Equitação em Lisboa

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#46 Mensagem por João dee Deus » quinta out 12, 2006 8:14 pm

AnaE

Eu frefefria-me mais ao aspecto Arquitectonico/paisgistico :wink:

Mas acho que esse lugar já foi atribuido :lol: :lol:

saudaçóes Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#47 Mensagem por AnaE » sexta out 13, 2006 4:23 am

acho que começo a ver luz no fundo do tunel à cerca deste problema... encontrei um outro sitio que parece corresponder aos meus requisitos e aspirações... mas há que ir calma. :wink:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

tunel

#48 Mensagem por João dee Deus » sexta out 13, 2006 4:28 am

AnaE


Mas qual tunel.?

Para uma Marialva é tudo campo aberto.....é só preciso trabalhar, procurando ....neste caso.

saudações Marialvas 8)
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#49 Mensagem por AnaE » sábado out 14, 2006 11:11 pm

Mais uma visita.

Neste curto périplo pelas escolas da vizinhança pude constatar vária coisas... uma delas a utilização generalizada da rédea alemã pelos alunos tanto crianças como adultos.

Deixou-me um pouco surpreendida pois nos sitios por onde andei nunca usei nem tão pouco vi a ser utilizada, nem nunca nínguém me sugeriu para trabalhar o meu cavalo, e nunca tive vontade de experimentar uma vez que é considerada um instrumento que deve ser usado por mãos cuidadosas e experientes.

A impressão que me deu é que realmente ela permite obter uma posição e submissão de cavalo relativamente pouco trabalhosa, se comparada com os exercicios normais de procura do contacto e colocação, que realmente por vezes tornavam as aulas um pouco chatas e frustrantes mas que a meu ver são um mal necessário e a forma mais correcta de fazer as coisas.

Foi o que me pareceu... parece que a par da "fast-food" estaremos a enveredar pelo "fast-ride"? :roll:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

redea

#50 Mensagem por João dee Deus » domingo out 15, 2006 4:25 am

Ana

Mas só com a redea alemâ ou também com ela.?

Só admito isso se o equitador não confiar nois cavalos que tem e pelo sim pelo não....mas todos..?

Já tenho visto é uma gamarra fixa tipo toureiro.

saudaçõs Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#51 Mensagem por AnaE » domingo out 15, 2006 4:58 am

Também com ela.

Não é como a gamarra, mas sim uma segunda rédea que prende na silha entre as mãos, passa no bridão e prende novamente na silha junto ás abas da sela.

Acho que como segurança haveria outras maneiras, porque o que pude observar é que a maioria dos alunos acabam por ter essa rédea muito justa e o cavalo fica permanentemente atrás da vertical.

Por vezes usava um gogue com o meu cavalo, ajustado suficientemente para ele ficar á frente da vertical. Penso que é uma forma mais correcta de obter essa dita segurança.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

redea

#52 Mensagem por João dee Deus » domingo out 15, 2006 5:09 am

Ana

Eu não confundi a redea alemã com a gamarra.

Agora dois pares de rédeas a quem aprende com a preocupação do control entre elas....é uma ganda confusão e o equitador deve passar o tempo a mandar rectificar as redeas :lol: :lol:

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#53 Mensagem por AnaE » domingo out 15, 2006 10:24 pm

Hoje fui rever aqui a escola da vizinhança na Estação Agronómica e realmente aquilo deve ser um paraiso para os miudos... (apesar de eu também ficar deliciada a ver os poldros lusitanos no campo às turras uns com os outros :D )

Havia um miudo, mesmo miudo a conduzir uma charrete com um pónei mini que achei fantástico.

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#54 Mensagem por luis pedro » segunda out 16, 2006 2:55 am

Olá Ana,
Efectivamente a rédea alemã parece que passou a fazer parte do arreio das aulas, a intenção é que os cavalos não chateem, isso de ensinar a por os cavalos sobre a mão é algo que muitos desses professores só sabem do ponto de vista teórico e mesmo assim, na maior parte das vezes, superficialmente. Nem se vislumbra grande utilidade nisso pois a rédea alemã ou um freio com o tamanho adequado resolve o problema.
Por acaso sabe quem é o responsável técnico dessa escola

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

redea

#55 Mensagem por João dee Deus » segunda out 16, 2006 3:14 am

Luis


Pensei que fosse um caso isolado,mas se não...mal vai a embarcação.

Há pouco tempo também vi um muido numa aula a galopar agarrado ao loro posto no pescoço do cavalo, em que a cada passada, era o unico ponto de contacto.


saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#56 Mensagem por AnaE » segunda out 16, 2006 4:54 am

isso de ensinar a por os cavalos sobre a mão é algo que muitos desses professores só sabem do ponto de vista teórico e mesmo assim, na maior parte das vezes, superficialmente
:shock:
Nem se vislumbra grande utilidade nisso pois a rédea alemã ou um freio com o tamanho adequado resolve o problema.
...está a ser irónico? ou não? Uma coisa é resolver o problema... outra coisa é parecer que resolve o problema!

Quero esclarecer que a constatação baseou-se em escolas nas quais pedi para observar uma aula de alunos avançados.

Bem, amanhã vou observar mais uma aula de avançados noutro local onde deposito algumas esperanças... se me aparecer a dita rédea... acho que terei que aumentar bastante o meu raio de pesquisa ... ou então vou para as charretes com mini póneis.

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#57 Mensagem por Rogers » segunda out 16, 2006 4:55 am

Eu não sou grande fã de redeas auxiliares, mas nesses casos se for para iniciantes e as redeas auxiliares não estiverem nas mãos dos alunose muito apertados, não veijo problema, tal qual o louro no pescoço, pode evitar quedas desnecessárias, embora não vai evitar todas.
Mas se estes metodos forem utilizadas para aulas intermédias não estou nada de acordo
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#58 Mensagem por Rogers » segunda out 16, 2006 4:59 am

Eu tenho aulas avançadas e por vezes utilizo a redea almã. Tb é muito importante saber utilizar as redeas almãs
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#59 Mensagem por João dee Deus » segunda out 16, 2006 5:17 am

AnaE

Vais aumentando o raio de acção e qualquer dias tenho-te aqui à porta :lol: :lol: :lol:

Mas tens de vir desfarçada :wink:

Roges

O loro ao pescoço só para equitação adaptada,e agora posso dizer com a autoridade de um Aj.Monitor :lol: :lol: :lol:
De contrario é a demonsttração de não ter havido volteio.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

nunodias
Sela 01
Mensagens: 30
Registado: sexta mar 19, 2004 11:39 pm

#60 Mensagem por nunodias » segunda out 16, 2006 5:19 am

Ana boa noite, vou-te dar mais uma dica para tu visitares,

Quinta da Estribeira, propriedade do Engº Luis Aguiar de Matos, tambêm dono da quinta de estribeira na Golegâ.
Fica entre Paço de Arcos e o Cacêm, vai-se pela estrada de paço de arcos e passando o Tagus Park na direcção do cacêm, viras na rotunda do McDonalds à esquerda e 200m à frente começas a ver as setas a indicar a quinta, é um local impecável têm um picadeiro enorme, eu só não fui para là e optei pela aldeia hipica em Oeiras devido ao horario.

Abraços

Nuno Dias

Responder

Voltar para “Instalações Hípicas”