Rabada

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Trovao
Iniciado
Mensagens: 17
Registado: quinta ago 24, 2006 10:31 pm
Localização: sintra

Rabada

#1 Mensagem por Trovao » sexta ago 31, 2007 3:22 am

Boas tardes a todos,
Gostava que me informassem se existe algo para por na rabada para eles não se coçarem e darem cabo dos pelos que fica muito feio no meu caso o meu cavalo não tem ainda pelada nenhuma mas já o apanhei a o fazer ele e montado quase todos os dias e lavado não deveria existir razão é certo que se calhar deveria o lavar com algo melhor mas é por isso que gostava de saber o que fazer obrigado.

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#2 Mensagem por balza » sexta ago 31, 2007 3:40 am

Estás a lavar com quê?:)

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#3 Mensagem por omega2 » sexta ago 31, 2007 3:48 am

o cavalo de um colega meu fazia isso, e o problema dele era estar a precisar de ser desparasitado... :wink:
eles correm como o vento e teem a nobreza nas veias***

Trovao
Iniciado
Mensagens: 17
Registado: quinta ago 24, 2006 10:31 pm
Localização: sintra

#4 Mensagem por Trovao » sexta ago 31, 2007 4:25 am

umas vezes lavo com sampoo e depois passo bem por agua outras so com agua outras sabao azul a branco mas passo bem sempre por agua esta desparisitado sempre obrigado

Belo
Iniciado
Mensagens: 24
Registado: quinta jan 18, 2007 5:42 am
Localização: Lisboa

#5 Mensagem por Belo » sexta ago 31, 2007 5:16 am

Experimenta dar lhe banho e depois passar com pecusanol, mas depois de meteres o pecusanol ja nao passas por agua. As vezes pode ser uma especie de piolho que anda naquela zona.

Cumps.
Belo
Enquanto houver pessoas que pensam que os cavalos não sentem; Haverá sempre cavalos que sentirão que há pessoas que não pensam.
Imagem

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#6 Mensagem por AnaE » sexta ago 31, 2007 6:19 am

Experimentar a Lavar com Betadine vermelho (solução espuma) ou com sabao azul e branco. Ensopar bem a rabada e esfregar com as pontas dos dedos bem até à cauda e depois passar mto bem por água.

Se for uma "comichão" simples, geralmente resolve-se com 2 ou 3 lavagens destas.

felicidades

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#7 Mensagem por horses_s » sexta ago 31, 2007 7:07 am

Bom como diz um vet conhecido não há como utilizar os produtos mais simples.

De vez em quando dar banho ao cavalo com liquido da loiça - super pop limao anti-bacteriano.

Não abusar para não eliminar a gordura de protecçaõ da pele do animal.

:wink: :wink: :wink:
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

Trovao
Iniciado
Mensagens: 17
Registado: quinta ago 24, 2006 10:31 pm
Localização: sintra

#8 Mensagem por Trovao » sexta ago 31, 2007 7:23 am

betadine vermelho por vezes ponho na rabada depois do banho se calhar vou por mais vezes ele nao tem pelada nenhuma é so para precaver ja tem é umas pontas ai mais pequenas ja se coçou de certeza obrigado por todas as respostas que deram

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#9 Mensagem por João dee Deus » sexta ago 31, 2007 2:20 pm

Parece-me que estou a perder qualidades,,,desta vez a Suzana ultrapassou-me....eu não queria falar no detergente....

Mas a ela que é uma senhora ninguem a vai "chumbar com chumbo grosso"...digo eu...EHEHEHE

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#10 Mensagem por luis pedro » sexta ago 31, 2007 4:23 pm

Olá Trovão,

Aconselho a limpeza a seco, diária, com uma escova de pelo curto e macio (brussa), a utilização frequente de sabões e, pior, detergentes só provoca o aparecimento de mais "caspa" em quantidades anormais.

Se aparecerem peladas, ou mesmo feridas, podes usar "Imaverol" embebido numa gaze, este produto é excelente para problemas na pele.

luis pedro

poldrinha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 21, 2004 12:56 pm
Localização: Porto

Bom dia...

#11 Mensagem por poldrinha » sábado set 01, 2007 12:33 am

Se o cavalo está devidamente desparasitado e toma "bons" banhos frequentemente...

Ele faz isso só na boxe?

Já pensaram que pode não ser uma questão de parasitas mas sim uma questão de tédio e como aquilo lhe sabe bem ele faze-lo para se entreter?

Se já experimentas-te lava-lo de todas as maneiras porque não experimentares pores alguma coisa na boxe para que ele se enterta?
Sempre é mais uma hipótese e não perdes nada em tentar...

Saudações Marialvas :wink:

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#12 Mensagem por redondo623 » sábado set 01, 2007 2:36 am

Bom dia Belo,

Aconselho algum cuidado, para não dizer muito, na utilização de pecusanol como sabem foi um producto sempre muito utilizado mas é um veneno e é de absorção cutanea, logo entra no organismo dos animais lavados com ele, ainda bem que normalmente em doses pequenas.
Cumprimentos,

Rui N S

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#13 Mensagem por omega2 » segunda set 03, 2007 9:56 am

o pecusanol é mais perigoso se for muito concentrado. quando a minha égua teve "tinha" a minha veterinária disse me para lhe dar banho com pecusanol. uma tampinha diluida em dois litros de água.

talvez não seja má ideia falar com um veterinário, a titulo não "oficil" para ver se não é um veterinário daqueles que cobra consulta só por olhar para o cavalo. :roll:
eles correm como o vento e teem a nobreza nas veias***

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#14 Mensagem por João dee Deus » terça set 04, 2007 12:49 am

O pecusanol dependendo da concentração,e essa que a Ana Sousa disse é bastante forte,até serve de repelente das moscas mas numa dosagem mais suave.
Quanto a mim é melhor que o Imaverol e mais barato.Acho que são primos...HEHE

Como repelente de moscas é o mais economico que conheço.Uma tampa em 5/6 litros de agua.Aplicado com aquelas embalagens de limpa vidros que fazem spray.Antes de aplicar deve xocalhar-se bem.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

#15 Mensagem por Wasserluft » terça set 04, 2007 8:38 am

Eu tive esse problema com o trovão ,um Arabe que tive, e foi me dito pelo Sr que trata dos cavalos lá no Picadeiro para lavar com sabão Azul e Branco e esfregar bem . Resultou .
Como é natural ,e também já foi dito , uma desparazitação atempada é um factor crucial que evita esse tipo de problema também .
Com o violino eu lavo sempro essa parte da rabada e por dentro tb esfregando com as unhas e retitando o excedente do sabao e previne .
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

Responder

Voltar para “Veterinária”