Equitação em Lisboa

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Cavaleira
Sela 01
Mensagens: 27
Registado: quinta ago 25, 2005 9:09 am

#31 Mensagem por Cavaleira » quarta out 11, 2006 8:42 pm

AnaE Escreveu: Será que não há um picadeiro onde se aprenda a montar com rigor, suavidade e pelo prazer de trabalhar com um cavalo e onde o ojectivo não seja só vender cavalos ou ter resultados em provas?
Percebo o que pretende e percebo que possa não em encontrar tudo o que pretende nessa escola, onde se trabalha com muito rigor e exigência e com o objectivos de evolução concretos. Penso que isto é necessário, se se quer mesmo aprender, mas também concordo com a necessidade de complementar este trabalho com algo mais descontraido e descomprometido. Acho, no entanto, que nesta nossa zona tal não existe...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#32 Mensagem por AnaE » quarta out 11, 2006 9:39 pm

Acho, no entanto, que nesta nossa zona tal não existe...
Não me assuste... :shock:

Brevemente irei visitar o outro sitio que referiu e estava com mais esperanças...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#33 Mensagem por AnaE » quarta out 11, 2006 9:44 pm

Percebo o que pretende e percebo que possa não em encontrar tudo o que pretende nessa escola, onde se trabalha com muito rigor e exigência e com o objectivos de evolução concretos. Penso que isto é necessário, se se quer mesmo aprender, mas também concordo com a necessidade de complementar este trabalho com algo mais descontraido e descomprometido.
... a verdade é que eu tenho até objectivos muito concretos... mas definitivamente não passam por resultados desportivos... mas "artísticos" pois considero a equitação uma arte!

Eventualmente até poderiam haver resultados desportivos... mas sería uma coisa muito secundária, primeiro porque não é esse o objectivo e segundo porque não tenho idade nem recursos para isso.

Até posso chegar á conclusão que na verdade não tenho jeito nenhum e que andei todo este tempo enganada!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#34 Mensagem por João dee Deus » quarta out 11, 2006 10:25 pm

Aí vai uma historia acerca da competição e desporto.

Um amigo meu que costumava ir à caça no nosso grupo e não matava nada,costumava defender posições altruistas de "bom comportamento" contra a "ganancia" dos outros caçadores em querer sempre resultados volumosos na caça.
Até que um dia me sentei com ele à mesa e expliquei-lhe por desenhos e contas que o chumbo leva tempo e chegar ao alvo e portanto tem que se dar um desconto atirando para onde o alvo vai estar quando o "tiro" lá chegar.

A partir daí passou a matar como os outros e entrou definitivamente na competição de ver quem obtinha melhores resultados.

Moral da historia:
Aquilo que nós queremos e entendemos como bom,tem como base de apuramento o que sabemos ou temos.
Alterando estes ultimos factores altera-se por conseguinte os primeiros.

Nada é definitivo, e como digo no roda pé,as conclusões a que chegamos são todas provisórias.

Isto não é para aumentar a confusão mas para seccionarmos e ordenarmos as etapas que precisamos seguir.

Nada de novo claro :wink: será apenas um texto de reflecção.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Cavaleira
Sela 01
Mensagens: 27
Registado: quinta ago 25, 2005 9:09 am

#35 Mensagem por Cavaleira » quinta out 12, 2006 12:11 am

Cara AnaE

Ninguém se engana durante tanto tempo...

Também aprecio mais o aspecto artístico da equitação do que o desportivo, contudo penso que o trabalho necessário para cada um deles, pelo menos até certo ponto, não será assim tão diferente. Por isso, continuo a achar este tipo de aulas bastante produtivo.

Fico à espera da sua incursão pela segunda escola.

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#36 Mensagem por AnaE » quinta out 12, 2006 12:13 am

Fico à espera da sua incursão pela segunda escola.
Não me diga que ainda nos vamos encontrar por lá?! :wink:

Cavaleira
Sela 01
Mensagens: 27
Registado: quinta ago 25, 2005 9:09 am

#37 Mensagem por Cavaleira » quinta out 12, 2006 12:44 am

Não estarei lá certamente. O que gostaria era de ouvir uma segunda opinião comparativa sobre as duas.

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#38 Mensagem por AnaE » quinta out 12, 2006 12:50 am

...mmm... será então que estava no primeiro? :lol: LOLOLO

Cavaleira
Sela 01
Mensagens: 27
Registado: quinta ago 25, 2005 9:09 am

#39 Mensagem por Cavaleira » quinta out 12, 2006 1:35 am

:lol:
Actualmente, nem no primerio (que não consegui perceber qual era) nem no segundo. Vamos ver por qual me irei decidir este ano. :wink:

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#40 Mensagem por AnaE » quinta out 12, 2006 1:52 am

:wink: amanhã em principio vou ao outro e depois digo como correu!
Mas há muitas outras opções a explorar nos arredores da capital.

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#41 Mensagem por luis pedro » quinta out 12, 2006 7:30 am

nunodias Escreveu:Luis o endereço é Fonte da Caspolina - Aldeia Hipica E.A.N. qtª do Marquês - Oeiras.

www.fontecaspolina.com
Olá Nuno,

Obrigado

Luis Pedro

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#42 Mensagem por luis pedro » quinta out 12, 2006 7:44 am

Olá, Ana

Não me lembro em que tópico já escrevi, mas nos arredores de Lisboa o picadeiro que me parece mais de acordo com o desejado é o Equitop em Caxias, bem depende do conceito de "artisticos", se se trata de passo espanhol, reverences, etc., etc., então o melhor é experimentar o Lezíria Grande (Mestre Luís Valença) á saída de Vila Franca de Xira.

Luis Pedro

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#43 Mensagem por AnaE » quinta out 12, 2006 5:15 pm

Obrigada luís,

vou continuar na minh pesquisa e tanto quanto possível vou deixando as minhas impressões!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#44 Mensagem por João dee Deus » quinta out 12, 2006 7:46 pm

Ana

Continua com as tuas investigações e ainda arranjas um cargo na FEP ou na DECO. :lol: :lol: :lol: :lol:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#45 Mensagem por AnaE » quinta out 12, 2006 7:51 pm

Continua com as tuas investigações e ainda arranjas um cargo na FEP ou na DECO.
Deus me livre! Espero acabar com a pesquiza rápidamente e passar ao que interessa! Depois tenho o resto da vida para pesquizar com mais calma.

Responder

Voltar para “Instalações Hípicas”