Hipódromo do Campo Grande, Lisboa (Jockey)

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
anatmatos
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: sexta nov 02, 2007 1:02 am

Hipódromo do Campo Grande, Lisboa (Jockey)

#1 Mensagem por anatmatos » segunda set 06, 2010 1:12 pm

Olá a todos,

Gostava de saber a vossa opinião acerca da qualidade das aulas de equitação no Hipódromo do Campo Grande, Lisboa.
Vou estudar na Faculdade de Ciências e dava-me imenso jeito passar a ter aulas lá, porque fica mesmo ao lado e poupava me muito tempo para poder estudar; mas também não queria estar a deixar o professor que tenho agora para ir para um sítio onde não ensinem nada... :?
Também pensei no Centro Militar da Ajuda, mas fica muito fora de mão...

Ana

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

Re: Hipódromo do Campo Grande, Lisboa (Jockey)

#2 Mensagem por Sofia e Sabre » domingo nov 28, 2010 7:16 pm

Olá Ana,

Eu era uma céptica relativamente ao Jockey, a ideia de montar ao lado do eixo norte-sul não me agradava particularmente. Por ser mais prático e por uma questão de formação - a pessoa com quem queria montar tinha os cavalos lá - acabei por ir para lá e estou muito contente.

A SHP - Sociedade Hípica Portuguesa tem a particularidade de ser um centro hipico enorme, e portanto as ofertas quer de cavalos quer de cavaleiros não têm igual.
Eu não gosto muito de escolinhas de equitação, em 99% dos casos não têm condições para a aprendizagem - no volteio ainda vá lá, mas a partir dai é para esquecer. Não há cavalos de qualidade e os poucos mais ou menos são velhos e trabalhados tanto tempo (2 a 3 aulas de seguida) que acabam por andar cansadíssimos, coxos ou pior. Os professores normalmente estão saidinhos das escolas agrárias e portanto também estão muito limitados em termos de conhecimento, e mesmo que já saibam mais acabam por não conseguir dar aulas decentes nos cavalos que lhes facultam.

Aconselhava-te a passar por lá e a consultares os cavaleiros privados, que no Jockey normalmente também dão aulas - neste caso em cavalos bem tratados e com capacidade para te fazerem evoluir.

Espero ter ajudado!

Responder

Voltar para “Instalações Hípicas”