Alimentação para poldro com 2 meses sem mãe?

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
nelson pereira
Espectador
Mensagens: 5
Registado: terça ago 28, 2007 2:51 am

Alimentação para poldro com 2 meses sem mãe?

#1 Mensagem por nelson pereira » domingo set 20, 2009 9:47 pm

Tenho uma pessoa que tem um poldro com 2 meses ele vendeu a mãe e ficou com o poldro a minha pergunta e será que o poldro vai aguentar sem o leite da mãe ela já foi vendida a 8 dias e o poldro esta gordinho não emagreceu e como até mais ou menos bem eu foi velo hoje ele pede 100 euros por ele eu fiquei com pena dele eu gostava de saber o que fazer se caso o compre existe alguma ração especial para crias sem leite, é um poldro macho castanho.

Gostava que me ajudassem e que se não o comprar, ele daqui a 3 meses deve ir para a faca segundo diz o dono dele, mas gostei do cavalo e muito bonito estou com ideia de o comprar eu já tenho 1 e ele vai ser da mesma cor do meu castanho da para eu fazer uma parelha para a maratona.

PaulaDS
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 113
Registado: quarta mar 04, 2009 9:28 am
Localização: Italia
Contacto:

Re: poldo de 2 meses

#2 Mensagem por PaulaDS » segunda set 21, 2009 11:05 pm

Já deveriam ter chamado um veterinário que é a única pessoa que pode avaliar a condição real do animal e vos indicará a melhor alimentação para ele.
Eu prefiro não comentar sobre a parte "para a faca".

nelson pereira
Espectador
Mensagens: 5
Registado: terça ago 28, 2007 2:51 am

Re: Alimentação para poldro com 2 meses sem mãe?

#3 Mensagem por nelson pereira » quarta set 23, 2009 1:29 pm

Para paula ds eu tambem não sou da tua opinião mas o dono dele e que disse eu e que fiquei com pena dele e queria compra-lo para evitar isso mas gostava de saber informações sobre a alimentação porque burro já eu lhe chamei atão a onde já se viu vender a mãe sem a filha mas eu informei-me e já não e a a primeira vez que faz isso mas o ultimo já tinha 4 meses e um homem / rapaz muito burro não deve ter amor aos animais mas obrigado pelo concelho do veterinário.

lazao
Iniciado
Mensagens: 22
Registado: segunda nov 10, 2008 6:54 pm

Re: Alimentação para poldro com 2 meses sem mãe?

#4 Mensagem por lazao » domingo out 04, 2009 8:49 pm

Olá amigos.

Eu tive uma poldrinha com 2 meses em casa sem a mãe... já comia, fazia-lhe papa de farelos e dava-lhe palhinha fininha... tratei dela um mês, e estava gordinha e desenvolveu muito bem, agora tem 6 meses e esta uma bela poldra. Mas se te informares deve haver uma papa especial. sei de uma pessoa que ficou com um poldrinho com 1 mês, e olha fez-se um bom cavalo. Imaginem que a mãe morre e deixa a cria.... há sempre maneira de a criar... nem que seja a biberon.

nelson pereira
Espectador
Mensagens: 5
Registado: terça ago 28, 2007 2:51 am

Re: Alimentação para poldro com 2 meses sem mãe?

#5 Mensagem por nelson pereira » segunda out 05, 2009 11:00 pm

Obrigado pelos concelhos mas o poldro já foi vendido em Ponte de Lima numa feira pelo menos foi o que me disse um amigo meu que estava a par da situação do poldro mas não sei em que estado e que ele estava mas muito obrigado pelos concelhos.

Responder

Voltar para “Veterinária”