Cavalo em campo vs trabalho

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
martassreis
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: quinta ago 17, 2006 4:43 pm
Localização: Porto

Cavalo em campo vs trabalho

#1 Mensagem por martassreis » quinta jan 25, 2007 10:30 pm

Olá a todos,

gostava de saber se existe algum inconveniente em ter um cavalo no campo de 2ª a 6ª e de ao fim de semana ele ser trabalhado normalmente (montado).

Será que de estarem 5 dias sem trabalho ficam mais dificeis de montar? será que mesmo que fique 5 dias em liberdade é melhor terem algum trabalho regular nem que seja à guia?

E se ficar no campo os 5 dias é sempre melhor vir dormir a uma boxe, do que ficar a tempo integral no campo?

Qual a V/ opinião e experiencia sobre este assunto?

Obrigada a todos

Marta

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#2 Mensagem por João dee Deus » quinta jan 25, 2007 10:56 pm

Marta

Sobre isso posso te exclarecer na totalidade,pois os meus cavalos vivem no campo e trabalham quando é preciso.

O estarem a campo durante 5 dias só lhes faz bem,e podes trabalhá-los no fim de semana sem qualquer problema nem especial aquecimento.
Eles estando à solta não precisam de ser passados à guia para serem montados,pois já estão desenrolados por natureza.
Sobre ficarem ao relento no nosso clima não tem problemas e podem ficar mas se os recolheres de noite e os quiseres montar logo à saida da box convem passa-los à guia.
Atenção à qualidade das vedações.


acho que está tudio respondido

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#3 Mensagem por AnaE » quinta jan 25, 2007 11:14 pm

é isso... mas também não pode ser um trabalho demasiado exigente.... um cavalo sem trabalho é um cavalo sem trabalho... sendo que nesse caso tem a vantagem de poder mexer as patas... e também depende do tamanho do espaço.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#4 Mensagem por João dee Deus » quinta jan 25, 2007 11:57 pm

Exatamente...não se pode exigir a um cavalo que esteve"parado" no campo,performances como se tivesse sido exercitado durante esse tempo.

O tal ditad0 árabe..(parte)::::"o cavalo sem cavaleiro não sabe para onde ir"..donde mexe-se o menos possivel e portanto os musculos "artrazam".

Se conseguires que alguem te a passe à guia mesmo e talvez principalmente no campo..era melhor.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
martassreis
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: quinta ago 17, 2006 4:43 pm
Localização: Porto

#5 Mensagem por martassreis » sexta jan 26, 2007 1:32 am

pois, tenho que ver. Estava a pensar nesta hipotese porque, como não posso ir todos os dias ao centro hipico montar, se calhar compensava-me po-la num sitio mais longe e mais barato onde pudesse ter melhor condições como andar em liberdade, do que agora que está o dia todo fechada e só trabalha uma hora por dia :roll:

anasabreu
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 65
Registado: quinta mar 23, 2006 8:25 pm
Localização: Santarém - Várzea
Contacto:

#6 Mensagem por anasabreu » sexta jan 26, 2007 2:45 am

A minha Libra vive no campo, dá as suas corridas na brincadeira com a sua companheira cabra... e quando é para montar, está sempre pronta! :D

No entanto, em dias de chuva, deixo-a ficar na sua box e ela passa o dia a chamar-me sempre que me vê... a implorar-me que a deixe ir para o campo! Ela até me disse que não se importa que esteja a chover, só quer é sair dali :shock: ... mas é melhor não! E um dia ou 2 de box nao lhe faz mal nenhum. O pior é quando chove uma semana inteirinha... :?

Vá... soltem os vossos cavalinhos que eles adoram e ficam fantásticos, sem stresses!
Ana Sofia Abreu

Avatar do Utilizador
martassreis
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: quinta ago 17, 2006 4:43 pm
Localização: Porto

#7 Mensagem por martassreis » sexta jan 26, 2007 6:09 pm

Estou quase convencida em por a minha égua no campo, agora falta é arranjar um centro hipico com campo :? para poder deixa-la em liberdade e ao mesmo tempo monta-la quando poder.

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#8 Mensagem por AnaE » sexta jan 26, 2007 6:38 pm

Felizmente que em Portugal começam a surgir cada vez mais proprietários a procurar esse tipo de serviço. A meu ver revela uma evolução muito positiva no sentido do bem estar do cavalo.

Apesar de ainda haverem pouco centro hipicos a oferecerem esse tipo de serviço com condições, havendo procura, não tarda e começarão a aparecer mais espaços.

Boa sorte, espero que encontres um bom lugar para ela!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#9 Mensagem por João dee Deus » sexta jan 26, 2007 9:58 pm

Mas se ela levar uma "coça"(trabalho) todos os dias,começa a medir as coisas antes de as fazer.

Há cavalos que precisam de conhecer o seu tecto para mudarem o seu comportamento.
Até é pedagogico e abrevia a chegada da atenção para a aprendizagem,que costuma vir mais tarde.
Quando estive em Lisboa montei durante algum tempo,um cavalo Luso Hanovariano da Alorna,que tinha essas manias até um dia o levar à praia e lá "vireio do avesso" até ele pedir desculpa...
Sempre na areia molhada,por causa dos tendões,e quando ele já queria parar foi quando levou com as esporas e o stik.
Este castigo é muito diferente dos normais porque a solicitação ao cavalo é feita no sentido em que ele entende ser o senhor e rei....correr.
Aliás a reacção ao bater é a fuga...e isso estava ele a fazer portanto nada mais lhe retava fazer...simples não é.?
É só por a cabeça a trabalhar------

ISTO NÃO VEM NO LIVRO,mas podem lá por....

Depois de aqui estar,uso o sistema de os por a andar horas a subir,e subidas aqui não faltam,e eles entregam os pontos sem perder a dignidade. :lol:

saudaç~´oes marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Diversos”