Alergia?

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Mensagem
Autor
Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#16 Mensagem por Rogers » sexta fev 22, 2008 10:31 am

pode aparecer em qualquer sitio do corpo do cavalo, mas o pescoço e dorso é onde é mais problemático e aparece com mais gravidade.
Aparecem caspas, peladas e pequenas feridas, começa a cair o pêlo e a pele fica extremamente sensivel que chega a causar dor (por exemplo ao levar o arreio ou uma manta).
Nunca tive que lidar pessoalmente com este problema e já tive veterinários a darem-me opiniões diferentes sobre isto, posso estar enganada! Mas há uma coisa que todos disseram em cumum é que é extremamente contagioso e complicado de tratar.
E um colega meu teve uma égua que teve Tinha e ele não pode montá-la durante algumas semanas e era uma égua de competição o que complicou muito o treino dela, felizmente depois de tratada e recuperada nunca mais teve problemas.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

#17 Mensagem por catarinarocha » sexta fev 22, 2008 10:51 am

obrigada.
eu nunca mais montei o cavalo desde que lhe apareceu akilo, apenas o tenho passado a guia sem nada no dorso..

mas ele n me pareça que esteja sensivel nakela zona, pois deixa-me mexer bem sem se arrepiar, e ele e um pouco medricas, por isso penso que não lhe doa akela zona... mas n sei :?:
vou falar com um vet pa ver se e isso

Responder

Voltar para “Veterinária”