Curiosidade minha sobre tapete de borracha nas boxes

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#31 Mensagem por João dee Deus » sábado jan 13, 2007 7:49 am

Amenimo

Esses cavalos que se veem da A23 não são os meus,esses são eguas de barriga.
Os meus veem-se do acesso norte à Covilhã e passa-se rente ao portão da quinta, donde me lavaram um bocado,mas tem de se ir dar a volta para chegar ao dito.

saudaçõea Marialvas e trás as botas que as minhas não são para emprestar :lol: :lol: :lol:
Que idade tem o teu miudo.?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Amenino
Iniciado
Mensagens: 22
Registado: terça jan 02, 2007 1:52 am

#32 Mensagem por Amenino » segunda jan 15, 2007 4:43 am

Já sei qual é, porque estive no outro dia no site em que tem o mapa indicativo.

A minha filha tem 21 anos e essa é que tentou entrar no Curso de Equinicultura em Santarém, mas da primeira vez, não acabou matemática, da segunda tinha nota para entrar mas teve 70 a Química, abaixo dos 95 obrigatórios e acabou de entrar em Produção Animal porque o curso este ano não abriu vagas. Ela é que já participou em Campeonatos de Equitação de Trabalho, mas o cavalo dela foi operado e ficou sem possibilidades de voltar a concorrer. Agora, estamos a tentar terminar a primeira fase de um projecto e a partir daí estarão criadas condições para voltar a concorrer.
A ver em:
Imagem

André Antunes
Sela 01
Mensagens: 32
Registado: quarta jan 03, 2007 4:15 am
Localização: Lisboa

#33 Mensagem por André Antunes » quinta jan 18, 2007 7:36 am

Mas para saberem o valor que um cavalo dá à cama de palha,ponham-no numa box com acesso a um parque descoberto,façam a cama lá dentro e logo veeem onde o Cavalo se deita.
Isto partindo do principio de cá fora estar tudo limpo e seco.
O teste que descreve não é o teste correcto.
O que descreve é a escolha do cavalo entre deitar-se dentro duma boxe, ou deitar-se no campo, e o cavalo claro que prefere o campo, pois prefere espaços mais abertos.

Mas se experimentar colocar numa boxe grande 10mx10m
Metade da cama palha, e a outra metade só com tapete de borracha.
O cavalo deita-se na palha.
Experimente...

Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

Estratos de borracha

#34 Mensagem por catarinarocha » quinta mai 17, 2007 9:02 pm

Olá,
Gostava de saber se por aqui alguem tem informação onde eu posso comprar estratos de borracha para boxes..
Obrigado

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

alguns sites de pisos para boxes...

#35 Mensagem por vitor_morgado » sexta mai 18, 2007 3:26 am

Bons dias Catarina rocha. Tenho alguns sites que comercializão este tipo de material para baias. aqui vai:

http://www.picassoforhorses.com/en/prod ... ndar_1.php

http://www.vedovati.com.br


Já tive oportunidade de conhecer algumas opiniões, e o que me apercebi, é que é um tipo de piso que evita as infecções nos casco, evita algumas doenças respiratórias pelo pó da palha...
Mas não é aconselhável para cavalos que não estão estabulados vários dias...pode ser desconfortável...

Abraço do vitor morgado

Responder

Voltar para “Instalações Hípicas”