Que fazer com poldros recém nascidos que não mamam?

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Manuel Antunes
Mensagens: 1
Registado: sexta mai 08, 2009 10:59 pm

Que fazer com poldros recém nascidos que não mamam?

#1 Mensagem por Manuel Antunes » sexta mai 08, 2009 11:05 pm

Boa tarde,

Tenho uma égua que pariu hoje pelas 7 da manhã, no entanto como não tenho experiência na área estou preocupado e gostava de uma ajuda rápida se possivel. O veterinário da casa não está no pais por isso estou meio perdido.

O meu problema é o seguinte: dei pelo sucedido pelas 10 da manhã, e poldra ainda não se levantava... estive junto de ambas algum tempo, duas horas mais tarde como se mantinha tudo na mesma optei (posso ter feito mal) por dar leite á cria tirado da mãe. Voltei 3 horas depois e experimentei a ajudar a cria a levantar-se, ela manteve-se deu alguns passos... normal... cheguei-a ás tetas da mãe que é optima mãe, e ela não mamou... entretanto deitou-se... meio a dormir... voltei 1 hora depois e lá estava no mesmo lugar... abana o rabo... se me chegar levanda a cabeça... se a levantar ela anda e fica de pé algum tempo mas não procura a teta... devo voltar a dar leite da mãe á mão??? Tenho receio de estar a contrariar a natureza... mas tenho receio também de amanhã a encontrar morta...

Ajudem-me por favor.

Obrigado

Responder

Voltar para “Veterinária”