Mudança de Instalações da S.H.P. - Jockey

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Responder

Mudança de Instalações

Sou a favor de continuarem no Campo Grande
5
20%
Sou a favor de mudarem para Monsanto
20
80%
 
Total de votos: 25

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Site Administrator
Mensagens: 1255
Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Localização: Lisboa, Portugal

Mudança de Instalações da S.H.P. - Jockey

#1 Mensagem por Filipe Graciosa » sábado jan 24, 2004 7:32 pm

Qual a sua opinião sobre a mudança da Sociedade Hípica Portuguesa, das suas actuais instalações no Campo Grande, para Monsanto?
Filipe Graciosa Jr

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#2 Mensagem por Mimi Pinto » domingo jan 25, 2004 5:01 pm

Eu concordo com a mudança da SHP para Monsanto... lá poderão dar a todos os cavaleiros e amantes dos cavalos melhores condições para desfrutar da equitação.

João Pedro de Almeida
Sela 01
Mensagens: 38
Registado: segunda jan 26, 2004 9:21 am
Localização: Azinhaga do Ribatejo / Golegã / Santarém

Mudança das instalações da SHP...

#3 Mensagem por João Pedro de Almeida » segunda jan 26, 2004 9:28 am

Também concordo plenamente com a mudança para Monsanto. Graças a Deus que, se a mudança for avante, vamos finalmente fugir do meio do betão para a frondosa natureza que ainda sobra na orla de Lisboa. Abençoada mudança!!! Só será pena não ser já para o Festival Internacional P.S.L. em Junho. Ficamos todos ansiosamente à espera.

Saudações equestres,
João Pedro de Almeida

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#4 Mensagem por Mimi Pinto » segunda jan 26, 2004 9:34 am

João, não te preocupes... essa mudança não será a tempo do nosso tão esperado espectáculo mas em breve teremos essa mudança e teremos mais festivais do PSL no meio da natureza:) :lol:

keppler
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 107
Registado: quarta fev 04, 2004 5:41 am

#5 Mensagem por keppler » quarta fev 04, 2004 6:12 am

Acho que a mudança vai ser muito benéfica. Nunca tive cavalos na SHP, mas tenho-os no campo e sempre achei que devia ser frustrante vocês querem as vezes ir dar passeios daqueles interminaveis pelo campo e não terem espaço para o fazer...

Se realmente as instalações mudarem talvez pondere sobre a hipotese da vinda do meu cavalo para cá.

Por outro lado vou sentir saudades de ir à janela do meu departamento na faculdade e não ver mais os cavalos ali logo pertinho de mim... :roll:
keppler

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

Realidade

#6 Mensagem por Joana Abreu » quarta abr 21, 2004 10:16 am

Alguém acredita que a Câmara vai disponibilizar 20 milhões de euros para o novo hipódromo??? (O mesmo valor que a câmara muito a custo disponibilizou ao Benfica para o novo estádio)

Quantos Hectares de terreno vão ser afinal?? Começou em 30 Ha, da última vez já ia em 17 Ha, cada vez mais perto dos actuais 13 Ha!!!!

Se as instalações duplicarem, duplicam os custos!!! Já alguém fez um estudo credível para se saber quanto mais vai pagar cada sócio por mês na nova SHP???

Por uma SHP melhor... SEMPRE!!! Por Monsanto a todo o custo... NÃO!!!

Saudações Equestres

João Valenças
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 81
Registado: sexta fev 02, 2007 11:33 am

Re: Mudança de Instalações da S.H.P. - Jockey

#7 Mensagem por João Valenças » segunda dez 15, 2008 6:09 pm

Será que 20 milhões é muito? A Sociedade Hípica Portuguesa ainda tem algumas dezenas de anos de aluguer, numa zona bastante cara de Lisboa. Se sairem 30 ou 40 anos antes, só o preço de rendas ou aluguer desse periodo de tempo, compensa largamente esse valor. A Câmara Municipal de Lisboa fica a ganhar dinheiro e a SHP fica a ganhar instalações novas e uma grande área verde para passeios equestres.

A única desvantagem que vejo é a falta de transportes públicos para os alunos da Escola de Equitação, mas isso com uma ou duas carreiras da carris resolve-se.

Assim o Festival do Lusitano pode voltar para Lisboa, porque em Cascais perdeu completamente a visibilidade que costumava ter, agora é um festival para os criadores com pouco ou nenhum público.

Também temos de ter em conta o risco que existe de terem a 2ª circular ao lado, se já tivessem mudado não havia o risco do que aconteceu, de um camião TIR ter entrado pelo picadeiro a dentro, sinceramente não sei como é que não houve feridos ou mortos.

Sou 200% a favor da mudança para lá, até ficavam ao lado da Faculdade de Medicina Veterinária, que seria bom para os alunos irem lá ter aulas e ficavamos com um Hospital Veterinário Universitário ao lado ;)

mmaria
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: sexta dez 14, 2007 1:06 am
Localização: arredores lisboa

Re: Mudança de Instalações da S.H.P. - Jockey

#8 Mensagem por mmaria » quinta jul 09, 2009 7:53 am

Olá

Montei 1 ano e tal na SHP e acho que dispõe de 1 espaço bom em termos de dimensões, mas um picadeiro enquadrado no meio de árvores e caminhos é sempre, sem dúvida, muito melhor!!! Até porque, depois do trabalho ou como lição, aqueles passeios no meio das árvores e dos passarinhos são particularmente saborosos para cavaleiro e cavalo... por isso sou, naturalmente a favor! :D
As outras questões (politicas e económicas) devem ser defendidas pelas entidades especialmente interessadas, e ultrapassam-me como simples cavaleira... mas o que eu acho que é importante não esquecer é que sendo Lisboa a capital. e sendo o cavalo Lusitano e a Arte Equestre cartões de visita dos nosso país, a CML e outras entidades relacionadas deviam garantir que esta questão fosse tratada à altura. Afinal, o cavalo Lusitano, a Arte Equestre e a Equitação também passam pela dimensão cultural e histórica do nosso país.. e claro, desportiva... (mas o desporto em Portugal é o futebol... :( )
Só mais uma questão, que acho relevante, a estrutura das instalações na SHP é muito interessante, os pateos são muito bonitos e acho que se poderia pensar em manter esta estrutura nas novas instalações...
E, por fim, não posso referir-me a SHP sem mencionar a admiração e reconhecimento que tenho pelo grande Mestre D. José que me ajudou e ensinou tanto...
Pronto, já deixei a minha humilde opinião, espero que contribua para um bom resultado para os nosso cavalinhos lindos..
Saudações
mmaria
(...) a cavalo, sentir o cheiro da chuva, nessa imensidao de montes verdejantes, onde o vento marca o ritmo, passeamos qual centauro (...)

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Site Administrator
Mensagens: 1255
Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Mudança de Instalações da S.H.P. - Jockey

#9 Mensagem por Filipe Graciosa » quarta set 30, 2009 3:15 am

Caros Forenses,

Será que se o Santana Lopes voltar à Câmara de Lisboa a proposta volta a estar em cima da mesa da Câmara Municipal de Lisboa?

Cumprimentos
Filipe Graciosa Jr

Amenino
Iniciado
Mensagens: 22
Registado: terça jan 02, 2007 1:52 am

Re: Mudança de Instalações da S.H.P. - Jockey

#10 Mensagem por Amenino » quarta set 30, 2009 2:51 pm

Sem questões politico/partidárias pelo meio. A SHP no Campo Grande impede à Faculdade que lhe é próxima de se expandir. Neste espaço, além da visibilidade, por proximidade ao Aeroporto (também vai mudar) e pela acessibilidade é de facto uma mais valia, mas hoje em que toda a gente já se movimenta em meios próprios, ser no Campo Grande ou em Monsanto, é indiferente. Com o aeroporto de Alcochete, possivelmente este espaço internacional perderá importância e a Companhia das Lezírias ganhará maior notoriedade, pelo que ser Monsanto não tem a ver com o presidente que está mas sim o que é necessário fazer nestas mexidas da cidade.

Sandra
Sela 01
Mensagens: 34
Registado: domingo mai 08, 2005 6:02 pm
Localização: Lisboa

Re: Mudança de Instalações da S.H.P. - Jockey

#11 Mensagem por Sandra » terça out 06, 2009 12:17 am

Até já ouvi dizer que podia ser para a minha faculdade (Instituto Superior de Agronomia) o que seriamente duvido (embora não fosse nada mau pensado)..
Seja como for e em que sítio for, condições em Monsanto ia ter, não haja dúvida, os acessos são bons à mesma, são só mais uns poucos quilómetros que valem a pena fazer

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Site Administrator
Mensagens: 1255
Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Mudança de Instalações da S.H.P. - Jockey

#12 Mensagem por Filipe Graciosa » terça out 06, 2009 5:41 am

Olá,

Além das novas e maiores instalações, não podemos esquecer das duas grandes mais valias da mudança:

1º grande zona verde para passeios
2º hospital veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária ao lado

Cumprimentos
Filipe Graciosa Jr

Responder

Voltar para “Instalações Hípicas”