Recuperação muscular

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Jorge Magalhães
Espectador
Mensagens: 5
Registado: quinta abr 06, 2006 5:51 am
Localização: Alvorninha

Recuperação muscular

#1 Mensagem por Jorge Magalhães » sexta out 26, 2007 3:41 am

Meus amigos, optei por trazer para casa um poldro de 1 ano q levou um coice no campo, fez fissura na perna drt e não sei qt tempo andou assim junto com as éguas. Neste momento a fissura fechou, mas tem atrofiamento da perna e quadril e quase nunca põe a perna no chão. Estou como posso, a fazer-lhe fisioterapia movimentando e massajando a perna. Tenho posto ligaduras com peso para estimular o musculo e mais não sei. Contra a opinião de todos não vou desistir. Se tiverem algo que ajude, ensinem-me! Obrigado e "saudações".

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#2 Mensagem por Miguel Santos » sexta out 26, 2007 5:51 am

Olá Jorge,

Um gesto muito nobre. :wink:

Sinceramente sou um leigo nesse (e não só nesse :) ) aspecto. Contudo no seu lugar sem dúvida que recorrería a um veterinário.

Vá-nos dando notícias do seu "pequenote". ;)

E BOA SORTE! :) Vai ver que não tarda ele andar por aí a galopar. ;)
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#3 Mensagem por Sofia e Sabre » sexta fev 01, 2008 2:39 pm

Entao, como e que ele está, uns meses depois?

Jorge Magalhães
Espectador
Mensagens: 5
Registado: quinta abr 06, 2006 5:51 am
Localização: Alvorninha

#4 Mensagem por Jorge Magalhães » quinta fev 07, 2008 1:59 pm

Caros amigos isto vai mal!
Agora em rx a parte ossea está óptima só que a patela está completamente cá em baixo sendo que houve tb ruptura dos ligamentos patelares e assim qd põe o pé no chão com rotação desloac o joelho. A sugestão clinica é eutanásia... mas não consigo, ainda por cima é filho do Garibaldi no seu ultimo ano na C N e saiu igual ao pai, cabeça e côr. Assim enquanto tiver qualidade de vida vai cá ficando.
Saudações
Jorge Magalhães

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#5 Mensagem por Rogers » quinta fev 07, 2008 3:02 pm

Um cavalo é feito para correr livremente com as crinas ao vento.... e não dessa maneira; isso não é qualidade de vida para um animal.

Já pediste uma segunda opinião?
Não há nenhuma operação que o possa ajudar?

Sé não houver, a melhor coisa que podes fazer é dar paz interna ao cavalo; o que interessa o sangue que ele tem????

Se o cavalo vivesse em liberdade o que é que lhe tinha acontecido??

Eu respeito muito o que tentas fazer; mas eu tive que mandar abater uma poldra este ano depois de lutar durante 8 meses por ela! Doeu muito, mais a mim do que a ela, mas temos que saber o que é qualidade de vida do ponto de vista do animal e não do nosso.

Pensa muito bem no que estás a fazer.
O que importa aqui é o animal e não o nosso "poder" de o salvar. Há muitos cavalos que estariam muito melhores ao ter esse fim do que as pessoas tentarem salvá-los; acabam por sofrer muito mais.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#6 Mensagem por Guida » sexta fev 08, 2008 6:23 am

Olá!!
Eu tou no ultimo ano de fisio paralelamente tenho o bixinho dos cavalos, para n dizer vicio, ou ate doença... :D

Na minha opiniao, sem ver, e sem saber o que é, o poldro sofreu de um grande traumatismo.

Se o problema fosse apenas muscular, a recuperação poderia ser feita assim, massagem, treino muscular, ligaduras funcionais..etc etc..

No caso não me parece...e se esta atrofido ja na perna e quadril...mesmo só a faca...e mesmo assim, duvido que isso voltei ao lugar..

Tenta um veterinario bom, para ouvires opinioes. é sempre bom ouvir e dps retiradas o que mais te interessa...
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

Jorge Magalhães
Espectador
Mensagens: 5
Registado: quinta abr 06, 2006 5:51 am
Localização: Alvorninha

#7 Mensagem por Jorge Magalhães » sexta fev 08, 2008 1:04 pm

Olá de novo, depois de consultar vários veterinários e não vet's sobre o poldro só hoje é que tive as duas opiniões finais depois de ter o resultado de todos os exames. É claro que nunca manteria um animal vivo só pela minha imcapacidade de o abater... Só que para mim um cavalo pode viver feliz sem que eu o possa montar, bastando para isso não ter que passar o dia numa boxe,vivendo no campo com a locomução garantida. O que se passa é que se confirma a ruptura dos ligamentos patelares e mesmo sabendo de casos em que isto já aconteceu e os poldros com tempo de imobilização conseguem recuperar, as probalidades neste caso são remotas pois só descobrimos a ruptura depois de ele recuperar da fissura na tibia. Pois é, só quando somos nós a ter que tomar a decisão é que nos apercebemos do que custa. Já só estou à espera de conbinar quando e como.
Obrigado pelo vosso interesse e ajuda.

Jorge Magalhães

anasabreu
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 65
Registado: quinta mar 23, 2006 8:25 pm
Localização: Santarém - Várzea
Contacto:

#8 Mensagem por anasabreu » sexta fev 08, 2008 2:16 pm

São estas atitudes que fazem falta no nosso querido país! :)

Parabéns pelo esforço feito e parabéns também pela coragem da dificil decisão...! :cry:

É muito bom saber que a mentalidade está a começar a mudar e que já se faz um esforço por não abater animais só porque não servem para o que queremos...
Ana Sofia Abreu

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#9 Mensagem por Rogers » sábado fev 09, 2008 1:16 am

Parabéns pela coragem da decisão. Ao longo da tua vida vais ajudar muitos cavalos. Tenho pena que este caso não acabou da melhor maneira apesar de todos os teus esforços. Mas decerto aprendeste muito com tudo pelo que passaste e vais poder utilizar no futuro para ajudar outros animais. è bom saber que á pessoas como tu neste país.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#10 Mensagem por Guida » sexta fev 15, 2008 12:05 pm

Concordo plenamente em fazer tudo para que os cavalos tenham uma vida melhor

Até discordo dakeles que abatem pk estao velhos.

...mas qdo lhes causa sofrimento, eu pessoalmente não consigo ver animais a sofrerem..

Nada como uma pica para mete-los a dormir....e vao para as estrelinhas felizes, passear com os outos cavalinhos.

São decisões dificeis, mas eu como humana, preferia ir ver estrelinhas que sofrer....
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

Responder

Voltar para “Veterinária”