Camas cavalo

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
martassreis
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: quinta ago 17, 2006 4:43 pm
Localização: Porto

#16 Mensagem por martassreis » sexta jul 06, 2007 1:10 am

eu gosto muito das aparas/fitas, mas gasta-se muito, porque a cama vai depressa a baixo. Quando se faz a cama fica muito alta e fofa, passado uns dias parece que desapareceu.

antes utilizava estilha (são pedacinhos de madeira, muitas vezes com bocados mesmo de madeira com algum tamanho e pontas afiadas) - é o que utilizam mais no centro hipico, é mais barato e não desaparece, mas tem muitos bocados de madeira afiados que eu acho perigoso para os cavalos, além de não me parecer tão confortável.

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#17 Mensagem por AnaE » sexta jul 06, 2007 2:46 am

Eu também gostei da experiencia das aparas com feno em permanecia... mas existe logo uma grande diferença entre as mais caras e as menos caras, e se não for local onde a limpeza seja impecavel duram muito pouco!

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#18 Mensagem por Sofia e Sabre » sexta jul 06, 2007 5:48 am

Nao ha nada melhor do que a palha... para um cavalo que esta numa box minuscula em vez de campo sem fim, devemos tornar tudo o mais confortavel e natural possivel. Mas e como ja disse, para cavalos comiloes nem pensar! E tu veres o teu cavalo e adaptares nao so a cama mas todo o quotidiano dele a maneira que o tornara mais feliz...

Joao, isso e q e vida!

Avatar do Utilizador
martassreis
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: quinta ago 17, 2006 4:43 pm
Localização: Porto

#19 Mensagem por martassreis » sexta jul 06, 2007 9:45 pm

Obrigada Sofia

Alguém sabe qual é a média de consumo de fardos de palha?

A palha não causa alergias a nível de pó ou assim? E o cheiro não se torna mais intenso?

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#20 Mensagem por AnaE » sexta jul 06, 2007 10:17 pm

... a palha não causa alergias... mas se tiver mto pó e se o cavalo for alergico a ele é melhor usar outra coisa (p.ex. aparas aspiradas) e molhar a palha ou feno que se der para alimentação.! Tem que se ter atenção quando se compra... arranjar um fornecedor de confiança é o melhor e e estar presente na altura da entrega pa verificar.

Penso que numa boxe com as dimensoes normais e considerando que o cavalo acaba por comer grande parte da cama... será 1 fardo/dia... 2 fardos/3 dias no max. do max.

felicidades!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#21 Mensagem por AnaE » sexta jul 06, 2007 10:19 pm

2 fardos/3 dias no max. do max.
... digo.. no min. dos min.

Avatar do Utilizador
martassreis
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: quinta ago 17, 2006 4:43 pm
Localização: Porto

#22 Mensagem por martassreis » sexta jul 06, 2007 11:35 pm

Obrigada,

Acaba por não ser muito económica, quer dizer, se não comer tanto feno, já se torna mais económico....

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#23 Mensagem por Sofia e Sabre » sábado jul 07, 2007 1:39 am

A palha e substancialmente mais barata que os outros materiais referidos. E necessario cerca de um fardo por dia mas meio chega para alguns cavalos... para alem de como a Marta referiu, eles enchem a barriguita com palha e nao precisam de tanto feno!

Responder

Voltar para “Instalações Hípicas”