Birra de urso

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Leonardo2007
Mensagens: 2
Registado: domingo mai 27, 2007 2:41 am

Birra de urso

#1 Mensagem por Leonardo2007 » segunda jul 16, 2007 7:00 am

Olá caros amigos! Antes de mais quero felicitá-los pela excelente ajuda que tem dado acerca de diversos problemas que os nossos melhores amigos (cavalos) nos tem colocado. Eu gostava que expressassem a vossa opinião acerca de um cavalo que gostava imenso de adquirir mas que no entanto merece algumas considerações. Uma vez que apresenta a birra de urso, tendo apenas 5 anos, no entanto é um cavalo caro pelas suas elevadas qualidades na disciplina de saltos. Nunca tinha conhecido outro cavalo com o mesmo vício e necessito de saber a vossa opinião quanto a possíveis contras deste vício.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#2 Mensagem por João dee Deus » segunda jul 16, 2007 9:47 pm

Leonardo


O Cavalo tem birra de urso porque tem uma cancela em frente ao peito.......para lhe tirares esse problema ,acaba com o problema dele que é a cancela(porta).

Ou seja...tira-lhe a porta da frente que ele pára logo.-....ou seja pôe o Cavalo num terreno ou padok...ou seja pôe o Cavalo feliz....

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

miguel ferreira
Espectador
Mensagens: 9
Registado: segunda dez 18, 2006 10:29 pm

#3 Mensagem por miguel ferreira » terça jul 17, 2007 1:19 am

o que e a "birra de urso" ? :roll:

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#4 Mensagem por Sofia e Sabre » terça jul 17, 2007 4:59 am

Em principio e facil de resolver, e so arranjar-lhe um "amigo". Os cavalos normalmente deixam esse vicio quando tem outro animal ao pe, uma cabra ana, um coelho...

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#5 Mensagem por Sofia e Sabre » terça jul 17, 2007 5:09 am

Joao, isso nem sempre e facil ou possivel.
Leonardo, uma forma de resolveres esse problema e, tal como ja postei noutro campo, arranjares um "amigo" ao teu cavalo. Poe um pequeno animal domestico (coelho, cabra ana) com ele na box.

Leonardo2007
Mensagens: 2
Registado: domingo mai 27, 2007 2:41 am

#6 Mensagem por Leonardo2007 » terça jul 17, 2007 9:56 pm

Caro Miguel a birra de urso lembra o movimento característico do urso: oscilação ritmada da cabeça e do pescoço, acompanhada pelo apoio alternado dos membros anteriores dentro do mesmo compasso. O animal adquire este vício por impaciência ou por irritação.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#7 Mensagem por João dee Deus » terça jul 17, 2007 11:39 pm

Miguel

Valeu-te o Leonardo porque não tinha reparado no teu post, e este forum destina-se tambem a responder a perguntas como a tua... ou principalmente...digo eu...

Saudações Marialvas e pergunta mais....
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#8 Mensagem por horses_s » terça jul 17, 2007 11:46 pm

Para evitar a birra de urso o melhor a fazer é tentar distrair o cavalo.

Há alguns que se distraem com bolas (proprias para pendurar nas boxes).

É uma questão de ir experimentando. :)
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#9 Mensagem por João dee Deus » terça jul 17, 2007 11:53 pm

Se ele for usado com frequencia nada disso acontece....agora as pessoas querem ter um cavalo preso como se ele tivesse feito um crime qualquer...claro que aquela energia toda tem de sair por algum lado...

Mesmos os criminosos tem um recreio diario....

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

#10 Mensagem por michael_holandés » quinta jul 19, 2007 11:16 am

Nesta tenho de concordar com o Joao. 8)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#11 Mensagem por João dee Deus » quinta jul 19, 2007 4:46 pm

Michael

E mais....como digo no "Isto dos Cavalos" ,estas situações de imobilidade são acompanhadas e agravadas pela preocupação mediatica do dono em comprar as melhores e mais fortes rações que existem no mercado.

Na minha actividade de passeios a Cavalo,PORQUE NÃO OS QUERO VER AOS SALTOS COM OS CLIENTES, dou da ração mais barata que há no mercado que é tambe a mais fraca.

É isto que as pessoas têm de etender e meter na cabeça de uma vez por todas......a qualidade da alimentação tem de ser regulado na razão directa da quantidade de trabalho a executar.

saudações Marialvas....e com esta tambem tens de concordar....digo eu...
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Veterinária”