Parques de Feiras e Exposições e bem estar equino...

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Responder

Estão satisfeitos com as condições de alojamento para cavalos em Feiras e Exposições?

Insatisfeito
2
13%
Razoavelmente satisfeito
10
63%
Satisfeito
4
25%
Muito Satisfeito
0
Sem votos
 
Total de votos: 16

Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

Parques de Feiras e Exposições e bem estar equino...

#1 Mensagem por AnaE » quarta set 27, 2006 12:47 am

Olá a todos,

Recentemente fui consultada aqui no escritório para um projecto de feiras e exposições com uma zona destinada a venda/exposição de cavalos.

Depois de analisar a proposta fiz algumas sugestões com o objectivo de melhorar o conforto e segurança dos cavalos durante a exposição tendo em conta a minha experiência a lidar com cavalos e frequência de feiras no género.

Depois fiquei a pensar que realmente não existem manuais de boas prácticas sobre assunto, e muitas vezes nessas feiras os cavalos ficam alojados em condições pouco agradáveis.

Gostaria de saber a opinião dos foristas que visitam feiras ou que as usam para expor/comercializar os vossos cavalos se existem alguns pontos que vos levantam especiais preocupações relativamente ao alojamento dos cavalos ou se estão satisfeitos com o que há por aí?

Agradecia que votassem e dessem uma breve explicação sobre a opção de voto.

obrigada

Ana

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#2 Mensagem por AnaE » quarta set 27, 2006 12:52 am

Votei em Razoavelmente Satisfeito pelas razões que já expuz anteriormente.

Acho que na maioria da feiras não acontecem mais acidentes tanto para os cavalos como para o público por mera questão de sorte e porque vamos todo sempre naquela tipica "descontra portuguesa"!

Penso também que no formato actual estas feiras devem ser pouco atractivas como expositores para os criadores mais importantes devido ás fracas condições de segurança.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

bem estar

#3 Mensagem por João dee Deus » quarta set 27, 2006 9:14 am

Ana

Há feiras e feiras.....

A mais conhecida que é a da Golegã,os Cavalos estão instalados "em cima uns dos outros" e sujeitos a correntes de ar que os fazem vir de lá com pneumonias umas apanhadas deste modo outras por contagio.

O que devia ser obrigatorio e controlado era o boletim de vacinas

Esta é para mim a principal,depois as correntes de ar,e finalmente o excesso de tempo na manga.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#4 Mensagem por AnaE » quarta set 27, 2006 5:59 pm

Olá Sr. João de Deus

realmente não me estava referir à Golegã embora possa também ser avaliada do ponto de vista das condições de alojamento dos cavalos, mas é uma feira tão importante e tradicional que de algum modo desculpa as condições menos boas... mas sinceramente não sei até quando é que se poderá continuar a usá-la para promover o lusitano de forma séria com este modelo que tem actualmente... provavelmente havemos de chegar a um modelo de dois eventos paralelos... uma para quem quer beber uns copos e divertir-se... e um para quem quer expor e comprar de forma mais séria. De certa forma é isso que já acontece com a golegã e o festival internacional do lusitano.

Esta pergunta ía mais no sentido das pequenas feiras agrícolas e equestres locais e regionais que há por todo o país.

Avatar do Utilizador
Nuno Avelar
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm

feiras

#5 Mensagem por Nuno Avelar » quarta mai 30, 2007 5:26 am

ola sra AnaE.
quanto a mim e sendo as instalaçoes das feiras provisorias, parecem boas, desde que nao se encontrem danificadas. para mim acho que basta haver vigias durante a noite, mas vigias com conhecimentos sobre cavalos, para que nao hajam acidentes graves.

Responder

Voltar para “Instalações Hípicas”