A tradição já não é o que era....

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Perder o Comboio

#31 Mensagem por Wasserluft » domingo out 08, 2006 9:45 pm

Não queria meter Politica ...
Mas acho que perdemos o "Comboio" quamdo D. Sebastião ficou por Terras do Norte de Africa....
AnaE Escreveu:mas é verdade... eu frequento um forum de equitação inglês em que os cavalos iéricos são o centro das atenções. Mas aqula gente tem uma fixação pelo folclore dos espanhois que é uma coisa que não tem explicação... os tipos sabem mesmo vender o produto!

Nós só entramos pelo método classico... o Mestre Nuno... o mestre... e para quem se quer divertir a equitação clássica não é a modalidade ideal.

Agora a Garrocha a Doma Vaquera... aquilo é que é! Temos que aprimorar o nosso folclore... aprumar os campinos e alegrar os fadistas senão perdemos mesmo o comboio!
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

lusos

#32 Mensagem por João dee Deus » domingo out 08, 2006 10:25 pm

Jorge

Cada um interpreta e faz a leitura do sebastianismo de acordo com a sua auto estima.
Mais...é uma forma de jutificarem a falta dela.
A auto estima constroi-se dentro de nós com a capacidade de trabalho bem orientado levado até ao fim e êxito.
Não podemos estar à espera que nos deem a mão nem que nos venham descobrir coisas em nós que nós mesmos desconhecemos.

TRABALHO...TRABALHO...TRTABALHO... e as coisas aparecem.

"A sorte é a melhor amiga da competencia" diziam os árabes,porque dos de agora não será bem assim :lol: :lol:

Nós não perdemos comboio nenhum e só o apanhamos quando passar o nosso!!!
Não nos metemos no comboio dos outros e é por isso que mantemos as nossas tradições.
A Lusitanea perante a europa mantem-se uma" ilha " de paz,respeito pelo proximo,sossego,sol,e o saber receber sem servilismos,tudo isto em termos relativos claro está.

saudações Marialvas































wsa

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#33 Mensagem por AnaE » domingo out 08, 2006 11:20 pm

A Lusitanea perante a europa mantem-se uma" ilha " de paz,respeito pelo proximo,sossego,sol,e o saber receber sem servilismos,tudo isto em termos relativos claro está.
... pois... mas até quando?

Dou-lhe mais uns 10 anitos e voltamos a falar.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

relatividade

#34 Mensagem por João dee Deus » domingo out 08, 2006 11:47 pm

Relativamente será sempre assim e em termos absolutos claro que vai haver sempre uma deteriosação como tem havido.

Mas...daqui a dez anos já o Trovão do Jorge está a ladear :lol: :lol: :lol:

Mas Ana...o teu discurso está a acusar um devicete qualquer. :wink:

Vai ao ar uma corrida
Vai ao ar uma mentira
Venha lá essa menina
Que parece mal respira

João de Deus...e saíu agora
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#35 Mensagem por AnaE » segunda out 09, 2006 12:02 am

... "devicete"... não encontrei no dicionário! :shock:

Mas muito obrigada pelo verso... acho que niguém me fazia um verso há uns tempos! :oops:

Sabe ... esta vida sem cavalo é por assim dizer ... entediante!

Tenho que retomar as actividades equestres rápidamente não me dê para aí uma coisinha má!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

dicionário

#36 Mensagem por João dee Deus » segunda out 09, 2006 12:08 am

ENTEDIANTE...não existe no meu dicionário :P

Para um Marialva não há tuneis..e portanto nem a luz ao fundo pode aparecer...... Not in my book


saudações marialvas e versos é só pedir...saem aos turbilhões

:lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#37 Mensagem por AnaE » segunda out 09, 2006 12:22 am

parece-me bem!

... Com esta conversa dos espanhois conjugada com a descoberta do canal andalucia na minha tv... estive ontem a ver uma tourada e combinei com o meu pai irmos á Feira de Abril! Mas é em missão, para ter a certeza que vão todos com o traje tradicional. :wink:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#38 Mensagem por João dee Deus » segunda out 09, 2006 12:36 am

Mas antes vais à Golegã ver só selas portuguesas na manga no dia 11.

Nunca fui a essa feira mas já me disseram que só goza com a estadia quem conhecer pessoal lá porque hospitaleiros eles não são e a feira em si é uma sucessão de "capelinhas" particulares.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#39 Mensagem por AnaE » segunda out 09, 2006 12:49 am

Mas antes vais à Golegã ver só selas portuguesas na manga no dia 11.
... Só se não puder evitar.... :roll: ....mas fico à espera das fotografias! :D


Pois é o que consta... mas para um dia ir e vir deve haver alguma coisa que ver!

Uma vez, "há muitos anos" era eu uma teenager despreocupada e completamente alheia ao mundo equestre e fui aterrar no El Rocio por uma casualidade de visita de estudo ao Parque Donana. A verdade é que quando regressámos aos alojamentos depois da visita ao parque encontrámos um lugarejo pejado de cavaleiros a circular de um lado para o outro e que rápidamente trataram de nos fornecer de cavalos (até quem nunca tinha montado como no meu caso) e andaram conosco de caseta em caseta... até literalmente entrarmos num estado de alcoolemia bastante elevado que foi muito conveniente para dissipar eventuais sintomas das multiplas quedas de cima do cavalo!

Foi uma noite bem divertida, acho que talvez a partir daí tenha ficado um entusiasmo com o binómio copos/cavalos, e devo agradecer aos nuestros hermanos... já nem me lembrava deste episódio... foi das coisas mais inesperadas, estranhas e divertidas que já me aconteceram na vida! :shock:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#40 Mensagem por João dee Deus » segunda out 09, 2006 2:56 am

E A GOLEGÃ AQUI TÃO PERTO...!!!!!!! :lol: :lol:

Como iniciação aos Cavalos não podia se mais Marialva,fora num Relvas em vez de numa albarda como teria acontecido aqui tão perto.

Quais fotografias..??..Só ao vivo e a cores quem quiser tem de lá ir.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#41 Mensagem por AnaE » segunda out 09, 2006 7:07 am

fora num Relvas em vez de numa albarda como teria acontecido aqui tão perto
Sería indeferente, na altura saberia tanto o que era o El Rocio e a Golegã como distinguir um relvas de uma albarda! :lol: :lol: :lol:

Mas felizmente aconteceu! :D

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#42 Mensagem por João dee Deus » segunda out 09, 2006 7:24 am

.


Mas teria tudo acontecido cá e à nossa maneira :wink:

Qual foi a sequencia desse acontecimento.?

Quanto tempo depois tornaste a montar.?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#43 Mensagem por AnaE » segunda out 09, 2006 4:25 pm

UI Ui Ui... "algum" tempo depois.... isso terá acontecido aí aos 16.... e só voltei a montar (entenda-se ter aulas de volteio durante 6 meses na GNR onde só haviam criancinhas de 10 anos) aos 23... felizmente no fim do curso fui estagiar para fora de Lisboa e calhou-me um antro de marialvas! :D

Se não fosse isso imagino que a esta hora ainda estaria na sela 4... LOLOLOLO :lol:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#44 Mensagem por João dee Deus » segunda out 09, 2006 5:05 pm

Então já deves alguma coisa aos Marialvas :wink:

As pessoas aproximam-se dos Cavalos pela primeira vez por muitos motivos e desde que estou aqui tenho assistido a reacções variadas ao primeior contacto com eles.

Há uma curiosodade, mas acompanhada da influencia de estereotipos causados uns pelo "social" da coisa e outros por interferencia de informações colhidas em filmes ,jornais e ultimamente em telenovelas em que a menina cai sempre de um Cavalo que foje com ela e já no chão,suspira nos braços do seu amado :?

Não imaginam as inumeras vezes que neste caso os homens,que me falam no super homem que partiu o pecoço a andar a Cavalo. :twisted: :evil:
É triste quando me perguntam se o Cavalo vai fujir com elas,mas percebo que haverá escondido por detras destas perguntas um certo recalcamento de nunca ter sido alvo de um episodeo mediatico que envolva uma fuga...digo eu...que cheguei agora :wink:

Como curiosidade ..e tenho muitas,normalmente veem dois casais em que enquanto aparelho os Cavalos.elas se escondem atrá de mim com receio dos Cavalos e eles gabarolas começam contar historias de Cavalos inventadas no momento, e lá saímos a Cavalo com elas muto caladinhas.
A meio do passeio começam elas a palrar imparávelmente em simultaneo,e eles passam a estar caladinhos procurando não se desiquelibrar no Cavalo. :lol: :lol:

Gandas Marialvas :lol: :lol: :lol:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#45 Mensagem por AnaE » segunda out 09, 2006 5:39 pm

Então já deves alguma coisa aos Marialvas
É verdade devo muito, muito! Para além de momentos divertidissimos proporcionaram-me montar em situações "extremas" e estranhas que me deixaram pronta prara enfrentar qualquer desafio a cavalo, salvo os obstáculos enormes do CCE, claro. :lol:

Mas também aprendi que não se pode ficar só por aí, pelo menos quando se pretende evoluir na equitação. Mas para quem teve a experiência fica sempre o á vontade de retomar o marialvismo quando há oportunidade!

É engraçado observar essas reacções de contacto com o cavalo. Eu também fui guia várias vezes e pude constatar isso, tentei sempre fazer com que os passeios corressem o melhor possível de maneira a arranjar aficionados aqui para o nosso lado!

No meu caso o impulso de retomar a equitação teve um momento muito especifico que nada teve haver com copos e cavalos, mas sim uma questão estética! A imagem de harmonia entre o cavalo e o cavaleiro é um estado mágico que continuo a perseguir!

Responder

Voltar para “Diversos”