SHP... instalações muuuiiito duvidosas.

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

SHP... instalações muuuiiito duvidosas.

#1 Mensagem por AnaE » quinta mar 31, 2005 8:45 pm

Há poucos dias fui ao Hipódromo do Campo Grande, e pela primeira vez fui com tempo para ver as instalações... há páteos que são uma vergonha.

É incrível como é que no principal centro hipico da Lisboa, onde se organizam eventos com visibilidade internacional, existem cavalos alojados em tão más condições. Parece um bairro de barracas para cavalos.

É pena que uma instituição aparentemente tão "selecta" não dê o exemplo nestas coisas, e como é que não existe uma entidade fiscalizadora deste género de instalações, para dizer o que pode e não pode funcionar.

Por vezes, a cara das instalações não reflete os cuidados que se dão aos cavalos, e o conceito de limpeza e conforto para um cavalo é bem diferente do nosso, mas pelo que vi, há lá muitos casos de salubridade duvidosa.

Na minha opinião é uma pena que o projecto de um grande centro hipico em Monsanto não se concretize, era uma maneira excelente de dinamizar o Parque, e aproveitar até a dinâmica já existente com a presença dos quartéis da GNR, Exército e Guarda Florestal. No entanto, se algum dia isto se verificar, espero que resulte de um processo transparente e seja aberto a toda a população, na persperctiva de equipamento municipal.

Félix Cerieiro
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm

#2 Mensagem por Félix Cerieiro » quarta abr 13, 2005 4:59 pm

É verdade Ana, quem nunca viu não faz ideia de como são algumas zonas da SHP.

Julgo que a mudança para Monsanto teria sido uma benção.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Hípica

#3 Mensagem por João dee Deus » quinta abr 14, 2005 2:13 pm

Companheiros


"Teria sido uma benção"

Como já disse,eu vivi essa "missa",mas os padres da época,tinham a perna curta (e as idéias),e não quiseram sair de Lisboa.Na altura Monsanto era longe,e os wiskies podiam aquecer,acho que lá não havia gelo.

Perdemos todos com essa teimosia,e ainda hoje estamos a pagar a favtura.

A nossa estagnação,comparando com o que se avançou no Estrangeiro,deve-se,quanto a mim,ao facto de terem mantido este Desporto,como só para alguns,quando a fórmula,todos sabem,é por toda a gente a andar a Cavalo,e os Campeões logo aparecem de modo espontâneo.Não é boa Política,andar exaustivamente ,a gastar dinheiro de todos nós,à procura de Campeões,apenas entre alguns.

Acho que mesmo agora,a ida para Monsanto,serviria para "baralhar e dar de novo".

Sem medos e de peito aberto.

Não escrevo mais, porque já estou a anular muita coisa já escrita é altura de parar.

Um abraço a todos,deste companheiro,que ,para o qual,um Cavalo é um animal como outro qualquer,e não um "status"social.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Instalações Hípicas”