Coudelarias com patologias veterinárias

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Bonovox
Sela 01
Mensagens: 46
Registado: quinta abr 13, 2006 7:43 pm

Coudelarias com patologias veterinárias

#1 Mensagem por Bonovox » segunda ago 27, 2007 2:57 pm

Olá,

Escrevo com a finalidade de eventualmente me poderem dar uma ajuda.
Infelizmente foi detectado uma sobremão no meu cavalo, e que depois de visto pelo veterinário não terá solução.

É escusado dizer que toda esta situação deixou-me bastante desanimado, porém reuni forças e fui para terras do Alentejo á procura do sucessor. Para minha supresa deparei-me com um cenário que não estava á espera. Passei por diversas coudelarias conceituadas onde nem os cavalos nem os preços estavam nos meus horizontes e ainda que muitos cavalos já teriam sido vendidos para o estrangeiro, situação que estranhei e de alguma forma me deixou contente pelo reconhecimento do cavalo Lusitano, mas chateado, pois para nós já á poucos cavalos com qualidade. Gostaria então que me indicassem coudelarias onde o Cavalo Lusitano se venda e a qualidade/preço esteja de alguma forma mais equilibrada.

Passei pelo Ortigão e Costa e até gostei porém ouvi dizer que os cavalos teriam alguns problemas com a "calcificação" nos últimos anos, é verdade?

Agradeço desde já a ajuda,

Abraço

PMP

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#2 Mensagem por luis pedro » segunda ago 27, 2007 4:32 pm

Olá Bonovox,

Hoje em dia as sobremão já se tratam (artroscopia).

Se quiseres adquirir um cavalo é preferível procurar sem ir directamente aos criadores, estes, em especial os com nome feito, tem tendência para "abrir muito a boca".

luis pedro

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#3 Mensagem por redondo623 » terça ago 28, 2007 4:15 am

Bom dia Bonovox,

Já traçou o perfil do cavalo pretendido?

Qual a função do cavalo?

Que características tem de ter?

Que criador tem os cavalos de que mais gosta?

Quanto está disposto a gastar?

Estas são só algumas questões que o podem ajudar na sua compra.

Muitos criadores têm produzido bons animais para estar parados a servir de cadeira enquanto os donos bebem “uns Copos”, não sei qual a função do seu cavalo e se faz questão que ele ostente um ferro conhecido mas a melhor forma de encontrar o seu cavalo é ver muitos e passar muitas horas a experimentar e descobrir o potencial que cada um tem.

Em relação à lesão do seu cavalo actual, em Portugal temos excelentes veterinários especializados e bem equipados para a área da lesão que indicou.

Na lista deste site estão os nomes de alguns, se necessitar posso indicar-lhe um em quem confio para estes casos.
Cumprimentos,

Rui N S

poldrinha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 21, 2004 12:56 pm
Localização: Porto

Bom dia...

#4 Mensagem por poldrinha » quinta ago 30, 2007 1:51 am

Eu já tive um cavalo com um sobrepé que é um problema parecido e enquanto uns veterinários se limitaram a dizer pra eu o mandar abater visto ele já nem pousar o pé...apareceu um veterinário que o operou e o curou. Porque nao te informas com veterinários melhores?
Posso dar-te o contacto do vet. que operou o meu meninu...


Saudações marialvas...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#5 Mensagem por João dee Deus » quinta ago 30, 2007 5:04 am

Poldrinha

Esse teu post ilustra bem a insegurança em que andamos com os Vets.

"Só na altura de cobrar é que são todos iguais"...dizia um amigo meu..

saaudaç~es Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

#6 Mensagem por michael_holandés » quinta ago 30, 2007 4:33 pm

Comparado com os vets aqui ,em portugal o servico veternaria e quase dado :wink:. Aqui apenas uma visita e um aperto de mao e logo 200 euro's

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#7 Mensagem por Sofia e Sabre » quinta ago 30, 2007 7:44 pm

Isso e um roubo! So em contas de veterinario secalhar ficava te mais barato tirar o curso! :wink:

poldrinha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 21, 2004 12:56 pm
Localização: Porto

bom dia...

#8 Mensagem por poldrinha » sexta ago 31, 2007 1:12 am

Aqui em Portugal também há veterinários que fazem isso mas muitos se o fazem é porque são bons e se os donos nao querem pagar esse valor que não os chamem.
Todos os serviços têm os seus preços e eles fazem isso porque têm que se deslocar e quem sabe se nao poderiam estar a consultar outro cavalo e até a ganhar mais.

Cumprimentos marialvas :wink:

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#9 Mensagem por Miguel Santos » sexta ago 31, 2007 2:47 pm

Caríssim@s,

No meu caso tenho uma sorte enorme com a veterinária que acompanha o meu pequenote. É uma verdadeira profissional como muito raramente se encontra (que me perdoem os demais veterinários).

O meu poldro fez uma cólica no dia 24 de Dezembro (mudança de local, de ração, de ambiente, ...), bastou um simples telefonema e passados poucos minutos a Dra. Maria João estava a consultá-lo. Esteve a tratá-lo até meio da tarde como se fosse um dia normalíssimo, preocupada apenas em curá-lo.

Nunca esquecerei isso. :) :) :)

Digo com muita frequência aos meus amigos que não podería ter o meu pequenote em melhores mãos (não me refiro apenas à veterinária). :D

Considero o factor financeiro absolutamente secundário nestes casos. O mais importante é salvaguardarmos a qualidade de vida dos nossos companheiros. :wink:
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

Responder

Voltar para “Veterinária”