O meu Centro Hípico

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

O meu Centro Hípico

#1 Mensagem por omega2 » terça jun 21, 2005 4:39 pm

Olá a todos,
Estou aqui a escrever para ver se alguem mais experiente do que eu me pode dar conselhos e ideias.
Tenho agora a possibilidade de gerir um espaço ao qual posso em breve chamar Centro Hípico.
Profissionalmente sou ajudante de Monitora, ou seja, não posso ser responsavel por um Centro Hípico. Mas em principio vou fazer o exame de Monitora de TREC visto que vou começar a praticar a modalidade.
A minha maior duvida é em relação aos seguros. Será possivel ter um seguro que abrange o Centro Hípico, alunos e cavalos?
Se alguem tiver algo a dizer, força. Aceito ideias!
Obrigada...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Centro Hipico

#2 Mensagem por João dee Deus » terça jun 21, 2005 9:41 pm

Omega2

Antes de mais,e primeiro que tudo PARABÉNS ! !

Não sei que idade tens,mas para quem gosta de Cavalos,é um sonho a realizar.

O meu conselho é que "transpires" calma, confiança,e que uses a máxima que me ensinaram:
Com Cavalos trabalha-se sempre com Cinto e Suspensórios,mesmo que os assistentes digam que não é preciso ou que não vale a pena.

Nunca facilites,porque em pricípio felicitam-te,mas á poseriori criticam-te dizendo que tiveste sorte.

Age com segurança, e isso só se consegue com gestos lentos e directos,que por isso se tormam eficientes.

Quanto mais baixo falares,melhor te ouvem,e quem não te quiser ouvir,é pessoa que não te interessa.

As respostas demasiado rápidas,podem ser um tiro no escuro.
À que ouvir a questão até ao fim.

Nunca te esqueças que estás constantemente a ser observado.

Nessa função,vives como agora se diz num constante Big-brother.

Cuidado com os negócios com Cavalos.Se fosse eu, proibia-os dentro das minhas instalações.O dinheiro que poderias ganhar,teria uma "factura"a pagar na respeitabilidade do Centro.

As relações com fornecedores,só feitas por ti,teemde ser em dias certos.
É fundamental em termos de disponibilidade.

A gestão dos tempos de utilização do Picadeiro,que pode variar consoante a relação entre Cavalos da casa e os a Penso,é importante.

Não sei nada da Legislação,mas quando te referes a responsável pelo Centro,estás areferir-te á parte Técnica.

O responsável Geral do Centro nem tem que saber montar,penso eu.

Omega2, dependendo da maneira como apreendes-te o que aqui te disse,a tua reacção até pode não ser a melhor,mas disse-o com a melhor das intenções.

Os Clientes são os teus Patrões

Cumprimentos e mais uma vez Felicidades.

E diz onde é para os Marialvas te visitarem.




...
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#3 Mensagem por omega2 » segunda jun 27, 2005 6:55 pm

olá joao. obrigada pelo teu post e pelo teu apoio.
desde o principio qua a minha maior prioridade tem sido a segurança (tanto de pessoas como dos animais) dentro do centro hipico.
nao percebi o que queres dizer com o "fazer negocios com cavalos"!
percebi tudo o que me querias dizer e se houver mais alguma coisa que queiras dizer eu aceito.
nao tenho muito tempo para escrever mas assim que puder escrevo a localização da quinta para receber uma visita vossa.
fique bem!
p.s.-ja agora,, nao é observado mas sim observada! :roll:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Centro Hipico

#4 Mensagem por João dee Deus » segunda jun 27, 2005 8:36 pm

Omega2

Não sabia que eras uma she.Ok,tudo bem,mas há diferenças na condução de um Centro Hípico.
Numas coisas tens vamtagem,noutras nem tanto.É como tudo na vida de uma mulher.

Olha, nos negócios com Cavalos,tens vantagem,porque nunca ouvi falar de uma mulher gananciosa nos negócios com Cvalos,embora conheça equitadoras que os fazem.

Agora vai depender tudo da tua idade e experiência de vida.

Se tiveres um porto seguro,como o teu Pai,mesmo que ele não perceba nada de Cavalos,podes crer que de certeza é alguém que não te quer prejudicar.É só uma questão de saberes filtrar os conselhos de quem não percebe do assunto.Agora se ele percebe,é pior para ti.

Aconselho a que separes bem os problemas técnicos,dos logísticos e dos administrativos.A maior parte dos problemas difíceis de resolver,resultam de um "arrastamento" entre estes três items.Um problema que envolva mais do que um desses items,tem de ser resolvido por partes.

Claro que´há muitas mais coisas para dizer.Se tiveres alguma dúvida específica,podes usar o meu mail da web.

Saudações.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Instalações Hípicas”