Centros Hípicos em Serpa

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
pangaré
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: quinta set 07, 2006 7:26 am

Centros Hípicos em Serpa

#1 Mensagem por pangaré » sexta out 20, 2006 8:46 am

Olá,

Gostava de saber se aconselham algum centro hípico na zona de Beja e arredores.

obrigado

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

centros

#2 Mensagem por João dee Deus » sexta out 20, 2006 5:43 pm

Pangaré

Há cerca 30 anos mais ou menos, havia no centro de Serpa, um centro de rebilitação que funcionava melhor de noite e em Agosto,com colaboradoras loiras,especialmente para quem tinha muito calor e sede.

Acho que se chamava LEBRE ...OU LEBRINHA qualquer coisa assim.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#3 Mensagem por AnaE » sexta out 20, 2006 5:52 pm

Meu deus... chamar centro de reabilitação ao Lebrinha.... :roll: simplesmente a cervejaria mais cosmopolita da MEG* com as suas famosas imperiais com contador de goles.

*Margem Esquerda do Guadiana

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#4 Mensagem por João dee Deus » sexta out 20, 2006 5:58 pm

AnaE

Pois nessa altura ainda era mesmo uma lebrinha,e serviu muitas vezes para a minha reabilitação depois de um dia atrás das perdizes pelas planicies de A do Pinto....Calirfornias...etc etc

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

pangaré
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: quinta set 07, 2006 7:26 am

#5 Mensagem por pangaré » sexta out 20, 2006 8:53 pm

bem... obrigado na mesma. não foi isso que perguntei mas esse assunto interessa-me tanto ou mais dependendo da hora do dia

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#6 Mensagem por João dee Deus » sexta out 20, 2006 9:15 pm

Boa ...Pangaré...

É esse tipo de reacções que destinguem as pessoas que teem reservas de humor disponiveis.

Pode ser que um dia nos encontremos num desses centros de reabilitação, que até podem ser de cariz psicologico :lol: :lol: :lol:

saudações marialvas,e como deves já ter calculado,não te sei responder concretamente á pergunta.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#7 Mensagem por AnaE » sexta out 20, 2006 9:29 pm

olha tens isto para os lados da Vidigueira...
http://www.portugalvirtual.pt/_lodging/ ... orses.html
Nunca fui, mas tenho um colega meu que de vez enquando vai lá montar. Não faço ideia se é bom e até que nível podes ter aulas, porque ele é muito iniciado.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#8 Mensagem por João dee Deus » sexta out 20, 2006 10:12 pm

Pois....vai lá...mas caldos de galinha e precaução nunca fizeram mal a ninguém.

Parece-me uma instalação destinada aos "camones",o que já se vem a verificar de miude.

Uma vez ali a caminho de S.Luiz para quem vem de Milfontes,fui visitar uma instalação dessas que fazia passeios a cavalo e não me deixavam entrar.
Era um casal e dois filhos,ela inglesa e ele um irlandês antipatico que parecia estar a defender um territorio de arrogante que foi comigo.
Consegui que ela o mandasse para a "barraca" como se faz a um cão e me recebesse mostrando-me os cavalos e falando-me de como ia o negocio uma vez que eramos colegas de profissão.
Dei algumas dicas da minha experiencia e ela fartou-se de elogiar o meu "toque" com os cavalos,pois consegui por a mão e trazer do pasto uma égua que não lhes dava a mão.

Mais tarde encontrei o Bulldog na Golegã sózinho,que me veio de mão estendida cumprimentar e que eu simplesmenmte disse que nunca o tinha visto e que já conhcia muita gente.

Mauzinho....?? talvês....mas quem não se sente......

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#9 Mensagem por João dee Deus » sexta out 20, 2006 10:25 pm

Vou completar para quem não conhece os ditos Lusos.

"Quem não se sente não é filho de boa gente"....e eu sou :wink:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

MMateus
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 09, 2005 2:38 pm
Localização: Évora

#10 Mensagem por MMateus » sexta out 20, 2006 10:25 pm

Boas a todos

é um puco verdade João, o principal cliente são "camones".

Posso afirmar é que a simpatia é muita.

Eu vou uma vez por semana à Quinta da Fé ter aulas, há dois anos, não trocava por nada.

Da Quinta da Fé (pessoas e cavalos) só posso dizer bem, foi ali que comecei a montar (ensino).

O sítioo é fenomenal, apenas um pouco longe de Évora, por isso só pode ser uma vez por semana.

Abraços

MMateus

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#11 Mensagem por João dee Deus » sexta out 20, 2006 10:32 pm

Rectificando....já estou a baralhar algumas coisas.

Nesse caso não foi ri buscar a égua ao pasto,isso foi noutro sitio e noutras circunstancias, mas sim segurar numa égua que estava a ser curada de uma grande ferida que tinha no peito,donde o tal reparo do meu Toutch.??foi dito por ela.

Tudo isto pode ser confirmado pois parece que ainda lá estão e como são ingleses....todos se conhecem.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

#12 Mensagem por J.Afonso » sexta out 20, 2006 10:42 pm

Olá amigos
AnaE tu encontras cada coisa....sim senhor os meus parabéns, e obrigado tb pela informação.
Desconhecia esse local, pelo que não deve ter muitos anos de existência, isto porque eu vivi cerca de 18 anos numa pequena localidade a 10 km da Vidigueira e nunca aí existiu nada do género. :roll:
Vou brevemente visitar os meus pais e irei lá visitar o sítio para ver ao vivo e a côres!!

MMateus
Tenho que ir beber um copo aí contigo nessa data, se fôr preciso vou até Évora, para a malta se conhecer.
Não tenho ido aí acima, mas poderá ser em breve.....antes que ponham portagens na zona de Mértola :D :D
Afonso

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#13 Mensagem por AnaE » sexta out 20, 2006 10:51 pm

Sobre isso das instalações destinadas a camones... são destinadas a quem vem sem preconceitos e pode pagar para ter bom ensino e cavalos... e não para aqueles que querem dar uma voltinha em pilecas até á praia.

Dos melhores sitios em portugal para aprender equitação clássica e tradicional portuguesa estão vocacionados para alunos estrangeiros, alguns até só têm páginas web em inglês.

Tenho pena que seja assim, mas a verdade é que o nosso poder de compra não se compara com a procura que vem de fora, e ainda bem porque são eles que depois divulgam o Lusitano e a equitação clássica portuguesa.

Não tenho preconceitos nenhuns com isso ou de recorrer a locais desses para ter aulas.

Felizmente que alguns bons equitadores estrangeiros escolhem portugal para se instalar devido aos nossos cavalos, paisagem, clima e hospitalidade... e vão introduzindo principios diferentes na abordagem da "coisa" equestre.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#14 Mensagem por João dee Deus » sexta out 20, 2006 10:52 pm

Mateus

Ainda bem que a simpatia reina nesse lugar...tambem já vão uns 8 anos sobre o que contei.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

MMateus
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 09, 2005 2:38 pm
Localização: Évora

#15 Mensagem por MMateus » sexta out 20, 2006 11:28 pm

Afonso

quando apareceres por cá apita, que cá, lá ou noutro sítio a malta encontra-se.

Podem passar anos, mas sempre haverá gente de mau génio, mas outras de bom. Nacionais e estrangeiras...


Abraços

MMateus

Responder

Voltar para “Instalações Hípicas”