Equitação em Lisboa

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Cavaleira
Sela 01
Mensagens: 27
Registado: quinta ago 25, 2005 9:09 am

#16 Mensagem por Cavaleira » terça out 10, 2006 11:54 pm

Boa tarde

em relação aos preços praticados (cerca de 15 euros por aulas de 50 min.) mesmo que sejam mais elevados que em outras zonas do país, não me parecem exagerados. É que estes centro hípicos têm que ser viáveis financeiramente!!!
Vejamos: se um professor der 4 aulas por dia, a 3 alunos por aula, 6 dias por semana, a receita mensal é de cerca de 1215 euros (cerca de 975 contos). Esta receita tem que, no mínimo, cobrir todos os custos fixos - o salário do professor e de quem trata dos cavalos, alimentação, veterinário, outros custos das instalações, amortização do investimento inicial, etc. e ainda dar algum lucro.
Não vejo como é que os preços possam ser mais baixos!

E comparando com outras actividades (nos ginásios paga-se 90 euros por mes para aulas com 20 pessoas e sem cavalo) não me parece de todo exagerado.

Claro que não é acessivel a todos mas é o que é possível.

nunodias
Sela 01
Mensagens: 30
Registado: sexta mar 19, 2004 11:39 pm

#17 Mensagem por nunodias » quarta out 11, 2006 3:28 am

Boa tarde a todos, antes de mais peço desculpa não participar mais mas tenho tido muito trabalho, parece uma desculpa muito usual no forum mas é verdade.
Em relação à Aldeia Hipica em Oeiras, não é só para crianças pois eu monto lá e tenho 41 anitos, posso vos garantir que é um espaço impecavel, com bons monitores bons cavalos e excelentes instalações é um oasis no meio da cidade, pois está implantado nos terrenos da estação agronomica de oeiras, fazem criação de Lusitanos com grandes zonas de pasto: Em relação às crianças penso, pelo que posso observar é optimo para elas, pois 90% da frequência é crianças.

A ver se este ano consigo no dia 11 de Novembro estar na Golegâ para finalmente conhecer alguns de voçês.

Cumprimentos

Nuno Dias

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#18 Mensagem por AnaE » quarta out 11, 2006 4:27 am

Em relação à Aldeia Hipica em Oeiras, não é só para crianças pois eu monto lá e tenho 41 anitos
a sério?... como são as aulas? Tenho que voltar a ir ver isso... :D

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

,

#19 Mensagem por João dee Deus » quarta out 11, 2006 5:26 am

AnaE

E A ALDEIA AQUI TÃO PERTO :lol: :lol: :lol: :lol:

Vai lá ver e readquirires a forma por dentro e por fora :lol: :lol:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

nunodias
Sela 01
Mensagens: 30
Registado: sexta mar 19, 2004 11:39 pm

#20 Mensagem por nunodias » quarta out 11, 2006 6:00 am

AnaE,
Eu estou a frequentar a sela A a seguir ao voltei pois já não montava a alguns anos e fiz voltei durante cerca de dois meses, são cerca de 30' de aula, eu normalmente estou com mais três ou quatro pessoas no maximo, há cerca de três a quatro monitores, divididos entre o picadeiro interno ( que é pequeno) e os dois externos que são optimos. o valor são 105,00€ por 8 lições, não é nenhuma fortuna. Depois há a sela B com aulas com cerca de 1 hora. e o valor é um pouco mais.

Eu montei cerca de dez anos na SHP, e não trocava.

Aparece lá.

Cumprimentos
Nuno Dias

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#21 Mensagem por João dee Deus » quarta out 11, 2006 6:08 am

Nuno

Descreve lá o Cavalo em que fazes volteio.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#22 Mensagem por luis pedro » quarta out 11, 2006 6:36 am

Olá Nuno,

Fiquei curioso, nunca tinha ouvido falar dessa "aldeia hípica", um dia destes tenho de lá passar.

Não te importas de dar o endereço.

Luis Pedro

nunodias
Sela 01
Mensagens: 30
Registado: sexta mar 19, 2004 11:39 pm

#23 Mensagem por nunodias » quarta out 11, 2006 6:49 am

João,
eu já não estou a fazer volteio, estou na sela A em relação aos cavalos de voltei são, pelo menos na minha altura eram 3, penso que são cruzados e há dois mais pequenos ( parecem poneis).
Agora os da escola ( sela A e B) são Lusitanos e cruzados.
Desculpa lá eu não saber bem as raças principlamente dos mais pequenos, mas nisso ainda tenho muito que aprender. Mas quinta feira vou lá e jé te faço a descrição toda direitinha.

Luis eles antes estavam no centro hipico de Leião que acabou.

Cumprimentos

Nuno Dias

nunodias
Sela 01
Mensagens: 30
Registado: sexta mar 19, 2004 11:39 pm

#24 Mensagem por nunodias » quarta out 11, 2006 7:01 am

Luis o endereço é Fonte da Caspolina - Aldeia Hipica E.A.N. qtª do Marquês - Oeiras.

www.fontecaspolina.com

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#25 Mensagem por João dee Deus » quarta out 11, 2006 7:12 am

Nuno


Já estou a contribuir para que olhes para os cavlos de volteio de uma maneira mais "direitinha". :wink:

Como deves saber eu aproveito todas :lol:

Mas falo nisso porquue tenho visto cavalos em volteio sem estabilidade suficiente por serem estreitos e portanto com pouco espaço entre as mãos o que os faz vacilar na recepção dos anteriores no galope,consoante as reviravoltas dos cavaleiros.
Outrea coisa é botas de tenis bem apertadas nos tornozelos.São essenciais.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Cavaleira
Sela 01
Mensagens: 27
Registado: quinta ago 25, 2005 9:09 am

#26 Mensagem por Cavaleira » quarta out 11, 2006 6:31 pm

Bom dia

a informação que tenho sobre essa escola, de quem lá andou, é que quando era em Leião era boa mas que agora tem um picadeiro coberto mínimo e que ainda assim lá metem 4 cavalos.
Para brincar aos cavalos pode ser interessante mas para quem quer ter aulas a sério não é grande coisa. Esta pessoa acabou por mudar de escola.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#27 Mensagem por João dee Deus » quarta out 11, 2006 7:49 pm

Pois...mas se está voltada para a miudagem os objectivos não são esses.

Pôr os putos a brincar aos cavalos e despertar-lhes o que eles tiverem lá dentro no sentido da inter acção com eles.

Depois serão outros a aproveitar e ampliar essas caracteristicas.

Porque é que acabou o Leião.?Ainda há pouco tempo me falaram aqui dessa escola portanto deve ter acabado há pouco tempo o que vai de encontra àquilo que dizem que as escolas aí à volta vão de vento em pôpa.

saudaçõs Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#28 Mensagem por AnaE » quarta out 11, 2006 7:52 pm

a informação que tenho sobre essa escola, de quem lá andou, é que quando era em Leião era boa mas que agora tem um picadeiro coberto mínimo e que ainda assim lá metem 4 cavalos.
Para brincar aos cavalos pode ser interessante mas para quem quer ter aulas a sério não é grande coisa. Esta pessoa acabou por mudar de escola.
Eu andei em Leião e realmente posso dizer que as aulas foram boas, mas se na altura não complementasse essas aulas com as incursões marialvas no alentejo tinha morrido de tédio! Mas secalhar para quem sempre montou em ambiente controlado sevem perfeitamente... sinceramente não sei avaliar.

Se as aulas na Aldeia Hipica forem semelhantes... já não é isto que procuro neste momento! :wink:

Como ando á procura de um sitio para voltar a montar, ontém fui assistir a uma aula avançada num desses centros hipicos que a Cavaleira referenciou como "os melhores nos arredores de Lisboa"... a verdade é que também não gostei muito... não pondo em causa a qualidade da aula, do instrutor ou dos cavalos. Mas também não é isso que estou à procura.... :( Será que vou encontrar? Será que não há um picadeiro onde se aprenda a montar com rigor, suavidade e pelo prazer de trabalhar com um cavalo e onde o ojectivo não seja só vender cavalos ou ter resultados em provas?

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#29 Mensagem por AnaE » quarta out 11, 2006 7:53 pm

Porque é que acabou o Leião.?
Penso que acabou porque grande parte do terreno foi atravessado por uma via e eles passaram para a estação agronómica... parece que também redefiniram o público alvo.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#30 Mensagem por João dee Deus » quarta out 11, 2006 8:07 pm

Ana

Desde que estou aqui que intercalo aulas no picadeiro com aulas no campo.
E por vezes na mesma aula.
Calro que estou a falar de aulas quase personalizadas pois os miudos que aqui andam são poucos e mal se juntam.
Os adultos...esses sim benefeciam de aulas personalizadas que tenho de "diluir" no tempo util porque podem tornar-se um "massacre", daí o passeio logo a seguir..
Isto não é possivel em centros onde a rentabilidade é o mote.
Aliás o tipo,exigencias,necessidades,tempo,são muito especificos no ensino desta actividade e quase que cada caso é um caso.

saudalões Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Instalações Hípicas”