Escola João Cardiga

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
calinoides
Espectador
Mensagens: 8
Registado: sexta jun 17, 2005 2:51 pm

Escola João Cardiga

#1 Mensagem por calinoides » sexta jun 17, 2005 3:10 pm

Boa tarde,

Escola João Cardiga, tão bom nome (ao que parece) mas tão pouca vontade de fazer aquilo que é UMA ESCOLA DE EQUITAÇÃO.
Pois é meus caros, à já algum tempo que me vou envolvendo no mundo dos cavalos, e este ano optei por levar a coisa mais à séria e inscrever-me numa escola de equitação, devo ter tido azar e escolhi uma má (na minha opinião).
Senão vejamos:

- Condições das instalações, péssimas;

- Instrutores (Gonçalo e António) não tenho razões de queixa;

- Direcção (Julia???) péssima, arrogante, mal educada, para quem está á frente de uma escola de equitação com tão bom nome devia era ter dois dedos de testa e reflectir sobre a sua atitude para com os alunos;

- João Cardiga, não tenho razões de queixa, talvez porque também não tive muitas, ou nenhuma, oportunidades de falar com ele;

- Como é que é possível agendar as aulas para uma hora e as aulas nunca começarem antes de cerca de 1h de espera???

- como é que é possível, na semana antes pedirem para ir cerca de uma hora mais cedo ás aulas porque dava jeito á escola, e passado 1h da hora normal de aula (cerca de 2h depois da pedida pela escola) ainda não ter sido começada a aula, nem muito menos foi dada uma explicação? ou até mesmo um pedido de desculpas?

- como é que é possível que se vá pagar a mensalidade das aulas, e ainda ter que pedir "por favor" para pagar, e mesmo assim levar com más educações da pessoa que está á frente da escola;

- como é que é possível as aulas que são pagas como tendo a duração de cerca de 45m, e as minhas aulas nunca terem chegado aos 20m??? (incluindo as aulas de sela)

Estas são das poucas coisas que aconteceram em cerca de 3 meses de aulas, meus caros, isto é vergonhoso!!!
Não deveriam haver situações destas, confesso que não conheço mais nenhuma escola de equitação (como aluno), mas esta sem dúvida alguma que é posta de parte com todos os pontos como negativos.
E posso dizer que quem eu conhecer e que queira começar a ter aulas de equitação, o meu conselho vai ser, "escolhe qualquer escola excepto a do João Cardiga, porque essa ja sei que é má!"

A arte equestre é uma arte bonita e que precisa de maior adesão para que este país tenha ainda melhores condições para a sua practica.
Meus caros, vocês não fazem nenhum "favor" ás pessoas em dar aulas, se quiserem fazer favores não cobrem mensalidades dos serviços.
Se uma pessoa paga por um serviço, é esse serviço que tem de ter com as melhores condições possíveis.

Deixo aqui a minha crítica a esta entidade, que espero que não vejam isto pelo lado negativo, e que a aproveitem para melhor a vossa postura perante aquilo a que se propoem a fazer.

Um abraço
desconhecido
(por questões obvias)

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#2 Mensagem por balza » sexta jun 17, 2005 6:03 pm

Quem lê isto realmente fica com má impressão da escola em si, pessoalmente não conheço e nem é sobre isso que venho falar.Mas sim da Assinatura:
Um abraço
desconhecido
(por questões obvias)
Pois, criticar é muito fácil, mas assumir a critica é que já é mais complicado né ;)
Deixo aqui a minha crítica a esta entidade, que espero que não vejam isto pelo lado negativo, e que a aproveitem para melhor a vossa postura perante aquilo a que se propoem a fazer.
Se realmente disseste todo este texto para que o aproveitem para melhorar porque não o te identificas?Porque realmente quem fala de fora fala bem.Porque não sais de tras de um Pc e vais à escola e dizes tudo que disseste aqui?Ou tás a espera que alguém de lá venha aqui ao forum e comente?Se fosse eu haveria de não ligar nada ao que foi aqui escrito porque realmente quem não se identifica não merece importância muito menos explicações ;)

Cumprimentos

Margarida

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Escolas de equitqação

#3 Mensagem por João dee Deus » sexta jun 17, 2005 8:38 pm

Nunca pensei que isto fosse possível ! !

Já tinha tido aqui o "eco" dos meus Clientes,acerca de vários Picadeiros do Litoral, pensei que fosse exagero,mas afinal ainda era pouco.

Queixam-se do que aqui foi dito e da "frieza" dos Equitadores.

Encurtar a duração das aulas,é VIGARICE,não tem outro nome.

Cocordo com o que a Balza disse,no entanto,agradêço o teres relatado os acontecimentos,pois eu não acreditava.

E na volta podias ter posto um nome qualquer.
Paradoxalmente,assim foste mais honesto.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
PSantos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 117
Registado: sexta nov 19, 2004 7:52 pm
Localização: S. João da Madeira

#4 Mensagem por PSantos » sábado jun 18, 2005 9:24 pm

Olá,
Também sou da opinião que se deve identificar.
Aqui no forum alguem escreve com o nick CEJC, não sei se será o próprio João Cardiga ou alguem ligado ao centro, mas estou certo que terá uma resposta e que irão ser tomadas medidas para que não aconteça outra situação deste tipo.
Saudações equestres,
Pedro Santos

calinoides
Espectador
Mensagens: 8
Registado: sexta jun 17, 2005 2:51 pm

#5 Mensagem por calinoides » domingo jun 19, 2005 9:38 pm

Boa noite,

Respondendo ás questões levantadas:

- "Pois, criticar é muito fácil, mas assumir a critica é que já é mais complicado né..."

a quem interessa saber quem escreveu este "post" é esem dúvida alguma a própria escola de equitação, e mais ninguem, e se esta entidade pretender saber quem foi que está a escrever não é complicado, basta sentar-se na mesinha do escritório, e reflectir um pouco se não vejamos:
- "... e este ano optei por levar a coisa mais à séria..." logo se pode concluir que me inscrevi este ano (reduz-se aos últimos 6 meses do ano)

- "...coisas que aconteceram em cerca de 3 meses de aulas...", aqui se pode concluir que nos 6 meses do ano que se passaram, 3 deles eu estive na escola.

Como podem ver, é simples a entidade identificar quem eu sou, a não ser, que tenham existido diversos casos como o meu no mesmo período de tempo... e aí ainda surge uma nova questão, como é que a escola continua aberta??


- "não sais de tras de um Pc e vais à escola e dizes tudo que disseste aqui?"

Pois bem, devo informar que eu não me escondo atrás de nada, muito menos de um pc, apenas utilizei este forúm para dar a conhecer o que é na realidade (experiencia própria) a escola João Cardiga, que ao que parecia tinha tudo para ser uma boa escola, mas vai-se a ver e é exactamente o contrário, afim de que futuros alunos saibam o que se passa nesta escola.


- "Porque não sais de tras de um Pc e vais à escola e dizes tudo que disseste aqui?"

Porque basicamente é impossível manter um dialogo com a pessoa que está á frente da escola (Lurdes), sem que apanhe um ataque de nervos.


- "Ou tás a espera que alguém de lá venha aqui ao forum e comente?"

Pessoalmente não estou á espera de nada, como já disse apenas quero dar a conhecer uma realidade.


- "Se fosse eu haveria de não ligar nada ao que foi aqui escrito porque realmente quem não se identifica não merece importância muito menos explicações"

O problema é exactamente esse, é que como a menina Margarida, todos os outros também não ligam, daí o país estar no estado em que está.


- "Aqui no forum alguem escreve com o nick CEJC, não sei se será o próprio João Cardiga ou alguem ligado ao centro, mas estou certo que terá uma resposta e que irão ser tomadas medidas para que não aconteça outra situação deste tipo."

Espero bem que sim, que sejam tomadas todas as medidas para resolver esta questão.


Espero ter respondido a todas as questões levantadas, e peço desculpa se me alonguei de mais.
Se entretanto alguém conhecer uma boa escola para onde possa desenvolver a aprendizagem, fico aberto a sugestões, de preferência na mesma zona que a escola do Joao Cardiga.

Cumprimentos
Continuando desconhecido

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#6 Mensagem por balza » segunda jun 20, 2005 8:15 am

Bem eu continuo com a mesma opinião e sem querer entrar em conflitos vou tentar ser breve ;)

Eu não critiquei o facto de teres vindo falar das Escola em si, eu axo bem que as pessoas falem e desabafem,até porque se realmente é assim tu como Cliente tens direito a reclamares e também a informar outras pessoas que não estejam dentro da verdadeira realidade a saberem como a Escola funciona.Só axo é que não muito correcto da tua parte não te identificares,mas isso também já expliquei ;)
Se fosse eu haveria de não ligar nada ao que foi aqui escrito porque realmente quem não se identifica não merece importância muito menos explicações"

O problema é exactamente esse, é que como a menina Margarida, todos os outros também não ligam, daí o país estar no estado em que está.
LOL Identifica-te e pode ser que haja conversa possível ;)

Cumprimentos

P.S.: Só lamento é que Escolas com Boas Condições "fisicas"(instalações e monitores) não tenham Gestão (digo eu segundo o post do Sr.Desconhecido ;) ).

calinoides
Espectador
Mensagens: 8
Registado: sexta jun 17, 2005 2:51 pm

#7 Mensagem por calinoides » segunda jun 20, 2005 9:06 am

Boas,

Tal como já disse, penso que a única pessoa que interessa saber quem eu sou, é a própria escola.
E como também já disse como é que a escola poderia ter acesso a essa informação...
Mas se a menina Margarida só fala comigo se eu me identificar (acho muito bem não falar com estranhos), pode-me tratar por "Calinnas", é a minha alcunha.

Cumprimentos.
Calinnas

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Escolas de equitqação

#8 Mensagem por João dee Deus » segunda jun 20, 2005 10:04 am

Companheiros


A conversa vai gira mas o que interessa é o conteúdo da mensagem do Calinas,e não o acessório.

Depois dessa mensagem,fiz uns telefonemas,mas pouco adiantei neste caso concreto,fiquei foi a saber que a procura de Escolas de Equitação na Grande Lisboa é tanta,que dá para ganharem muito dinheiro,e tratar as pessoas de qualquer maneira,porque, "elas em algum lado hão-de caír".E assim,as pessoas passam a vida de picadeiro em picadeiro.

Digamos que a vertente Económica,ofusca a Didática.

Compreendo mas não aceito.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

calinoides
Espectador
Mensagens: 8
Registado: sexta jun 17, 2005 2:51 pm

#9 Mensagem por calinoides » segunda jun 20, 2005 10:18 am

A chamada "grande palhaçada", mas estou convencido que um dia irei mudar qualquer coisa, por muito pouco que seja, ainda irão ouvir falar de mim.
Não a curto prazo, mas a medio/longo prazo.
Fica aqui a promessa!!

Cumprimentos
Calinnas

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Comissão de Marialvas

#10 Mensagem por João dee Deus » segunda jun 20, 2005 10:52 am

Calinas

É de gente como tu que a Associação de Marialvas precisa.

É preciso mudar e rápido.

Dar "um jeito" é uma das missões da Associação.

Aparece no dia 2,e juntos falaremos.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#11 Mensagem por balza » segunda jun 20, 2005 11:48 am

calinoides Escreveu:A chamada "grande palhaçada", mas estou convencido que um dia irei mudar qualquer coisa, por muito pouco que seja, ainda irão ouvir falar de mim.
Não a curto prazo, mas a medio/longo prazo.
Fica aqui a promessa!!

Cumprimentos
Calinnas
E eu axo muito bem que assim seja ;)

Cumprimentos

Margarida

calinoides
Espectador
Mensagens: 8
Registado: sexta jun 17, 2005 2:51 pm

#12 Mensagem por calinoides » segunda jun 20, 2005 12:13 pm

é só dizeres onde e a que horas, terei todo o gosto em comparecer, e discutir sobre estes e outros assuntos.
Como já disse conheço pouco da Arte equestre, mas vontade não me falta e ideias.
Até levo um grande amigo meu, que me "iniciou" no meio, e que chega esta semana dos USA.

Cumprimentos
Ficarei a aguardar noticias
Calinnas

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Comissão de Marialvas

#13 Mensagem por João dee Deus » segunda jun 20, 2005 1:09 pm

Calinas

Estás a fazer jus ao teu nome.

Ainda não leste nada sobre a Associação ?

Vai ao tópico Feiras e Actividades e inteira-te.

Podes vir tu e mais o teu amigo,desde que se reconheçam como Marialvas.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

calinoides
Espectador
Mensagens: 8
Registado: sexta jun 17, 2005 2:51 pm

#14 Mensagem por calinoides » segunda jun 20, 2005 2:51 pm

boas,

ja analisei o tópico!! eheheh
de facto o "calinas" associa-se tambem á falta de tempo.

Mas até ver concordo em pleno com o movimento, irei tentar analisar melhor a questão e tentarei agrupar-me ao movimento de dia 2.

Darei noticias.
cumprimentos
Calinas

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Comissão de Marialvas

#15 Mensagem por João dee Deus » segunda jun 20, 2005 3:17 pm

TÁ ! (agora deixa-me dormir que tenho muito que fazer)
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Instalações Hípicas”