Equitação em Lisboa

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#76 Mensagem por AnaE » sexta jan 26, 2007 5:55 am

Para ensino há várias opções das escolas já referidas,

Quinta da Estribeira, Quinta da Fonte Santa, Costa do Estoril, Equitop, e outros professores particulares na Beloura e Qta da Marinha... e na área metroplitana as opções multiplicam-se. :D

O melhor é quando estiver por cá, dar uma volta pela oferta da região!

Madrid calling
Espectador
Mensagens: 6
Registado: sexta jan 26, 2007 1:05 am
Localização: Madrid

#77 Mensagem por Madrid calling » sexta jan 26, 2007 6:23 am

Obrigado. Irei investigar.

Cavaleira
Sela 01
Mensagens: 27
Registado: quinta ago 25, 2005 9:09 am

#78 Mensagem por Cavaleira » sexta jan 26, 2007 6:45 am

Bem vindo e obrigada por teres avisado.... Nível intermédio?? LOOOOLLLL!!!

Amenino
Iniciado
Mensagens: 22
Registado: terça jan 02, 2007 1:52 am

#79 Mensagem por Amenino » segunda fev 12, 2007 1:45 am

Eu vou dar um conselho ao puto de 6 anos. Um Centro onde pode aprender a montar com esta idade, é no Clube do Ponei no Centro Equestre João Cardiga.

A minha filha aprendeu e bem a montar neste centro, sendo até há algum tempo a mais antiga. Aliás começou lá aos 7 anos e de facto foi já em cavalo e nem pernas tinha para chegar abaixo da sela.

Passados alguns anos, fui a outro centro, mais virado para o ensino e com provas dadas, mas assisti lá a um aluno que ao fim de algum tempo ainda não sabia de que lado se montava a cavalo, coisa que não acontecia no João Cardiga de certeza.

Infelizmente, como o responsável sabia que a minha filha frequentava ao mesmo tempo o Cardiga, abusou na tentativa de mostrar á minha filha que tinha algumas posições a corrigir, pelo que se cansou e saiu de lá.

Quanto ao Centro, na Estação Agronómica, (onde se está a cometer um crime de destruição e abandono), dá deus nozes a quem não tem dentes. O Tio Isaltino, além de permitir que no Centro Hipico de Leião se construísse um centro de escritórios, bem em cima de uma via rápida, ainda disponibilizou um espaço para o dono de Leião se instalar num espaço público. Mas como dizem que a existência deste centro, evita alguns assaltos....

CRatola
Mensagens: 4
Registado: quarta mai 07, 2008 5:10 pm

#80 Mensagem por CRatola » domingo mai 11, 2008 12:56 pm

Quanto ao Centro, na Estação Agronómica, (onde se está a cometer um crime de destruição e abandono), dá deus nozes a quem não tem dentes. O Tio Isaltino, além de permitir que no Centro Hipico de Leião se construísse um centro de escritórios, bem em cima de uma via rápida, ainda disponibilizou um espaço para o dono de Leião se instalar num espaço público. Mas como dizem que a existência deste centro, evita alguns assaltos....
A EAN não é 1espaço público nem pertence ao Tio Isaltino. Sao ideias comuns difundidas por pessoas que talvez se devessem informar melhor.
Antes de existir a Aldeia Hipica e nao contando com os laboratorios a cair de podres que existem la dentro, a EAN estava ao completo abandono. Aquelas minhas de agua que agora se podem ver estavam cobertas de silvas, pessoas iam fazer as suas hortinhas la pa dentro e tudo o que era material roubado acabava la dentro a apodrecer....
Gostava de saber onde esta o crime de destruicao e abandono quando foi precisamente o contrario que aconteceu. Talvez preferisse, ao bom estilo portugues, ver aquilo cheio de "trampa" e a cair do que ter 1espaço com sucesso relativo.
Melhor ainda talvez pense que voce e k teria os dentes para aquela noz....

Still2009
Mensagens: 1
Registado: quarta jun 17, 2009 5:28 pm

Re: Equitação em Lisboa

#81 Mensagem por Still2009 » quarta jun 17, 2009 5:40 pm

Boa tarde,

Estou à procura de um centro hípico na região de Lisboa/Oeiras/Cascais para aulas de equitação.

Tenho 34 anos e já tive aulas no passado durante cerca de 4 anos. Gostaria de retomar e por isso agradecia se me pudessem recomendar uma escola nesta zona, de preferência mais virada para o Ensino e Equitação Clássica.

Ouvi falar no Centro Hípico Quinta da Pateira, o qual tem aulas para adultos. Caso algum dos forenses conheça, agradecia opinião.

Cumprimentos,

Still 2009

Responder

Voltar para “Instalações Hípicas”