rapazes) as raparigas é irem para o grupo de sevilhanas lá da terra para arranjarem maneira que alguém as leve á garupa.

... piadinha ... mas tem a sua verdade! :D

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#13 Mensagem por AnaE » sexta out 06, 2006 11:51 pm

mas é verdade... eu frequento um forum de equitação inglês em que os cavalos iéricos são o centro das atenções. Mas aqula gente tem uma fixação pelo folclore dos espanhois que é uma coisa que não tem explicação... os tipos sabem mesmo vender o produto!

Nós só entramos pelo método classico... o Mestre Nuno... o mestre... e para quem se quer divertir a equitação clássica não é a modalidade ideal.

Agora a Garrocha a Doma Vaquera... aquilo é que é! Temos que aprimorar o nosso folclore... aprumar os campinos e alegrar os fadistas senão perdemos mesmo o comboio!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#14 Mensagem por João dee Deus » sexta out 06, 2006 11:55 pm

Rogers


Acredito e respeito o facto de não sentires o que nós sentimos pois tu nem és Portuguesa, e Inglesa também serás diferente dos teus conterrâneos devido à nossa influencia.
Estarás a meias águas,e os tempos de agora exigem metodos mais radicais.

Esta ideia trata-se de um caso muito singular,e usado aqui ao lado,que se tivesses mais contactos com eles conhecerias melhor.
No final seria usar as mesmas técnicas deles,o que eles compreenderiam logo à primeira poiis conheço casos onde apliquei estes conhecimentos em que pensei que iam ser mal recebidos,e sabes qual foi a resposta deles..??Pois persuposto,claro. e aceitaram.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#15 Mensagem por Rogers » sábado out 07, 2006 12:04 am

Atravez de Publicidade!!
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Responder

Voltar para “Diversos”